Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO SUB-17 VENCE O BOTAFOGO POR 3 A 0, E ESTÁ NA FINAL DA COPA RIO

Rubro-Negro dominou a partida e marcou os 3 gols todos na primeira etapa

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os Garotos do Ninho do Sub-17 fazem 3 a 0 sobre o Botafogo no primeiro tempo, e estão na final da Copa Rio! Jogando em casa, no solo sagrado da Gávea, o Mengão dominou a partida, e contou os gols de David, Felipe Teresa e Lucyan pra garantir a classificação e o 3 a 2 no placar agregado.

Raça, amor, paixão, e o DNA Rubro-Negro estiveram presentes nesta manhã de sábado (10/06), na Gávea. Precisando tirar uma vantagem de dois gols, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Ramos foram intensos do apito inicial até o fim jogo em busca da classificação para a final da Copa Rio Sub-17.


Logo aos 5 minutos, isso se traduziu em gol. Fabricio Lentz recebeu na esquerda, e achou cruzamento na medida para David abrir o placar na Gávea. Equilibrado ofensivamente e defensivamente, o Mengão utilizou da posse de bola para evitar muitas chances do adversário. E antes da parada técnica, tratou logo de deixar tudo igual no placar agregado, e recuperar a vantagem no confronto. Felipe Teresa recebeu ótimo lançamento pela direita e apostou no mano a mano. O camisa 7 limpou o defensor e marcou o segundo gol do Mengão!


Com dois gols de frente, o Flamengo ficou com o domínio de vez da partida. Consequentemente, saiu o terceiro, ainda na primeira etapa. Fabricio novamente chega com perigo no ataque, cruza na área, e o lateral Lucyan, como um centroavante, faz o terceiro!

O clima quente na zona sul do Rio de Janeiro aflorou os ânimos também em campo, ainda mais sendo um clássico decisivo. A arbitragem, no intuito de controlar a partida, distribuiu cartões amarelos para as duas equipes, sendo cinco somente para o Flamengo. Dois deles acabaram sendo para Felipe Lima, que acabou expulso antes do intervalo.


No início da segunda etapa, o árbitro da partida expulsou de forma direta o atleta Adriano, do Botafogo, por falta perigosa no meio campo. Dessa forma, com 10 x 10, o Sub-17 do Mengão apostou mas transições ofensivas e na posse de bola para controlar a etapa final


Futebol de Base

Flamengo Sub-17 enfrenta Fluminense em busca do tricampeonato do Brasileirão

Jogo de ida das quartas de final acontece nesta quinta (19) na Gávea, com transmissão ao vivo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os Garotos do Ninho do Sub-17 voltam a campo nesta quinta-feira (19), às 15h, para enfrentar o Fluminense no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida será disputada na Gávea e contará com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Comandada pelo técnico Eduardo Zuma, a equipe rubro-negra chega ao confronto após conquistar quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Na rodada final da primeira fase, o Mengão goleou o Corinthians por 5 a 0, assegurando o terceiro lugar no grupo A, com 15 pontos. Foram cinco vitórias em nove jogos e 19 gols marcados, o segundo melhor ataque da chave.


IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA NO PRIMEIRO JOGO

O meia Lucas Vieira destacou a relevância do resultado no primeiro confronto das quartas. "Jogo importante. Acho que é sempre bom sair com a vitória no primeiro jogo, ainda mais sendo em casa. E procurar fazer história ganhando o Campeonato Brasileiro Sub-17", disse Vieira sobre o clássico decisivo.


RETROSPECTO RECENTE ENTRE AS EQUIPES

Em 2024, Flamengo e Fluminense se enfrentaram apenas uma vez. O duelo aconteceu na primeira fase da Copa Rio, quando o Mengão venceu o rival por 3 a 0 em Xerém. Naquela partida, Douglas Telles marcou dois gols, enquanto Pablo fez um golaço de falta do meio-campo. Agora, as equipes se reencontram no Brasileirão Sub-17, com a classificação para a semifinal em jogo.


