
Futebol
|
A terceira edição do Flamengo Soccer Camp nos Estados Unidos será realizada entre junho e julho, no mesmo período em que o clube disputa o Mundial de Clubes da FIFA. O projeto vai passar por cinco cidades americanas: Atlanta, Coconut Creek, Orlando, Laguna Hills e Palo Alto. Em Orlando, o evento coincidirá com a presença da delegação rubro-negra na cidade, que será palco de uma das partidas do time na competição internacional.
Desde julho de 2024, o Flamengo tem promovido os camps como forma de internacionalizar sua metodologia de base. Inspirado em iniciativas como a do Real Madrid, o projeto consiste em peneiras esportivas realizadas durante as férias escolares. Crianças e adolescentes têm a oportunidade de vivenciar o ambiente do futebol profissional, com uniformes, treinamentos e instruções baseadas na metodologia da Escola Flamengo — considerada a maior rede de escolinhas de futebol do Brasil.
A edição de verão do Soccer Camp passará por três estados norte-americanos: Geórgia, Flórida e Califórnia. Em Orlando, o camp será realizado entre os dias 23 e 27 de junho. No dia 24, o Flamengo enfrenta o vencedor de Los Angeles FC x América do México no Camping World Stadium, pela última rodada da fase de grupos do Mundial.
Nossa metodologia ultrapassa fronteiras..."
“O sucesso das edições passadas provou que a nossa metodologia ultrapassa fronteiras. Agora, com o Flamengo disputando o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, essa conexão com o país ganha ainda mais força. É uma oportunidade única de viver o Flamengo de perto em um ano histórico para o clube”, destacou José Martins, responsável pela gestão das Escolas Flamengo.
Como parte das ações de internacionalização da marca, o Flamengo montará uma base no Icon Park, em Orlando, entre os dias 14 e 25 de junho. O espaço funcionará das 13h às 22h (horário local) e contará com transmissão de jogos, ativações e experiências exclusivas para os torcedores rubro-negros. Além disso, as embaixadas oficiais do clube nas cidades que recebem os jogos da fase de grupos também promoverão programações especiais para acompanhar as partidas do Mais Querido.
O Mais Querido decidiu alterar a programação do elenco por conta dos jogos das Eliminatória da Copa do Mundo, que será disputada até dia 10 de junho
|
O Flamengo avançou de fase na Libertadores após bater o Deportivo Táchira pelo placar de 1 a 0, nesta última quarta-feira (28). Após o jogo, o Mais Querido anunciou uma mudança no planejamento para o Super Mundial, que será disputado nos Estados Unidos. Isso porque, a delegação viajará apenas no dia 11 de junho, e não mais no dia 10. A alteração ocorre devido à convocação dos atletas para suas respectivas seleções.
Vale lembrar que a lista de convocados do Flamengo ainda pode aumentar. Isso porque, além de Gerson, Wesley, Danilo, Alex Sandro e Léo Ortiz, que representarão o Brasil, Arrascaeta e Varela estão na pré-lista do Uruguai, enquanto Gonzalo Plata também aparece entre os relacionados pela seleção do Equador.
Desse modo, o Brasil enfrentará o Equador, de Gonzalo Plata e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Já o Uruguai terá pela frente jogos contra Paraguai e Venezuela. A seleção equatoriana enfrentará também o Peru.
Antes de pensar no Super Mundial, o Flamengo enfrentou o Deportivo Táchira em confronto válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde venceu pelo placar de 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição.
Agora, o elenco do Flamengo foca as atenções agora para o próximo compromisso. O Mais Querido volta a campo no domingo (1), em partida contra o Fortaleza, às 18h30, no Maraca. O confronto será válido pela 11ª rodada do Brasileirão e pode vale a liderança da competição.
Mengão encontrou um bloqueio por parte da equipe venezuelana e comparou a situação com o time inglês na final da Copa da Inglaterra
|
Após a vitória apertada por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, Filipe Luís classificou o resultado como "heroico". O gol solitário de Léo Pereira garantiu ao Flamengo a segunda colocação do Grupo C e a vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Apesar do triunfo, o Rubro-Negro sofreu para superar o lanterna da chave e chegou a levar um grande susto nos acréscimos, quando Cano quase empatou — parando em uma defesa salvadora de Agustín Rossi. Para Filipe, a dificuldade enfrentada deve servir como lição.
“Aprendizado que não tem jogo fácil na Libertadores. Todos partem de cima da tabela ou são campeões de seus países. Isso que todos vimos, da dificuldade que é ganhar. Até as oitavas falta muito tempo. Em cada jogo a história diferente, até lá temos muito a percorrer”, avaliou o treinador.
É uma forma de defender que causa dificuldade a todos os times do mundo..."
O técnico do Flamengo também comentou sobre a dificuldade de criação da equipe, principalmente diante da postura defensiva do Táchira, que atuou com uma linha de cinco zagueiros e grande compactação no campo de defesa. Filipe comparou a situação com a recente eliminação do Manchester City na Copa da Inglaterra.
“É uma forma de defender que causa dificuldade a todos os times do mundo. Não existe um time que não tenha dificuldade de jogar contra um linha de cinco, seis, sete, às vezes os 10 na área. O Manchester City, que é um dos melhores do mundo, não conseguiu entrar contra o Crystal Palace. É um time que veio para se defender, mas também sabe jogar. Temos que criar os mecanismos, as soluções para dar aos jogadores as chances para conseguir jogar. No final, o objetivo era ganhar e conseguimos”, concluiu.
Com a segunda posição no Grupo C, o Flamengo enfrentará um dos primeiros colocados dos demais grupos nas oitavas de final. O sorteio dos confrontos será realizado na próxima segunda-feira (2), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Não há restrições quanto a confrontos entre equipes do mesmo país ou que dividiram grupo na fase anterior.
O jogador do Mais Querido tem sido um dos maiores destaques da equipe nos últimos jogos, mas não poderá atuar na primeira partida das oitavas da competição
|
O Flamengo venceu o Deportivo Táchira na noite desta última quarta-feira (28), pelo placar de 1 a 0, avançando para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, para a próxima fase, o Mais Querido não poderá contar com um importante jogador: Arrascaeta. Isso porque, o camisa 10 terá que cumprir suspensão.
A Libertadores fará uma pausa de dois meses por conta da disputa do Super Mundial. Assim, a competição continental irá retornar apenas em agosto. Até o momento, os confrontos de ida das oitavas de final estão agendados para os dias 12,13 e 14, já as partidas de volta devem acontecer entre 19,20 e 21 do mesmo mês.
Na atual temporada, Arrascaeta é um dos maiores destaques do Flamengo. Isso porque, o meia é o artilheiro da equipe, somando 11 gols, além de quatro assistências. Desse modo, o técnico Filipe Luís terá que encontrar um bom substituto para o camisa 10 no primeiro jogo das oitavas da Libertadores.
Com Arrascaeta à disposição, o elenco do Flamengo foca as atenções agora para o próximo compromisso. O Mais Querido volta a campo no domingo (1), em partida contra o Fortaleza, às 18h30, no Maraca. O confronto será válido pela 11ª rodada do Brasileirão e pode vale a liderança da competição.