
Futebol
|
Com a saída de Santos rumo ao Fortaleza, o Flamengo anunciou que o goleiro Agustín Rossi é o novo camisa 1 do Mais Querido. Antes de Santos, a numeração estava com Diego Alves, que conseguiu se eternizar na Gávea conquistando os títulos de Campeonato Carioca (três vezes), Recopa (uma vez), Supercopa (duas vezes), Copa do Brasil (uma vez), Brasileirão (duas vezes) e Libertadores (duas vezes).
Na última semana, o Flamengo oficializou a saída de Santos para o Fortaleza. O goleiro, que chegou em abril de 2022 vindo do Athletico-PR, agora irá defender o tricolor cearense e já se despediu da torcida. O clube confirmou através das redes sociais a saída do arqueiro. A ideia inicial era que o atleta ainda disputasse alguns jogos do Carioca em 2024.
De acordo com informações de Raisa Simplicio, o goleiro Santos foi imediatamente para o Fortaleza por decisão do técnico Tite. Inicialmente, era visto com bons olhos que ele jogasse os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, enquanto o restante do elenco estivesse nos Estados Unidos, fazendo a pré-temporada contra Philadelphia Unions e Orlando City.
Em suma, Rossi agora usará a camisa 1 e será o titular do Flamengo em 2024. O arqueiro Argentino tem a confiança do técnico Tite e fez um bom fim de temporada na meta rubro-negra
Mengão vai encarar o Peixe pela 14ª rodada do Brasileirão e torcedores tem que ficar ligados nos canais que transmitem a partida
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não terá transmissão da TV Globo e será exibida exclusivamente pelo Premiere (pay-per-view).
O técnico Filipe Luís terá problemas para montar a equipe. O Rubro-Negro terá quatro desfalques importantes em relação ao time que enfrentou o São Paulo no último sábado (12). Estão fora da partida por problemas físicos:
Apesar da repercussão da ausência no último jogo e de ter treinado normalmente nos últimos dias, Pedro segue fora da lista de relacionados. A decisão, segundo Filipe Luís, é técnica. O treinador avalia que o camisa 9 ainda não atingiu o nível de desempenho exigido nos treinamentos para voltar à equipe.
O confronto opõe equipes em fases distintas no Brasileirão. O Flamengo lidera a competição com 27 pontos, enquanto o Santos luta contra o rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 11 pontos. A expectativa é de casa cheia na Vila Belmiro para o reencontro com Neymar, reforço de peso do time paulista.
Sem poder contar com peças importantes em todas as áreas do campo, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Plata.
Mengão foi a última equipe que o craque enfrentou antes de deixar o Santos rumo ao Barcelona em 2013 e já revelou sonho de vestir o Manto Sagrado
|
Flamengo e Neymar voltam a se encontrar em campo nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro do Rubro-Negro com o craque após 12 anos. O último confronto entre eles foi em 2013, em sua última partida pelo Santos antes de se transferir ao Barcelona.
Se dentro de campo o reencontro é raro, fora dele Flamengo e Neymar flertaram ao longo da última década. O atacante, abertamente torcedor rubro-negro, já declarou diversas vezes o desejo de vestir a camisa do clube. Nos bastidores, a diretoria chegou a avaliar a possibilidade, mas o negócio nunca avançou.
Em janeiro deste ano, Neymar rescindiu com o Al-Hilal (SAU) e ficou livre no mercado. Durante quatro dias antes de ser anunciado pelo Santos, o nome do atacante foi debatido internamente na Gávea. Filipe Luís e o diretor executivo de futebol, José Boto, avaliaram os prós e contras.
Do lado positivo, estavam a qualidade técnica inquestionável, o impacto midiático global e o potencial de marketing. Porém, pesaram contra a condição física (apenas 15 jogos disputados em dois anos e recuperação de uma ruptura de ligamento no joelho), o desejo do jogador de assinar por apenas seis meses e um salário acima do teto do elenco — no Santos, antes da renovação, Neymar recebia R$ 4,1 milhões mensais registrados em carteira.
José Boto sobre Neymar no Flamengo: "Da minha parte, não houve aproximação com Neymar"
A idade não era um empecilho, já que o atleta estava prestes a completar 33 anos, mesmo número de outros reforços como Jorginho. Filipe e Boto chegaram a consultar Jorge Jesus, ex-técnico de Neymar no Al-Hilal, mas decidiram não seguir com a negociação.
"Não podemos pensar exclusivamente numa competição que dura um mês. Trazer um jogador só para o Mundial não passou pela nossa cabeça. Faria mais mal do que bem para a equipe", afirmou Boto, em entrevista coletiva no dia 12 de junho. "Da minha parte, não houve aproximação com Neymar", completou.
Em entrevista no início do ano, Neymar disse que escolher entre Flamengo e Santos era como optar entre a razão e o coração. Após conversas com a família, o jogador decidiu retornar ao clube que o revelou. A ideia era simples: se sentir em casa, recuperar ritmo e voltar a jogar com alegria.
Apesar de Neymar ter feito quatro gols e dado uma assistência contra o Flamengo, o histórico é favorável ao Rubro-Negro. Em seis confrontos, o time carioca venceu duas vezes, empatou três e perdeu apenas uma, em 2012.
Mengão encara o Peixe nesta quarta-feira (16) pela 14ª rodada do Brasileirão e craque deve estar entre os 11 que começam o confronto
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa finalizou a preparação na tarde desta terça-feira (15), sob o comando do técnico Cléber Xavier.
No esboço da equipe titular, o treinador santista escalou Neymar entre os 11 iniciais. Além dele, o Santos contará com os recém-contratados Willian Arão, ex-Flamengo, Igor Vinícius e o jovem Robinho Jr., todos relacionados para o confronto.
Com os reforços ainda não escalados para começar a partida, o Santos deve entrar em campo com: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Deivid Washington e Guilherme.
Neymar, grande esperança da equipe para o segundo semestre, respondeu bem aos treinos após o recesso da Copa do Mundo de Clubes e deve iniciar entre os titulares. O camisa 10 participou normalmente das atividades da semana e, fisicamente, está apto.
Multicampeão com o Flamengo, o volante Willian Arão pode fazer sua estreia com a camisa do Santos justamente diante do ex-clube. De acordo com o portal 'GE', o jogador está entre os relacionados para o duelo, assim como Igor Vinícius e Robinho Jr.
O Flamengo, por sua vez, chega desfalcado. Pedro segue fora por opção técnica. Michael não viajou por conta de dores no tornozelo esquerdo, enquanto Alex Sandro e Ayrton Lucas, ambos lesionados no jogo contra o São Paulo, também desfalcam a equipe. Erick Pulgar segue em recuperação após cirurgia no pé direito e só deve retornar em outubro. A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.