Futebol

Flamengo pretende fazer jogo difícil ao pedido de contrato vitalício para Arrascaeta

O atual compromisso entre jogador e clube termina em dezembro do ano que vem. Antes do diálogo desta semana o representante já havia sinalizado para o fla

De qualquer forma, as conversas prosseguirão, mas sem que os rubro-negros tenham, no momento, o interesse em avançar
De qualquer forma, as conversas prosseguirão, mas sem que os rubro-negros tenham, no momento, o interesse em avançar

  |

Icon Comentário0

Sebastián Giovanelli, agente de Arrascaeta, se encontrou com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, na segunda-feira de carnaval. A reunião foi anunciada pelo próprio empresário do camisa 10 em sua rede social. O objetivo da conversa: renovar o contrato do uruguaio.



O atual compromisso entre jogador e clube termina em dezembro do ano que vem. Antes do diálogo desta semana, o representante já havia sinalizado para os rubro-negros a intenção de firmar um contrato vitalício! A proposta formal será apresentada nos próximos dias.


No entanto, o Flamengo não tem a intenção de prorrogar o contrato de Arrascaeta agora. Primeiro pelo fato de ainda restarem quase 22 meses para o final do que está em curso. E mais: as condições físicas e, consequentemente, a assiduidade do atleta pesam contra a antecipação de um acordo.




Futebol

Pedro vive a espera de uma reestreia pelo Flamengo na Libertadores contra o Central Córdoba

Após quase sete meses afastado por lesão no joelho, camisa 9 volta a ser relacionado por Filipe Luís e deve iniciar no banco contra o Central Córdoba

Pedro volta a ser relacionado após sete meses e pode atuar na partida entre Flamengo e Central Córdoba pela Libertadores 2025. ( Foto/CRF)
Pedro volta a ser relacionado após sete meses e pode atuar na partida entre Flamengo e Central Córdoba pela Libertadores 2025. ( Foto/CRF)

  |

Icon Comentário0

Depois de quase sete meses longe dos gramados, Pedro finalmente está de volta. O reencontro entre o atacante e a torcida do Flamengo acontece nesta quarta-feira (09), no confronto contra o Central Córdoba (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A expectativa em torno do retorno do camisa 9 cresceu nos últimos dias, principalmente após o técnico Filipe Luís confirmar sua presença entre os relacionados.
INÍCIO GRADUAL PARA EVITAR RISCOS
Embora esteja liberado pelo departamento médico, a tendência é que Pedro comece no banco de reservas. A comissão técnica do Mais Querido planeja um retorno cuidadoso, priorizando a recuperação total da forma física do atacante. A ideia é que ele vá ganhando minutos aos poucos, sem forçar a readaptação logo no primeiro jogo.
FILIPE LUÍS AGUARDA MOMENTO COM PEDRO


Não é só o torcedor que está ansioso pela volta do artilheiro. Filipe Luís, que conviveu com Pedro por quase quatro anos como jogador, agora se prepara para um novo capítulo na relação entre os dois, desta vez como técnico e comandado. O treinador inclusive já declarou publicamente a importância do camisa 9 em seu plano de jogo.


Em entrevista coletiva recente, Filipe Luís não poupou elogios ao atacante: “O treinador tem que fazer o modelo de jogo pra esse jogador. Quando o Pedro voltar, vamos fazer para o Pedro, nos adaptar. É o melhor 9 do Brasil”, afirmou. A declaração reforça a confiança da comissão técnica no papel decisivo que o centroavante pode ter na temporada.


Pedro e Filipe Luís dividiram o vestiário do CRF de 2020 até o fim de 2023. Juntos, foram protagonistas de campanhas vitoriosas, que resultaram em títulos como a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, além de conquistas como o Brasileirão de 2020, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. A trajetória do camisa 9 foi interrompida em setembro do ano passado. Durante um treino com a Seleção Brasileira em Curitiba, Pedro sofreu uma entorse no joelho esquerdo, sozinho, sem contato com outros jogadores. O diagnóstico revelou o rompimento do ligamento cruzado anterior, exigindo cirurgia e longo período de reabilitação.




Futebol

Atacante do Central Córdoba fala sobre plano para deter o Flamengo: "Podemos machucá-los"

O jogador também destacou que o confronto contra o Mais Querido será histórico e que espera uma grande partida no Maracanã nesta quarta-feira (9)

Perelló, do Central Córdoba, também destacou que o confronto contra o Flamengo será histórico (Reprodução/ Flamengo)
Perelló, do Central Córdoba, também destacou que o confronto contra o Flamengo será histórico (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O atacante Perelló é uma das principais armas do Central Córdoba. Em ótima fase, o jogador, que atua aberto pela direita, falou sobre o confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (9), pela Libertadores.


Segundo o atacante, o Central Córdoba pode machucar o Flamengo. Assim, ele revelou o plano do técnico Omar Felippe, afirmando que a ideia é aguardar o momento certo para dar o bote e agredir o Mais Querido.


Temos nossas armas e sabemos que podemos machucá-los...


"Sabemos que o Flamengo é um grande time e vamos entrar em campo para tentar vencer desde o início. Vamos tentar esperar, roubar a bola onde pudermos e atacar. Temos nossas armas e sabemos que podemos machucá-los", avisa.

