
Futebol
|
Antes mesmo do apito final que confirmou a goleada do Botafogo sobre o Flamengo, neste domingo (18/8), a torcida e a comissão técnica do Rubro-Negro já tinham motivos de preocupação. Logo aos quatro minutos de jogo, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta sentiu dores na coxa e deixou o campo, tornando-se dúvida para o confronto decisivo contra o Bolívar, marcado para quinta-feira (22/8), pelas oitavas de final da Libertadores.
Ainda no início do clássico, Arrascaeta sentiu uma lesão no adutor da coxa direita e, visivelmente abalado, solicitou a substituição. O jogador deixou o gramado chorando, sendo substituído por Victor Hugo. O Flamengo, por meio de suas redes sociais, informou que o meia iniciou o tratamento imediatamente, ainda no estádio, e que sua condição será reavaliada nesta segunda-feira (19/8).
POSSÍVEIS DESFALQUES PARA A LIBERTADORES
Caso seja confirmada a ausência de Arrascaeta, o Flamengo enfrentará o Bolívar com um elenco desfalcado. Os atacantes Pedro e Gabigol, que também sentiram lesões recentemente, não estarão disponíveis para a partida de quinta-feira e devem retornar aos gramados apenas em setembro. Além disso, Matías Viña e Everton Cebolinha enfrentam problemas ainda mais graves, tendo passado por cirurgias que os afastarão pelo restante da temporada.
DESAFIO NA ALTITUDE COM VANTAGEM NO PLACAR
Apesar das baixas, o Flamengo chega ao segundo jogo contra o Bolívar com uma vantagem importante. Na partida de ida, realizada no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 x 0, e agora pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a vaga nas quartas de final da Libertadores.
O confronto decisivo está marcado para esta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, onde o Flamengo precisará lidar com a altitude e as adversidades físicas que ela impõe.
Twitter: @pabloraphaelrua
15ª rodada do Brasileiro reserva o clássico entre o Mengão e o tricolor, além de partidas importantes para a parte de cima da tabela
|
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções neste domingo (20), com seis partidas movimentando a tabela. O grande destaque do dia é o clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, mas outros confrontos importantes também agitam a parte de cima e de baixo da classificação.
Todos os horários acima estão no fuso de Brasília.
O dia de futebol começa cedo, com Internacional x Ceará abrindo a rodada às 11h, no Beira-Rio. Em seguida, às 16h, o líder Cruzeiro recebe o Juventude, enquanto Vitória e Red Bull Bragantino, terceiro colocado, se enfrentam em Salvador.
Na sequência, às 17h30, dois jogos simultâneos: Palmeiras e Atlético-MG duelam no Allianz Parque, enquanto o lanterna Sport enfrenta o Botafogo, na Ilha do Retiro. Encerrando a rodada, Flamengo e Fluminense fazem o clássico às 19h30, no Maracanã.
O Flamengo chega para o clássico pressionado. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, e perdeu a liderança do campeonato. Além do tropeço, viu o Cruzeiro vencer o Fluminense por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e chegar aos 30 pontos, assumindo o topo da tabela. O Fla-Flu terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Técnico Filipe Luís terá que encontrar alternativas em meio a ausência de atletas importantes diante do tricolor pelo Brasileiro
|
O Flamengo entra em campo neste domingo (20) para enfrentar o Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o técnico Filipe Luís terá que lidar com seis desfalques confirmados, além de dois jogadores pendurados.
Entre os ausentes, está Bruno Henrique, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos. Além dele, os laterais Ayrton Lucas (ferida na canela) e Alex Sandro (lesão muscular) seguem em recuperação no departamento médico.
Outro desfalque importante é o meia De La Cruz, que não foi relacionado para o confronto. Michael, ainda se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, também está fora. Já o volante Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé, segue em processo de reabilitação e não tem previsão de retorno.
Dois jogadores do elenco rubro-negro estão pendurados com dois cartões amarelos: Wallace Yan e o próprio Erick Pulgar — que, mesmo lesionado, segue listado. Caso Wallace Yan seja advertido no clássico, ele ficará de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (24), em Bragança Paulista.
Depois do clássico deste domingo, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (24), para encarar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida contra o Fluminense terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Volante deixa o alviverde rumo ao Benfica e o Mengão ainda tem percentual dos direitos econômicos do jogador após formação na base
|
O Benfica (POR) está próximo de acertar a contratação do volante colombiano Richard Ríos, atualmente no Palmeiras, nesta janela de transferências. Revelado pelo Flamengo, o jogador pode render lucro ao clube carioca, que detém 6% dos direitos econômicos do atleta em uma eventual venda.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Benfica já chegou a um acordo com Richard Ríos em relação aos termos pessoais do contrato. Com isso, o clube português prepara uma proposta oficial ao Palmeiras, que, por sua vez, sinalizou positivamente para a venda do atleta de 25 anos.
Embora o Palmeiras tenha aberto negociação, o clube alviverde não pretende liberar o jogador com facilidade. A pedida gira em torno de 30 milhões de euros — aproximadamente R$ 195,6 milhões na cotação atual. Com 6% dos direitos, o Flamengo pode faturar cerca de 1,8 milhão de euros, o que equivale a R$ 11,7 milhões.
Enquanto acompanha a movimentação envolvendo Richard Ríos, o Flamengo também atua no mercado de transferências. O clube está em negociações avançadas com o meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS). Uma proposta oficial já foi feita, e a diretoria aguarda um desfecho nos próximos dias.
Enquanto isso, o time comandado por Filipe Luís segue focado nos compromissos da temporada. O Flamengo volta a campo neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.