Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO PRIORIZA CONTRATAÇÕES PARA AUMENTAR OPÇÕES NO MEIO-CAMPO

Sem Arrascaeta, Flamengo ficou sem criação no meio-campo diante do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vai entrar com força máxima na próxima janela de transferências, e o meio-campo é a posição prioritária. A diretoria vem procurando dois ou três nomes para o setor. Jorge Sampaoli quer jogadores que possam desempenhar múltiplas funções e tenham poder criativo.

Há uma razão para o desejo de Jorge Sampaoli. Tal ênfase também representaria um esforço para reduzir a superlotação e a dependência absoluta de Arrascaeta. Afinal, há muito tempo existe a necessidade de um reserva de qualidade para o uruguaio. Isso porque, o camisa 14 é constantemente escalado e convive com problemas físicos.

Em 2022, o Departamento Médico rubro-negro teve de ser criterioso no controle de carga para ter Arrascaeta nas fases mais precisas da Libertadores e da Copa do Brasil. Uma pubalgia vinha sendo o maior problema do camisa 14, tanto que, durante o Mundial, o uruguaio revelou um momento de pausa total nos exercícios para se recuperar de uma vez por todas.

O ano começou e junto com ele, as coxas se tornaram o problema. Uma lesão no adutor esquerdo, sofrida em 19 de março, o deixou fora dos gramados por 45 dias. No último domingo (21), um incômodo na parte de trás da coxa o manteve fora do confronto Flamengo x Corinthians durante o aquecimento, segundo o Globo Esporte.

O jogo contra os corinthianos, inclusive, preocupa em relação a um time que não pode ficar sem muitas opções criativas no elenco. Gerson continuará no meio-campo sob o comando de Sampaoli e continuará como titular. O outro é Arrascaeta que, devido os problemas do último ano, precisará de dosagem de carga.

Existem opções para a posição, mas com características diferentes. Everton Ribeiro é um jogador de qualidade técnica que raramente se ausenta. Não é à toa que o clube está interessado em renovar seu contrato, que tem validade até dezembro deste ano. A lesão sofrida no jogo contra o Fluminense - na parte anterior da coxa esquerda - foi a primeira lesão muscular em sua carreira. No entanto, pela idade avançada (34), é necessário atenção.

Já Victor Hugo desempenhou todos os papéis ofensivos, inclusive como armador, mas desde que se tornou profissional, ele foi instruído a agir mais como um 8. Sampaoli gosta muito do jovem, mas diferente de Arrasca e Ribeiro, Victor é um jovem valorizado e possui maior possibilidade de venda para o exterior.



Futebol

Destaque do Cruzeiro revela convite a Arrascaeta para sair do Flamengo: "Vou jogar pressão"

O meia tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2026

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um dos ídolos do Flamengo dessa geração, Arrascaeta segue fazendo história no clube. Seu primeiro time no Brasil foi o Cruzeiro. Atual capitão da equipe mineira, o argentino Lucas Romero se encontrou com o uruguaio e realizou um convite para que o craque retorne para o time de Belo Horizonte.

"Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar. Fiquei um tempo com ele lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro, bem legal. Falei para ele se estava com vontade de voltar aqui para BH, que a gente está de braços abertos. Ele está bem lá, está feliz. Vou jogar uma pressão", disse Lucas Romero, após se encontrar com Arrascaeta nesta semana.


Lucas Romero e Arrascaeta já atuaram juntos no Cruzeiro de 2016 a 2018. ganhando alguns títulos, como a Copa do Brasil de 2017 e 2018, além de dois Campeonato Mineiros. Logo depois, os atletas seguiram caminhos diferentes. O uruguaio assinou com o Mais Querido em 2019, já o argentino foi para o Independiente (ARG), Léon (MEX) e voltou ao time mineiro em 2024.


LONGO CONTRATO

Para tirar Arrascaeta do Mais Querido, a negociação não seria simples. Isso porque, o meia uruguaio tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026 e multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 309 milhões). Recentemente, algumas equipes como Boca Juniors, chegaram a sondar a situação do camisa 14.