ATACANTE EXALTA EQUIPE


Perelló também aproveitou para demonstrar confiança, afirmando que seu grupo sabe que pode jogar bem no Maracanã contra o Flamengo:  "Acho que o medo do palco é mais para a preparação. Em campo, são onze contra onze. Eles têm bons nomes, mas nós também. Estamos convencidos de que podemos fazer uma boa apresentação", comenta.

JOGO HISTÓRICO

Perelló entende que o jogo contra o Flamengo é histórico e reflete sobre a parte emocional da partida, mas diz que seu time só precisa pensar em jogar futebol.

"Esta é uma partida histórica para o clube e também para muitos de nós, pois será a primeira vez neste grande estádio. Mas, além disso, é uma partida de futebol, e estamos aqui para conquistar os três pontos, que é o que nos ajudará a nos classificar", comenta.

FOCO NO CONFRONTO

Assim, o Flamengo recebe o Central Córdoba. O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.


Futebol

Flamengo perde para o Botafogo por 2 a 1 na penúltima rodada da Copa Rio Feminina

Meninas da Gávea precisam apenas de um empate contra o Fluminense no dia 23 de abril para conquistar o bicampeonato da competição regional

Na última rodada, as Meninas da Gávea precisam empatar com o Fluminense para conquistar o bicampeonato da competição. Foto: Paula Reis/CRF
Na última rodada, as Meninas da Gávea precisam empatar com o Fluminense para conquistar o bicampeonato da competição. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

No complemento da sétima rodada da Copa Rio Feminina, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (9), no Nilton Santos. Letícia marcou o único gol rubro-negro no clássico. Na última rodada, as Meninas da Gávea precisam empatar com o Fluminense para conquistar o bicampeonato da competição. 


O JOGO


Com uma equipe toda de reservas, o Flamengo começou a partida mantendo a posse de bola no ataque. Precisando da vitória, o Botafogo tentava sair do campo de defesa, mas encontrava dificuldades devido a boa marcação rubro-negra.


Na marca dos 30’, o Botafogo abriu o placar com Tipa, que arriscou o chute de fora da área e a bola entrou no ângulo: 1 a 0. A equipe rubro-negra seguiu no ataque para buscar o empate. Aos 36’, Leidiane chegou bem pela direita e tentou o cruzamento. A bola foi direto para o gol e a goleira fez a defesa.


Nos acréscimos, Leidiane recebeu na direita da área e soltou a bomba. A bola bateu na proteção da rede pelo lado de fora. Fim da primeira etapa com vitória parcial das donas da casa, apesar do domínio rubro-negro.

As Meninas da Gávea voltaram para a segunda etapa pressionando a saída de bola do Botafogo. Buscando reverter o resultado, o time rubro-negro se mandou para o ataque. Aos 14’, Mariana chegou bem pela esquerda da área e tocou para Leidiane, que bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.

O Mengão chegou ao empate aos 18’! Letícia, que tinha acabado de entrar, recebeu bom passe na área e tocou na saída da goleira para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1. O Botafogo teve um pênalti ao seu favor aos 31’. Carol foi para a cobrança e fez 2 a 1.

Nos minutos finais, Vitória Almeida invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado para defesa da goleira Yasmim. A equipe rubro-negra tentou empatar até os minutos finais, mas o clássico terminou com vitória das alvinegras. O Mais Querido vai para a última rodada precisando apenas de um empate para se sagrar bicampeão do torneio.

FLAMENGO

Vivi Holzel, Diovanna (Núbia), Flávia Mota (Monalisa), Barraca e Chai; Driely (Letícia), Louvain (Larissa) e Leidiane (Duda Rodrigues); Mariana, Valéria Cantuário e Vitória Almeida.

Técnico: Maurício Salgado.

Botafogo

Yasmim, Raissa, Fran Bonfanti, Grazi e Thaiane; Natane, Rita Bove e Analu; Carol, Bia e Tipa.

Técnico: Léo Goulart.

Próximos compromissos

As Meninas da Gávea voltam a campo na sexta-feira (11) para enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Pela Copa Rio, a equipe rubro-negra terá pela frente o Fluminense, no dia 23 de abril, às 9h, em Xerém.

Ficha técnica

Botafogo 2x1 Flamengo – 7ª Rodada da Copa Rio Feminina

Local: Estádio Nilton Santos, RJ

Data e horário: 09/04/2025 às 9h

Arbitragem: José Henrique Vieira, Evelyn Mendes Soares e Paola Rodrigues José

Cartões amarelos: Natane (BOT), Louvain (FLA) e Chai (FLA)

Gols: BOT: Tipa (30’1ºT) e Carol (33’2ºT), FLA: Letícia (18’2ºT) .


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Torcida do Flamengo prepara mosaico sensacional para o duelo diante do C. Córdoba
Futebol

Torcida do Flamengo prepara mosaico sensacional para o duelo diante do C. Córdoba

 

Icon Comentário0
Copa do Brasil: veja ao vivo o sorteio da 3ª fase da competição
Futebol

Copa do Brasil: veja ao vivo o sorteio da 3ª fase da competição

 

Icon Comentário0
Flamengo considera mudança para LFU e Libra reage
Futebol

Flamengo considera mudança para LFU e Libra reage

 

Icon Comentário0