Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO PRIORIZA CONTRATAÇÕES PARA AUMENTAR OPÇÕES NO MEIO-CAMPO

Sem Arrascaeta, Flamengo ficou sem criação no meio-campo diante do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vai entrar com força máxima na próxima janela de transferências, e o meio-campo é a posição prioritária. A diretoria vem procurando dois ou três nomes para o setor. Jorge Sampaoli quer jogadores que possam desempenhar múltiplas funções e tenham poder criativo.

Há uma razão para o desejo de Jorge Sampaoli. Tal ênfase também representaria um esforço para reduzir a superlotação e a dependência absoluta de Arrascaeta. Afinal, há muito tempo existe a necessidade de um reserva de qualidade para o uruguaio. Isso porque, o camisa 14 é constantemente escalado e convive com problemas físicos.

Em 2022, o Departamento Médico rubro-negro teve de ser criterioso no controle de carga para ter Arrascaeta nas fases mais precisas da Libertadores e da Copa do Brasil. Uma pubalgia vinha sendo o maior problema do camisa 14, tanto que, durante o Mundial, o uruguaio revelou um momento de pausa total nos exercícios para se recuperar de uma vez por todas.

O ano começou e junto com ele, as coxas se tornaram o problema. Uma lesão no adutor esquerdo, sofrida em 19 de março, o deixou fora dos gramados por 45 dias. No último domingo (21), um incômodo na parte de trás da coxa o manteve fora do confronto Flamengo x Corinthians durante o aquecimento, segundo o Globo Esporte.

O jogo contra os corinthianos, inclusive, preocupa em relação a um time que não pode ficar sem muitas opções criativas no elenco. Gerson continuará no meio-campo sob o comando de Sampaoli e continuará como titular. O outro é Arrascaeta que, devido os problemas do último ano, precisará de dosagem de carga.

Existem opções para a posição, mas com características diferentes. Everton Ribeiro é um jogador de qualidade técnica que raramente se ausenta. Não é à toa que o clube está interessado em renovar seu contrato, que tem validade até dezembro deste ano. A lesão sofrida no jogo contra o Fluminense - na parte anterior da coxa esquerda - foi a primeira lesão muscular em sua carreira. No entanto, pela idade avançada (34), é necessário atenção.

Já Victor Hugo desempenhou todos os papéis ofensivos, inclusive como armador, mas desde que se tornou profissional, ele foi instruído a agir mais como um 8. Sampaoli gosta muito do jovem, mas diferente de Arrasca e Ribeiro, Victor é um jovem valorizado e possui maior possibilidade de venda para o exterior.



Futebol

AZEDOU! FLAMENGO NEGA QUALQUER SAÍDA DE LORRAN PARA SELEÇÃO DE BASE

A resposta da CBF será crucial para definir os próximos passos dessa situação

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tomou uma decisão que gerou discussão entre os torcedores e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube carioca decidiu não liberar o jovem Lorran, que já integra o elenco principal, para os treinos da Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary, programados para ocorrer entre os dias 3 e 11 de junho. Essa decisão foi comunicada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e justificada pela necessidade do atleta no elenco principal.

Segundo Braz, a presença de Lorran no grupo principal do Flamengo torna desnecessária sua participação em treinamentos com as seleções de base. "Não faz sentido liberar o atleta que já está no elenco principal para participar de treinamentos para seleções de base", afirmou. A posição do dirigente reflete a prioridade do Flamengo em contar com todos os seus jogadores mais promissores no time principal, especialmente em uma fase decisiva do calendário de competições.


FLAMENGO ABRE O JOGO 

A decisão de manter Lorran no Flamengo e não atender à convocação da Seleção sub-20 tem suas justificativas. O clube vive um momento crucial na temporada, disputando títulos importantes e necessitando de um elenco completo e competitivo. A ausência de Lorran nos treinamentos poderia impactar negativamente a preparação do Flamengo para os desafios que estão por vir.

A expectativa agora é sobre a resposta da CBF. O Flamengo acredita que a entidade entenderá a situação e será compreensiva com a decisão do clube. "O Flamengo espera que a CBF compreenda nossa posição. Temos total respeito pela Seleção Brasileira e pelos seus projetos, mas precisamos tomar decisões pensando no melhor para o clube e para o jogador", complementou Braz.


