Soccer
24 Fev 2025 | 15:45 |
on Friday (21), the athletes of the under-20 football team Flamengo Women's had the opportunity to dive into the club's history when visiting the Flamengo Museum in Gávea. During the guided tour, conducted by the historical heritage team, the players were able to get to know the club's traditions and achievements, further reinforcing the feeling of belonging to More Dear.
One of the most striking moments of the visit was when the athletes came across the cup From the U-20 Brazilian Championship, won in 2024 with a 7-0 historic rout over Botafogo at the Brazilian Luso Stadium. The emotion took over the group when they revived that unforgettable moment. Midfielder Anna Luiza, author of the first goal in the decision, shared the happiness of seeing the title eternalized in the gallery < B> Red-Black. 24); ">" When I looked at the cup, I remembered the day my mother said she wanted to know the museum. > "revealed shirt 10.
Flamengo players reinforce female football legacy with special donation
The visit was also marked by a symbolic gesture. Mariana, a former Capitan of the under-20 team and current players of the professional team, handed the museum's collection the shirt used in the Brazilian decision, autographed by the entire champion cast. The striker, who scored two goals in the final, highlighted the importance of this moment for the club's women's football. B> Being at the club since 2019 and seeing our conquest in history is indescribable. We closed last year with a golden key, and leaving this shirt in the museum is proof that women's football has a legacy in CRF "said Mariana.
Peixe realizou uma sondagem pelo volante colombiano, mas os vencimentos acima de R$ 1 milhão mensais inviabilizaram o negócio
18 Fev 2026 | 17:00 |
Santos encerrou, ao menos por enquanto, o interesse na contratação do volante Gustavo Cuéllar. A diretoria do Peixe chegou a procurar o estafe do atleta e o Grêmio para entender a situação do colombiano, que retornou ao Brasil com status de estrela após longa temporada na Arábia Saudita. No entanto, os valores envolvidos na operação assustaram a cúpula santista e esfriaram as tratativas.
O principal obstáculo para o avanço do negócio é o alto custo mensal do ex-Flamengo. Atualmente, os vencimentos de Cuéllar superam a casa de R$ 1 milhão, um montante que foge da realidade financeira que o clube da Vila Belmiro pretende praticar neste momento.
A situação de Gustavo Cuéllar no Grêmio é delicada. O meio-campista perdeu prestígio e espaço na equipe titular sob o comando do técnico Luís Castro. O Tricolor Gaúcho vê com bons olhos uma eventual negociação para aliviar a folha salarial, mas encontra dificuldades no mercado justamente pelo valor do contrato.
Antes de defender as cores do Grêmio, Cuéllar viveu momentos intensos no futebol brasileiro com a camisa do Flamengo. Entre 2016 e 2019, o colombiano disputou 167 partidas e se consolidou como um dos pilares do time, destacando-se pela capacidade de desarme e qualidade na saída de bola. Ele foi peça importante nas conquistas dos estaduais de 2017 e 2019.
Contudo, sua despedida da Gávea foi marcada por atritos. Em agosto de 2019, o jogador pediu para ser negociado visando o futebol europeu. A diretoria rubro-negra, no entanto, dificultou a ida para a Itália e conduziu a venda para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 34 milhões.
Em entrevista antes do embarque para a decisão contra o Lanús, atacante atribui oscilação do time ao desgaste físico e calendário apertado, mas projeta evolução
18 Fev 2026 | 16:20 |
Antes da final da Recopa, Samuel Lino concedeu entrevista analisando o momento atual da equipe. O jogador foi direto ao justificar a queda de rendimento observada neste início de 2026, apontando o desgaste físico acumulado e as particularidades do calendário do futebol brasileiro como os principais obstáculos para o time retomar seu melhor nível.
Lino rechaçou qualquer hipótese de falta de confiança no grupo e pediu compreensão diante da maratona de jogos, ressaltando que fatores humanos influenciam diretamente o desempenho dentro das quatro linhas. A entrevista foi para o site 'GE'.