Futebol de Base

Flamengo renova contrato com joia da base põe multa rescisória milionária - confira

O jovem meia é considerado um dos melhores jogadores da categoria

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo é uma grande vitrine para a Europa, não somente para os jogadores consagrados no profissional mas também pela base. Desse modo, o Rubro-Negro se antecipou renovou e aumentou a multa rescisória do contrato de Joshua, atleta considerado joia do sub-17.

O jovem é monitorado por equipes europeias desde pequeno. Por se destacar no Mais Querido na Copa Rio Sub-17, o meia chamou a atenção de alguns clubes. Assim, o Flamengo não quis perder tempo e renovou com o atleta, aumentando a multa rescisória para 70 milhões de euros (R$ 426 milhões) com vínculo até 2029.


RENOVAÇÃO DE JOSHUA

Joshua assinou o novo contrato com o Flamengo nesta última terça-feira (17). Assim, o jovem meia já tem o segundo vínculo profissional com o Rubro-Negro. Antes disso acontecer, o jogador foi campeão com o Mais Querido da Copa Rio sub-17 em cima do Vasco.

Fazendo valer o título de joia, Joshua foi mais uma vez decisivo para o Rubro-Negro. Isso porque, com a partida se encaminhando para o final, o meia chamou a responsabilidade e marcou o segundo tento do Mais Querido, deixando o placar a favor em 2 a 1.


DESTAQUE DO FLAMENGO

Durante toda a sua passagem pelas categorias de base do Mais Querido, Joshua já marcou mais de 100 gols. Na última partida do sub-17, o meia marcou contra o Vasco em duas oportunidades e, além disso, deu uma assistência. O camisa 10 também foi eleito o artilheiro da competição.


Futebol de Base

Flamengo fecha super contratação para a base do clube - Veja

O clube vem reforçando as suas categorias de base

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A possível contratação de Andrew Pereira faz parte da estratégia do Flamengo de buscar jovens promessas no mercado internacional para reforçar suas categorias de base. O clube tem investido cada vez mais na formação de novos talentos, com a expectativa de que esses jogadores possam, no futuro, integrar o elenco profissional ou render bons frutos em eventuais negociações.

O interesse do Flamengo em Andrew Pereira também se alinha com a política do clube de diversificar as nacionalidades dos jogadores de sua base, ampliando o leque de talentos sul-americanos que podem trazer diferentes características e estilos de jogo ao time. A escolha por um jogador venezuelano, atuando na Argentina, evidencia a ampla rede de observação e a capacidade do DSFLA em identificar jovens com potencial em mercados muitas vezes pouco explorados por outros grandes clubes brasileiros.


 FLAMENGO TEM NOVA  INVESTIDA 

Apesar de ainda não haver uma proposta formal, o Flamengo já começou a analisar as condições necessárias para que o negócio se concretize. Isso inclui uma avaliação financeira, além de entender as expectativas do Newell's Old Boys em relação a uma eventual negociação. O clube argentino, que tradicionalmente forma e vende jovens talentos para o mercado internacional, pode ver em Andrew Pereira uma oportunidade de fazer uma boa negociação.

A chegada de Andrew Pereira ao Flamengo seria, sem dúvida, uma adição interessante à base rubro-negra, que já conta com outros jovens promissores em seu elenco. O objetivo do clube é que, com o tempo e o desenvolvimento adequado, Andrew possa se tornar uma opção para o time principal, seguindo o caminho de outros atletas que começaram nas categorias de base e hoje são destaques no futebol brasileiro e internacional.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

Meninas da Gávea aplicam goleada de 20 a 0 sobre o Serrano pelo Carioca Feminino Sub-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

Flamengo vence no Torneio Guilherme Embry Sub-16

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

Zagueiro do Flamengo tem multa milionária após renovação

 

Icon Comentário0