
Futebol
Entenda motivo de Allan estar fora da lista de relacionados para partida contra o Bragantino
Futebol
|
Nelson Deossa, de 25 anos, é um volante colombiano que atua pelo Monterrey, do México. Versátil, com boa capacidade de marcação e construção, o jogador ganhou visibilidade internacional ao disputar a última edição do Mundial de Clubes da FIFA, representando a equipe mexicana.
Com passagens pelo futebol colombiano e mexicano, Deossa se destacou por sua boa saída de bola, qualidade no passe e intensidade na marcação. Suas atuações chamaram atenção de clubes da Europa e América do Sul, entre eles o Flamengo, que monitora a situação do atleta.
Após fechar com Saúl e ficar próximo de um acerto com Jorge Carrascal, o Flamengo segue atento ao mercado para reforçar seu elenco. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, Nelson Deossa entrou no radar do clube como mais uma alternativa para o setor de meio-campo.
A diretoria rubro-negra entende que ainda há espaço para qualificar o elenco, especialmente após a saída de Gerson e a lesão de Erick Pulgar. Caso avance na negociação, Nelson Deossa no Flamengo pode representar uma peça importante para o esquema de Tite, oferecendo profundidade ao setor.
Além do Flamengo, o nome de Deossa também interessa a clubes europeus. O Porto, de Portugal, e a Roma, da Itália, observam o atleta com atenção e podem disputar sua contratação nos próximos dias.
O chefe do departamento médico do Mais Querido respondeu um integrante de um grupo no WhatsApp sobre a situação clínica do meia uruguaio
|
Nicolás De La Cruz ficou mais uma vez fora da lista de relacionados do Flamengo, dessa vez para a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira (23). O jogador segue tratando de um problema no joelho e desfalca o Mais Querido em mais um jogo.
Assim, a ausência do meia provocou um debate em um grupo de WhatsApp com nomes importantes da política do Flamengo. O chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, se pronunciou no grupo com críticas à contratação de De La Cruz.
Segundo o GE, Runco faz parte do grupo "Flamengo Barra" e decidiu interagir no fórum após ver o pedido de um integrante por um posicionamento do clube a respeito da situação clínica de De La Cruz. O grupo é formado por conselheiros, sócios, dirigentes e ex-dirigentes do Rubro-Negro.
"Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente", destacou Runco sobre o camisa 18.
Vale lembrar que para tirar Nico De La Cruz do River Plata, o Flamengo teve de desembolsar à vista cerca de R$ 102, 074 milhões. O jogador era um sonho antigo da gestão Landim, que fez todos os esforços para contratá-lo.
Na atual temporada, Nico De La Cruz disputou até o momento apenas 20 jogos, incluindo uma sequência de oito partidas consecutivas como titular, entre 8 de março e 13 de abril. Ainda segundo o GE, o Flamengo divulgou uma nota oficial destacando que não comentará declarações "extraídas de conversas privadas e pessoais". Já Runco avisou que somente o clube se pronunciaria.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que o camisa 9 se saiu bem no clássico contra o Fluminense e falou sobre as declarações do centroavante
|
No último domingo (20), Pedro voltou a campo pelo Flamengo e marcou o gol da vitória sobre o Fluminense. Após a partida, o centroavante do Mais Querido falou sobre a polêmica com Filipe Luís. Assim, o ex-jogador Felipe Melo exaltou a maneira como o camisa 9 "respondeu", mas alfinetou a postura de todos no imbróglio.
Felipe Melo fala sobre postura de Pedro e Filipe Luís: " Acho que no fim, foi muito bom, um cenário perfeito para o Pedro, que dá uma resposta dentro de campo".
Ele continuou: "O Pedro tinha se equivocado ao começar a treinar mal, e o Filipe Luís também tinha se equivocado ao expor o Pedro, e também essa exposição desse dirigente ao passar as mensagens para um jornalista".
O Flamengo venceu o Fluminense com gol de Pedro nos minutos finais da partida. Ao avaliar o clássico, Felipe Melo definiu que foi bem abaixo do que esperava, mas afirmando que "clássico não se joga, se ganha". Ele também chamou atenção para o camisa 9 do Mais Querido.
"De verdade, foi um jogo abaixo daquilo que eu esperava, mas para ser bem sincero, clássico se vence, não se joga. E o Flamengo venceu com o seu craque, o Pedro. Que ainda fez uma ótima entrevista", pontuou Felipe Melo.
Assim, com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).
Com as chegadas de Saúl Ñíguez e o meia, o Mais Querido atinge o limite de estrangeiros no elenco, que atualmente é de nove, segundo o regulamento da CBF
|
A contratação de Carrascal pelo Flamengo continua sendo tratada como prioridade pela diretoria rubro-negra, mesmo após o anúncio da chegada de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol que estava livre no mercado.
Segundo o portal ge, as duas negociações foram conduzidas em paralelo e não se anulam. A chegada de Saúl, prevista para esta terça-feira (22), não interfere no acerto com Jorge Carrascal, meia colombiano do Dínamo Moscou. O objetivo do Flamengo é contar com ambos os jogadores para reforçar o meio-campo, setor considerado estratégico por Tite e sua comissão técnica.
A novela envolvendo a contratação de Carrascal pelo Flamengo se arrastava há dias e gerava desconfiança entre os torcedores. O jogador era esperado no Rio de Janeiro no último final de semana, mas uma pendência com os intermediários do negócio acabou atrasando a conclusão do processo.
De acordo com o ge, esse obstáculo já foi superado, e o Flamengo mantém o acordo com o jogador e com seus representantes. Agora, a expectativa gira em torno da oficialização do negócio com o Dínamo Moscou, clube russo que relutava em liberar o atleta. A contratação de Carrascal pelo Flamengo envolve cifras consideráveis.
O clube carioca vai desembolsar 12 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 78 milhões na cotação atual. O valor reflete o alto nível técnico de Carrascal e seu desempenho no futebol europeu. A ideia do Flamengo é investir pesado no setor de criação e garantir mais dinamismo ao time, algo que tem sido alvo de críticas desde o início da temporada.