Ao comentar sobre as críticas recebidas após sequências de partidas abaixo do esperado, Samuel Lino foi enfático. Para o atleta, a oscilação é natural no esporte de alto rendimento, lembrando que os jogadores lidam diariamente com dores físicas e questões pessoais que podem afetar a performance, algo que nem sempre é visível para quem está de fora.
"Se tem um jogo pior ou passa por um momento de três, quatro jogos ruins, a cobrança vem. É normal. Não somos robôs, programados para estar sempre bem todos os dias", declarou o atacante ao ge. Ele reforçou que, apesar das adversidades, a confiança do elenco permanece inabalável.
O atacantedo Flamengo também trouxe à tona o contexto da temporada passada. Segundo Lino, o elenco ainda sente os efeitos de um 2025 exaustivo e vitorioso, que culminou com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, além da disputa do Mundial de Clubes. Ele argumentou que o grupo não teve o período ideal de 30 dias de férias e realizou uma pré-temporada mais curta do que o necessário.
"É uma cobrança, no meu ponto de vista, que é um exagero por você vir de dois títulos importantes. Não fez uma pré-temporada adequada e tudo", avaliou. Mesmo reconhecendo o revés recente na Supercopa para o Corinthians, Lino garantiu que o time está em processo de evolução física.
Para finalizar, o jogador projetou um futuro breve de recuperação plena. "É normal esse período estar sendo difícil pela preparação física, às vezes notamos nos jogos. Mas estamos melhorando e daqui a pouco o Flamengo vai estar voando", concluiu, citando também a carga emocional e a qualidade dos gramados como fatores de dificuldade.
Artilheiro do Nottingham Forest entrou na mira do Rubro-Negro para a temporada, mas representantes do ex-jogador do Botafogo informaram o desejo do atleta
18 Fev 2026 | 15:40 |
Flamengo segue ativo no mercado em busca de reforços. O nome da vez nos bastidores da Gávea foi o de Igor Jesus, atacante revelado pelo Coritiba e que brilhou com a camisa do Botafogo em 2024. O perfil do jogador agrada tanto ao departamento de scout quanto à comissão técnica rubro-negra. No entanto, o desejo de repatriar o atleta esbarrou nos planos de carreira do próprio profissional.
Apesar da sondagem firme do Mais Querido, os representantes de Igor Jesus comunicaram que o atacante não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro neste momento. O foco do jogador é dar continuidade à sua trajetória na Europa, onde defende atualmente o Nottingham Forest, da Inglaterra.
A recusa ao projeto do Flamengo se justifica pelo momento vivido por Igor Jesus na elite do futebol mundial. Artilheiro de sua equipe na temporada, o brasileiro soma números expressivos: são 11 gols e uma assistência em 33 partidas disputadas. O desempenho consistente na Premier League chamou a atenção de outras potências europeias.
Clubes como o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Ajax, da Holanda, já realizaram sondagens pelo atleta. Vale lembrar que Igor Jesus foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2024, o que valorizou ainda mais seu passe no mercado internacional.
O Flamengo demonstrou estar disposto a abrir os cofres. Recentemente, o clube investiu 42 milhões de euros (cerca de R$ 260,8 milhões) para trazer Lucas Paquetá do West Ham. O executivo de futebol, José Boto, já havia sinalizado que o Rubro-Negro teria capacidade para pagar até 30 milhões de euros por um atacante de referência. Contudo, nem mesmo o poderio financeiro foi suficiente para mudar a cabeça de Igor Jesus.
O contexto do Nottingham Forest é delicado. A equipe luta contra o rebaixamento, ocupando a 17ª colocação na tabela, apenas uma posição acima do West Ham, com uma diferença curta de três pontos. A instabilidade levou o clube inglês a demitir três técnicos na temporada, contratando recentemente o português Vítor Pereira, ex-Flamengo, para tentar salvar o time da degola.