Futebol

FLAMENGO RECORRE DA DECISÃO JUDICIAL QUE LIBERA O VASCO JOGAR NO MARACANÃ CONTRA O ATLÉTICO-MG

Vasco x Atlético-MG está marcado para domingo (20)

15 Ago 2023 | 18:52 |

Icon Comentário0

A 43a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar, na segunda-feira (14), para que o jogo Vasco x Atlético-MG seja no Maracanã, neste domingo (20). Insatisfeito com a decisão, o Flamengo entrou com um recurso nesta terça-feira (15) para impedir que o duelo aconteça no estádio. O embate está marcado para as 11h (horário de Brasília), pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro.


“A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol“, diz trecho do recurso do Flamengo.


“Essa conduta que, infelizmente, está se tornando rotineira, precisa ser cessada imediatamente, sob pena de se configurar uma ingerência virulenta na gestão rubro-negra do MARACANÃ que, do dia para a noite, se vê obrigada a abandonar todo o procedimento técnico que havia planejado para a devida manutenção do gramado“, acrescentou o clube.


O Flamengo argumenta, ainda, o pouco tempo que o gramado do Maracanã terá de uma partida para a outra. O Fluminense joga no sábado (19), às 21h (horário de Brasília), contra o América-MG. Já Vasco x Atlético-MG acontece na manhã do domingo (20).

Foi a terceira vez que o Vasco entrou na Justiça para utilizar o Maracanã. O argumento para o duelo desta semana é que o clube de São Januário deseja o Templo Sagrado para apresentar o novo reforço, o francês Dimitri Payet. Além disso, a instituição irá completar 125 anos na segunda-feira (21).


Com o jogo do Vasco no domingo (20), o Maracanã irá receber quatro jogos em nove dias. O primeiro será nesta quarta-feira (16), quando o Rubro-Negro encara o Grêmio, pela Copa do Brasil. Além do Fluminense, no sábado (19), e o embate do clube de São Januário, no domingo (20), o clube das Laranjeiras encara o Olimpia (PAR), na quinta (24), pelas quartas da Libertadores.


Futebol

Ex-Flamengo revela desejo de voltar em 2026: “eu tenho vontade…”

Zagueiro deixou o Mengão em 2019 e rodou por clubes europeus desde sua saída, mas já mira um retorno para a atual temporada

Ex-Flamengo, Léo Duarte quer voltar ao futebol brasileiro ao final de seu contrato na Turquia - Foto: Reprodução/Flamengo
Ex-Flamengo, Léo Duarte quer voltar ao futebol brasileiro ao final de seu contrato na Turquia - Foto: Reprodução/Flamengo

21 Dez 2025 | 09:57 |

Icon Comentário0

Após passagens pelo futebol italiano e turco, o zagueiro Léo Duarte revelou o forte desejo de retornar ao Brasil na temporada 2026. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o defensor ainda tem contrato com o Basaksehir, da Turquia, até junho, o que adia qualquer definição imediata sobre o futuro.


Léo Duarte, ex-Flamengo: "eu tenho vontade de voltar para o Brasil..."


Em entrevista ao ge, o jogador deixou claro que avalia com atenção um possível retorno ao país quando estiver nos últimos meses de vínculo: “Faltando seis meses de contrato, eu tenho vontade de voltar para o Brasil, de poder performar e jogar bem. Acho que posso. Fico dividido, mas, se aparecer um projeto bom, vou pensar com carinho e deixar as portas abertas. Tem possibilidade de voltar, sim”, afirmou.


INTERESSE DE CLUBES BRASILEIROS JÁ EXISTIU

Léo Duarte revelou que Grêmio e Vasco já demonstraram interesse em sua contratação em momentos recentes. Segundo o zagueiro, as negociações chegaram a ficar próximas de um desfecho positivo, mas a multa rescisória com o clube turco acabou afastando os clubes brasileiros.


Antes de atuar no Basaksehir, o defensor teve passagem de duas temporadas e meia pelo Milan. No período em que esteve na Itália, chegou a dividir vestiário com Lucas Paquetá, mas ambos acabaram deixando o clube sem se firmar a longo prazo.

RETORNO AO FLAMENGO NÃO FOI ABORDADO

Na entrevista, Léo Duarte afirmou não ter sido procurado pelo Flamengo para um possível retorno. Ainda assim, o jogador demonstrou carinho pelo período em que vestiu a camisa rubro-negra, especialmente pela trajetória nas categorias de base e pela participação no início da campanha da Libertadores de 2019.

“Faz quase sete anos que eu saí do Brasil, saí do Flamengo. Joguei aquela primeira fase inteira da Libertadores, ainda com o Abel Braga. A gente sabia que o time, uma hora ou outra, ia engrenar. Foi muito bom”, relembrou.

ZAGA ESTÁ NO RADAR DO PLANEJAMENTO PARA 2026

Independentemente de uma eventual tentativa de repatriação de Léo Duarte, o setor defensivo está entre as prioridades do planejamento do Flamengo para 2026. A saída já encaminhada de Cleiton abre uma vaga no elenco principal, atualmente formado por Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo, além dos jovens Iago e João Victor. A diretoria avalia o mercado em busca de reforços que ofereçam segurança e profundidade ao sistema defensivo para a próxima temporada.



