Futebol de Base
|
0Em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara, o Mengão Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda, na Gávea. Apesar do resultado, o Flamengo segue sem perder e mantém a liderança do campeonato com 19 pontos. O próximo jogo pelo campeonato regional será no sábado (27), contra o Vasco, fora de casa.
O jogo
A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio entre as equipes. Apesar de muito estudo de ambas as partes, o espaço não apareceu na defesa adversária, que gerou muita dificuldade para a criação das jogadas do Mengão. O goleiro Raphael também não trabalhou, pois a defesa rubro-negra soube segurar o ímpeto do Volta Redonda.
A primeira boa chance saiu dos pés de Rodriguinho, que balançou para cima do marcador, encontrou uma brecha e chutou com perigo sobre o gol. Na sequência, aos 13 minutos do 2º tempo, Pedro Leão encontrou Victor Silva nas entrelinhas, que dominou para o meio da área. A bola sobrou para Lucas Oliveira arriscar com um chute colocado, mas que foi defendida pelo goleiro.
A conversa do técnico Raphael Bahia foi boa no intervalo, pois o Flamengo voltou mais ofensivo. Aos 18 minutos, Victor Silva recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte no meio do gol. Depois aos 23’, após boa triangulação no meio campo, Thiago Medeiros dominou de frente para a grande área mas jogou a chance de abrir o placar para o alto.
De novo, Rodriguinho chamou a responsabilidade e gerou perigo quando teve liberdade pela direita. O atacante arrastou, driblou um, levou pro meio e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa para salvar o Volta Redonda. Nos acréscimos, Rodriguinho dominou e bateu firme na direção de Isaque, que entrou na segunda etapa. O atacante ajeitou e deu um voleio, mas o goleiro fez boa defesa.
Flamengo 0 x 0 Volta Redonda
Gávea, 14h45
7ª rodada da Taça Guanabara Sub-20
Cartões amarelos: 1ºT Lucas Oliveira (FLA), Patryck (VOL), Felipe Vieira (FLA); 2ºT Kerlon (VOL), Nicolas (VOL), Kaiky Carvalho (VOL)
Escalação Flamengo:
Raphael: Gusttavo, Pedro Lemos (Wesley Juan), Felipe Vieira (Julio Neto), Germano; Daniel Rogério, Thiago Medeiros, Pedro Leão (Menegatti); Victor Silva (Felipe Lima), Rodriguinho e Lucas Oliveira (Isaque); Raphael Bahia
Escalação Volta Redonda:
Alvaro; Leandro, Kaiky Carvalho, Marezi, Patryck; Nicolas, Victor, João, Kerlon; Carlos Adriano e Rawlynson;
Defensor ganhou a posição da Amarelinha Sub-20 após a goleada sofrida diante da Argentina por 6 a 0 no Sul-Americano da categoria
|
0Neste domingo (26), o Brasil superou a Bolívia por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20. O confronto ocorreu no estádio Misael Delgado, na Venezuela, e foi a reação brasileira após a dura goleada de 6 a 0 sofrida contra a Argentina dois dias antes.
Entre as mudanças feitas pelo técnico Ramon Menezes, uma chamou atenção: o zagueiro do Flamengo, Iago Teodoro, saiu do banco no jogo anterior para ser titular na vitória. O defensor teve bom desempenho e recebeu nota 7.0 no portal Sofascore, sendo um dos pilares na recuperação da equipe.
Oportunidade para Iago no Sul-Americano
Inicialmente, Iago estava escalado para integrar o grupo alternativo do Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. No entanto, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e se juntou à equipe no Sul-Americano. A convocação pode ser vista como uma oportunidade positiva, já que, no Flamengo, teria dificuldade para ser titular devido à concorrência de Pablo e Cleiton.
Escalação do Brasil na vitória sobre a Bolívia
O Brasil iniciou o jogo com: Robert, Igor, Iago Teodoro, Arthur Dias, Leandrinho, Breno Bidon, Kauan, Moscardo, Pedrinho, Alisson e Deivid Washington. No segundo tempo, entraram Wesley, Gustavo Prado, Rayan e José Guilherme.
