Futebol

Flamengo sofre terceiro gol seguido de bola aérea e Tite minimiza: "Desempenho de vitória"

O técnico do Mais Querido ressaltou o empenho dos atletas no empate com o Palmeiras

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Plameiras no último domingo (11). Após o confronto, o técnico Tite minimizou o gol sofrido após bola alçada na área e enfatizou o desempenho do time ao logo do jogo que, para ele, foi de "vitória".


Perto de alcançar a vitória, o Flamengo viu o Palmeiras empatar nos minutos finais e, com isso, deixou a liderança do Brasileirão escapar. Esse é o terceiro jogo seguido que o time comandado por Tite sofre gol em bola aérea, algo que tem preocupado os torcedores rubro-negros.


 “Um grande jogo de duas equipes, com dois grandes trabalhos, dois grandes clubes com investimento extraordinário. O gol é uma bola de rebote, de retorno, nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média dos outros times do Campeonato. Foi uma bola de retorno. É trabalho com concentração e foco, não dá para fugir desse aspecto. É trabalhar e ter concentração, não muda os aspectos, seja na bola aérea ou andando”, disse Tite, minimizando o gol sofrido antes de completar:


“Se faltou efetividade, sim. Se precisa melhorar uma bola de rebote? Sim. Era para ter vencido no desempenho, merecia ter vencido. Eu tenho uma percepção que vai além do resultado. Tenho que saber avaliar uma situação”.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO


A 22ª rodada foi perfeita para o Flamengo. Isso porque, o Botafogo ficou apenas no empate com o Juventude. No entanto, o Rubro-Negro não soube aproveitar as oportunidades e agora se vê na terceira posição, com 41 pontos, atrás do Fortaleza com 42.



Futebol

Mirando a Libertadores, Atlético-MG planeja força máxima para enfrentar o Flamengo

A equipe mineira visa entrar na zona de classificação da competição internacional, já que não tem garantia se ganhará o título diante do Botafogo

Atlético-MG planeja força máxima para confronto contra o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Atlético-MG planeja força máxima para confronto contra o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após ser vice da Copa do Brasil para o Flamengo no último domingo (10), o Atlético-MG volta a enfrentar o Mais Querido, dessa vez pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Desse modo, o técnico Diego Milito planeja força máxima para enfrentar o Rubro-Negro, já mira uma vaga na Libertadores.


CONFIRA A PRÓVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG


Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Zaracho; Deyverson (Paulinho) e Hulk.


Desse modo, Milito não deve poupar jogadores para o confronto contra o Flamengo. Assim, a expectativa é que a equipe seja escalada com força total, com seus principais jogadores, como Gustavo Scarpa, Hulk e Deyverson.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO


Após perder para o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético-MG não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2025. Isso porque, a a equipe mineira ocupa a 11ª colocação, com 46 pontos conquistados, ficando fora do G-7, grupo que avança à competição internacional.

Outra oportunidade que o time mineiro tem é ganhar a Libertadores na final contra o Botafogo. Assim, o Atlético-MG terá que jogar a vida, ou ficará de fora na competição internacional na próxima temporada.

FOCO NO CONFRONTO

Desse modo, com a equipe mineira precisando vencer, Filipe Luís comanda mais uma partida à frente do elenco do Flamengo nesta quarta-feira (13). O jogo será contra o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Torcedor do Flamengo espancado por atleticanos sofre traumatismo craniano e múltiplas fraturas

O flamenguista, de 50 anos, foi covardemente agredido enquanto saia da Arena MRV após a conquista da Copa do Brasil

Torcedor do Flamengo sofre traumatismo craniano após agressão de atleticanos (Foto: Reprodução)
Torcedor do Flamengo sofre traumatismo craniano após agressão de atleticanos (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

No último domingo (10), um torcedor do Flamengo, de 50 anos, foi covardemente espancado por três atleticanos após a final da Copa do Brasil. O rubro-negro, que não teve o nome informado, teve múltiplas fraturas e permanece internado. Já os mineiros estão presos desde o acontecido.