"Enquanto eu estiver lá, o Arrascaeta não sai nem a pau. E acho que ele está feliz no Flamengo, sempre procuramos conversar, criar um bom ambiente. A gente gosta muito dele, assim como de todos que estão lá. É uma família, ambiente muito bom e o Tite é muito bom nisso", disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’.


Futebol

Sabia dessa? Francês sondado pelo Flamengo fez seu último jogo há 9 meses

Igual o Rubro-negro, Martial sofreu com lesões em 2023/24

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Especulado como possível reforço do Flamengo para suprir a carência deixada por Pedro, o atacante Anthony Martial está livre no mercado, mas não atua desde o dia 9 de dezembro de 2023. Na ocasião, o Manchester United, seu ex-clube, entrou em campo para enfrentar o Bournemouth e perdeu por 3 a 0 na Premier League. Martial foi titular e jogou por 56 minutos.

No início do ano, o atacante francês sofreu uma lesão na virilha que necessitou de operação. Sendo assim, ficou fora por volta de 42 dias, retornando apenas em março. Mesmo restando três meses para o fim do contrato, o Manchester United optou por abrir mão do jogador. Desde então, Martial avalia qual será o seu próximo clube e o Flamengo está atento aos seus movimentos.


Assim como o Flamengo, Anthony Martial sofreu com lesões em 2023/24. O astro teve diversos problemas físicos que o afastou dos gramados ao total de 60 dias. Por dores musculares, o jogador não ficou à disposição do United em 12 partidas da última temporada.


Status do negócio entre Flamengo e Anthony Martial

Caso o Flamengo tenha realmente interesse no francês, terá que correr contra o tempo e acertar a contratação até segunda-feira (9). A inscrição para jogadores livres está se encerrando. De acordo com o jornalista italiano Luca Bendoni, que trabalha no portal Gianluca Dimarzio, o negócio pode se concretizar em breve.


Oferecido ao Flamengo por seu staff, Martial também teve uma queda em seus números pessoais. Na temporada 2022/23, o jogador marcou seis gols e deu duas assistências na Premier League. Já em 2023/24, foi apenas um gol e nenhum passe que resultou em bola na rede dos adversários.


Futebol

Leo Pereira volta a treinar e Flamengo corre contra o tempo para deixar trio pronto para encarar o bahia

Zagueiro é o primeiro dos atuais lesionados a ser reintegrado após entorse no joelho

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Com o departamento médico atualmente cheio, o Flamengo tenta esvaziá-lo pela metade durante a Data Fifa. Um já foi: Léo Pereira. Recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, o zagueiro já treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira e volta a ficar à disposição de Tite.

Mas o clube também corre para dar mais três opção ao treinador no jogo contra o Bahia na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília) no Maracanã, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Gabigol, Arrascaeta e De la Cruz ainda não estão treinando com bola, mas têm chances de voltar a tempo.

Gabigol é quem está há mais tempo fora: ele lesionou a coxa direita no dia 15 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, e vem em tratamento desde então. Três dias depois, foi a vez de Arrascaeta sentir um problema na coxa esquerda na goleada de 4 a 1 sofrida diante do Botafogo no Nilton Santos. E De la Cruz contundiu a coxa direita no dia 28, no 1 a 0 sobre o Bahia na Fonte Nova.


A lesão de De la Cruz foi leve e tem prazo de recuperação de duas a três semanas. Contra o Bahia na próxima quinta, serão exatas duas semanas de tratamento. A expectative é que os três voltem a treinar com bola nos próximos dias e sejam reintegrados ao elenco no início da próxima semana.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo x Peñarol: informações sobre ingressos para a partida

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo descarta contratações e define Gabigol como substituto para 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo vence o Fluminense de virada pelo Carioca Feminino Sub-20

 

Icon Comentário0