Essa postura do Flamengo revela uma tendência de clubes brasileiros em priorizarem seus interesses em relação às seleções de base, principalmente quando se trata de jogadores que já estão integrados ao elenco principal. A disputa entre os interesses dos clubes e as convocações das seleções de base é um tema recorrente no futebol brasileiro, muitas vezes gerando tensões entre as partes envolvidas.



Futebol

METEU O MALHO! DIRIGENTE DO FLAMENGO EXPÕEM BASTIDORES SOBRE POLÍTICA DO CLUBE

. Essa presença política ativa permite que o clube e seus torcedores tenham uma voz mais forte nas decisões que os afetam

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo e pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro, levantou um ponto crucial sobre a relevância da política na administração dos clubes de futebol, em especial no Flamengo. Para ele, a política não só é onipresente, como também essencial para o funcionamento e crescimento dessas instituições.

Cotta argumenta que a política está inserida em todas as esferas da sociedade, inclusive no esporte. Ele explica que a interação do Flamengo com diferentes grupos políticos é fundamental para a realização dos interesses do clube. Para reforçar essa ideia, o Flamengo possui um cargo específico em sua estrutura organizacional: o diretor-executivo de Relações Governamentais. Esse papel é crucial para mediar a relação entre o clube e as várias instâncias do poder público.


CACAU COTTA  ABRE O JOGO E EXPÕEM BASTIDORES 

O diretor destaca vários exemplos que ilustram como a política pode beneficiar os clubes de futebol. Ele menciona o caso do Atlético Mineiro, que reelegeu Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, como prefeito de Belo Horizonte em 2020. Esse fato demonstra a influência e o prestígio que uma figura do mundo esportivo pode ter na política.

Outro exemplo citado é o Corinthians, que conseguiu a Neo Química Arena e seu centro de treinamento graças à atuação de Andres Sanches, ex-deputado federal e ex-presidente do clube. A habilidade de Sanches em transitar entre o futebol e a política resultou em benefícios significativos para o clube paulista.



Futebol

HÁ QUANTO TEMPO ARRASCAETA NÃO PARTICIPA DE UM GOL NO FLAMENGO? CONFIRA

Última vez que o Uruguaio marcou ou deu uma assistência já faz algum tempo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo novamente na quarta-feira (22), diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil. Arrascaeta, titular absoluto do time rubro-negro sob o comando do técnico Tite, vive uma seca na equipe, na qual não marca ou não concede assistências desde março.

A última vez que Arrascaeta participou diretamente de um gol pelo Flamengo foi no dia 09 de março, na primeira semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Depois disso, o meia uruguaio participou de outros nove embates, mas passou em branco.


Nesse período, Arrascaeta participou de jogadas no setor ofensivo que resultaram em gols. Além disso, o meia uruguaio sofreu um pênalti contra o Millonarios (COL), em Bogotá, na primeira rodada da Copa Libertadores da América, o qual foi convertido pelo centroavante Pedro.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO


Depois de duas partidas sem vitórias, o Flamengo se recuperou na temporada com triunfos diante do Corinthians, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro e contra o Bolívar (BOL), aplicando um 4 a 0, em confronto pela Copa Libertadores da América. Os resultados amenizaram os protestos dos torcedores contra o elenco, diretoria e o técnico Tite.

Agora, o Flamengo foca na Copa do Brasil. O time rubro-negro encara o Amazonas, na partida de volta da terceira fase do torneio nacional. Contudo, o Mais Querido precisa apenas de um empate contra os amazonenses, devido à vitória no primeiro confronto, no Rio de Janeiro.

PRÓXIMO JOGO


Flamengo e Amazonas se enfrentam na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX-ATLÉTICO MG E JOGADOR DO AMAZONAS QUER VENCER FLAMENGO COMO PRESENTE PARA O TIME DE MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

QUE ISSO! TORCIDA DO FLAMENGO FAZ CLUBE TER PUNIÇÃO, ENTENDA O MOTIVO

 

Icon Comentário0
Futebol

SURREAL! FILIPE LUÍS EX-FLAMENGO SE EMOCINONA EM CERIMÔNIA DE CONDECORAÇÃO EM SANTA CATARINA

 

Icon Comentário0