“Nosso advogado esteve na delegacia, mas queremos justiça. Ele estava comemorando com nossas filhas, flamenguistas, em um bar. Inclusive, mais cedo, nós levamos a caçula para fazer Enem. Eu sou atleticana, mas estávamos com nossas camisas e de mãos dadas. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe respeitas a opinião do outro“, disse Veruska de Almeida Xavier Bastani, esposa da vítima.


O torcedor do Flamengo não tem previsão de alta, e o estado de saúde não foi revelado pelo Hospital Risoleta Tolentino Neves, no Bairro Vila Cloris, em Belo Horizonte, onde ele está internado. Além do traumatismo craniano e múltiplas fraturas, o flamenguista também teve uma lesão no olho.


NOTA DA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil emitiu nota informando que o trio foi preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave. Após a abordagem, os torcedores do Atlético-MG prestaram depoimentos e agora aguardam os próximos passos na Justiça no Ceresp Gameleira, para onde foram encaminhados.


ITERNDIÇÃO DA ARENA MRV

Por conta do vandalismo que aconteceu no último domingo (10), após o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu interditar a Arena MRV até que o caso seja julgado pela Justiça.


Futebol

Sai fora! Jorge Sampaoli pede ao Rennes jogadores destaques do Flamengo como reforço - confira

O ex-técnico do Mais Querido pediu para à diretoria do clube francês dois atletas destaques do Rubro-Negro

Jorge Sampaoli pede ao Rennes contratação de destaques do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Jorge Sampaoli pede ao Rennes contratação de destaques do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, foi apresentado como novo comandante do Rennes (FRA) nesta última terça-feira (12) e já fez exigência de jogadores ao clube francês. No entanto, o principal desejo do comandante são dois atletas do Mais Querido: Gerson e Fabrício Bruno.


De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do GE, Jorge Sampaoli pediu para que o Rennes tente as contratações de Fabrício Bruno e Gerson. Lembrando que o camisa 8 do Mais Querido já atuou com o técnico no Olympique de Marselha, onde viveu seu melhor momento no futebol francês. Já o defensor foi titular absoluto com Sampaoli no Rubro-Negro e já estava no radar da equipe francesa antes da chegada do argentino.


ÚLTIMA OFERTA DO RENNES A FABRÍCIO BRUNO


Vale lembrar que na última janela de transferências, o Rennes ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões) ao Flamengo para ter Fabrício Bruno, mas a proposta foi recusada pelo Mais Querido. Logo depois, a equipe francesa contratou o senegalês Mika Faye.

GERSON E FABRÍCIO BRUNO NA SELEÇÃO


Gerson e Fabrício Bruno continuaram a se destacar pelo Flamengo mesmo após a saída de Jorge Sampaoli e voltaram a ser convocados para defender a Seleção Brasileira. O camisa 8 do Mais Querido é um dos maiores destaques do país e estará representando o Brasil em mais dois jogos das Eliminatórias da Copa.

Apesar do interesse de Jorge Sampaoli, o Rennes ainda não enviou nenhuma proposta pelos jogadores ao Flamengo. Isso porque, a janela de transferências está fechada na Europa. No entanto, é provável que o Mais Querido faça jogo duro com o clube francês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista detona atitude da diretoria do Flamengo com Gabigol: "minúsculo"
Futebol

Jornalista detona atitude da diretoria do Flamengo com Gabigol: "minúsculo"

 

Icon Comentário0
Com futuro incerto no Flamengo, David Luiz entra na mira do Corinthians
Futebol

Com futuro incerto no Flamengo, David Luiz entra na mira do Corinthians

 

Icon Comentário0
Confira o cronograma de acontecimentos que levaram o Flamengo a afastar Gabigol
Futebol

Confira o cronograma de acontecimentos que levaram o Flamengo a afastar Gabigol

 

Icon Comentário0