Números de Iago Teodoro contra a Bolívia
Confira o desempenho de Iago, o "Garoto do Ninho", no duelo contra os bolivianos (dados do portal Sofascore):
Nota Sofascore: 7.0
Minutos jogados: 90
Cortes: 5
Interceptações: 4
Duelos no chão ganhos: 1/3
Duelos aéreos ganhos: 1/1
Faltas cometidas: 2
Passes certos: 20/26 (77%)
Passes longos certos: 6/8
Chutes no gol: 1
Ações com a bola: 38
Próximos jogos do Brasil no Sul-Americano Sub-20
O Brasil ainda enfrentará o Equador na quinta-feira (30) e a Colômbia no dia 1º de fevereiro. No grupo de cinco seleções, apenas as três melhores avançam para a próxima fase.
O Mais Querido segue realizando uma reformulação nas categorias de base desde o início de mês
|
0O Flamengo segue passando por uma série de mudanças nos departamentos desde a chegada da nova gestão de Luiz Eduardo Baptista. Após uma série de demissões na base, o clube está contratando novas pessoas para o setor. Assim, nesta última sexta-feira (24), o Mais Querido acertou com três profissionais, vindos de Botafogo e Fluminense.
Segundo informações do Youtuber 'Guilherme Flazoeiro', em parceria com a 'FlaBase', o Flamengo acertou a contratação do fisioterapeuta Papyky que estava na base do Fluminense. Além disso, também chegaram Raphael Cavalcanti (coordenador técnico das categorias menores) e Luiz Mansur (preparador de goleiros), ambos vindos do Botafogo.
SÉRIE DE MUDANÇAS
A expectativa é de que os novos profissionais cheguem ao Flamengo nos próximos dias. Porém, o Mais Querido reduziu o número de scouts na base, coordenadores, jogadores e também na parte de supervisão. Destacando que a nova gestão tem Carlos Noval como gerente das categorias de base.
NOVOS PROFISSIONAIS
Assim que José Boto assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo, o dirigente afirmou que havia funcionários em excesso no clube, tanto no profissional, quanto nas categorias de base. Isso porque, o entendimento é que, em relação aos grandes clubes da Europa, há mais cargos e empregados do que o necessário, muitos sem utilidade.
Assim, do início de janeiro até o momento, o Flamengo já desligou cerca de 40 profissionais do Departamento Médico do clube, entre fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas. Logo na sequência, o clube rescindiu com 30 jogadores e 27 funcionários das categorias de base.
A canarinho sofreu uma goleada histórica dos 'hermanos' nesta última sexta-feira (24)
|
0Na noite desta última sexta-feira (24), o Brasil passou vexame diante da Argentina na estreia do Sul-Americano sub-20. Isso porque, os argentinos aplicaram 6 a 0 no placar contra a Amarelinha, em jogo realizado em Valencia, na Venezuela. No entanto, um jogador do Flamengo escapou da goleada histórica: João Victor.
João Victor foi convocado por Ramon Menezes para a disputa do Sul-Americano, mas foi barrado por José Boto, diretor do Mais Querido, que pediu a participação do jovem na pré-temporada. Desse modo, o zagueiro viajou para os Estados Unidos e atuou 45 minutos no amistoso contra o São Paulo. Com o bom desempenho, o defensor foi relacionado para a partida deste sábado (25), contra o Volta Redonda.
OUTRO GAROTO DO NINHO PARTICIPA DE GOLEADA
Apesar de João Victor ter conseguido escapar da goleada histórica, outro cria do Flamengo não teve a mesma 'sorte'. Isso Porque, Iago, integrante do elenco do Brasil sub-20, entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Com o jovem em campo, porém, apenas um gol aconteceu, já que o atleta entrou quando o confronto já estava 5 a 0.
RESUMO DA PARTIDA
O Brasil não conseguiu ser reconhecido pela Argentina nesta última sexta-feira (24). Com apenas 20 minutos do primeiro tempo, a equipe rival já havia marcado 4 gols, ampliando ainda mais o placar na reta final da primeira etapa e no início do segundo tempo. O confronto encerrou com os 'hermanos' vencendo por 6 a 0.
E JOÃO VICTOR?
Enquanto isso, João Victor segue focado no Flamengo e espera poder receber uma oportunidade neste sábado (25). O Mais Querido encara o Volta Redonda, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.