Futebol

Vini Jr é aplaudido, mas Real Madrid é vaiado mesmo com vitória em La Liga

Merengues venceram o Sevilla e se aproximaram do Barcelona no topo da tabela do campeonato com boa participação do camisa 7, mas não impediu torcida de reclamar

Com Vini Jr aplaudido, Real Madrid vence em La Liga, mas é vaiado pelos torcedores no Santiago Bernabéu - Foto: Reprodução
Com Vini Jr aplaudido, Real Madrid vence em La Liga, mas é vaiado pelos torcedores no Santiago Bernabéu - Foto: Reprodução

21 Dez 2025 | 09:19 |

Icon Comentário0

Com Vini Jr como titular, o Real Madrid venceu o Sevilla por 2 a 0 neste sábado (20), pela La Liga. O resultado positivo, porém, não foi suficiente para acalmar os ânimos no Santiago Bernabéu. Insatisfeita com o desempenho da equipe e, principalmente, com a substituição do atacante brasileiro no segundo tempo, a torcida vaiou o time comandado por Xabi Alonso, evidenciando o clima de tensão vivido pelo clube.


BELLINGHAM E MBAPPÉ GARANTEM A VITÓRIA


O Real abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, quando Rodrygo cobrou falta na área e Bellingham levou a melhor sobre a marcação para balançar a rede. Na segunda etapa, o time espanhol ampliou em cobrança de pênalti. Rodrygo sofreu a infração, e Kylian Mbappé converteu, confirmando o triunfo merengue.


PRIMEIRO TEMPO COM PRESSÃO DO SEVILLA

Mesmo atuando fora de casa, o Sevilla iniciou a partida de forma agressiva. Vini Jr sofreu com marcação dura desde o início. O atacante, cria do Flamengo, levou falta logo no primeiro lance da partida e voltou a ser atingido com força aos 33 minutos, em entrada de Carmona. O técnico do Sevilla, Matías Almeyda, demonstrava irritação à beira do campo e acabou advertido com cartão amarelo.


EXPULSÕES E CONTROLE MERENGUE NO SEGUNDO TEMPO

Apesar das tentativas do Sevilla, o Real abriu o placar antes do intervalo e viu o adversário perder o treinador, expulso pela arbitragem ainda no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Sevilla seguiu nervoso e tentando reagir, enquanto o Real adotou postura mais cautelosa. Mbappé quase marcou em contra-ataque logo aos cinco minutos e voltou a assustar aos 11, quando acertou o travessão.

Aos 22 minutos, o nervosismo visitante resultou em mais um revés. O zagueiro Marcão fez falta dura em Bellingham, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sevilla com um a menos e facilitando o controle da partida pelo Real Madrid, mas o clube merengue seguiu encontrando as dificuldades costumeiras da temporada.

Vini Jr foi substituído aos 37 do segundo tempo, o que rendeu vaias a Xabi Alonso, apesar do atacante ter sido aplaudido pelos mesmos torcedores. Para acalmar os fanáticos, Rodrygo sofreu pênalti, que Mbappé converteu para fechar o placar em 2 a 0.


Futebol

Projeto de lei ameaça lucro do Flamengo com o Maracanã; entenda

Mengão é, ao lado do Fluminense, o concessionário do estádio e pretende realizar uma importante venda para diminuir os custos do mesmo

Flamengo e Fluminense querem vender Naming Rights do Maracanã, mas projeto de lei quer vetar isso - Foto: Reprodução
Flamengo e Fluminense querem vender Naming Rights do Maracanã, mas projeto de lei quer vetar isso - Foto: Reprodução

21 Dez 2025 | 09:00 |

Icon Comentário0

Flamengo e Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, projetam arrecadar cerca de R$ 55 milhões com a venda dos naming rights do estádio. No entanto, um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pode inviabilizar o avanço das negociações. A proposta prevê a proibição de qualquer alteração no nome do estádio.


O texto é de autoria do deputado Alexandre Knoploch (PL-RJ) e tem como objetivo preservar a denominação oficial Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã. No primeiro artigo, o parlamentar estabelece a vedação a qualquer mudança no nome, classificando o estádio como patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro.


O segundo artigo amplia a restrição e deixa explícito que a proibição se aplica a contratos, concessões, permissões, parcerias público-privadas e qualquer outro instrumento que tenha como finalidade alterar, total ou parcialmente, o nome oficial do estádio, incluindo acordos comerciais de naming rights.


CAMINHO ATÉ A APROVAÇÃO DA LEI

Para que o projeto entre em vigor, ainda há um longo trâmite legislativo. O texto precisa ser analisado por quatro comissões da Alerj: Constituição e Justiça; Esporte e Lazer; Cultura; e Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional. Após essa etapa, a proposta ainda depende de votação em plenário e da sanção do governador Cláudio Castro.


NEGOCIAÇÕES JÁ ESTAVAM EM CURSO

As conversas para a venda dos naming rights do Maracanã estavam em estágio inicial. Flamengo e Fluminense, inclusive, solicitaram autorização ao Governo do Estado para avançar nas tratativas e receberam um sinal verde informal, segundo o portal ge.

Pelo acordo de gestão do estádio, 65% da receita ficaria com o Flamengo, enquanto o Fluminense teria direito aos outros 35%. Com a tramitação do projeto de lei, os clubes agora aguardam os próximos passos do Legislativo para saber se poderão retomar as negociações ou se a iniciativa será definitivamente barrada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Obstáculos para renovar com Filipe Luís fazem o Flamengo já ter plano B
Futebol

Obstáculos para renovar com Filipe Luís fazem o Flamengo já ter plano B

21 Dez 2025 | 08:49

Icon Comentário0
Fim de ciclo! Juninho deixa o Flamengo e é apresentado por clube mexicano
Futebol

Fim de ciclo! Juninho deixa o Flamengo e é apresentado por clube mexicano

21 Dez 2025 | 08:39

Icon Comentário0
Safonov fratura mão contra o Flamengo e não jogará mais pelo PSG em 2025
Futebol

Safonov fratura mão contra o Flamengo e não jogará mais pelo PSG em 2025

20 Dez 2025 | 14:06

Icon Comentário0