Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO TEM NOVO VP DE RELAÇÕES EXTERNAS NOMEADO POR LANDIM

Gony Arruda sempre foi visto como um potencial candidato para as próximas eleições

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A eleição do Flamengo segue agitando os bastidores da Gávea. Com mudanças constantes, o presidente Rodolfo Landim nomeou Gony Arruda como novo vice-presidente de Relações Externas, substituindo Adalberto Ribeiro, que deixou o cargo no início do mês. Gony Arruda é um nome conhecido entre os flamenguistas, sendo um dos principais articuladores da Chapa Azul.

Esse grupo político, que iniciou a reestruturação do clube em 2012 com a eleição de Eduardo Bandeira de Mello, se dividiu ao longo dos anos. Em 2015, Flavio Godinho, durante o lançamento de sua campanha, destacou a importância de Gony para a Chapa Azul, referindo-se a ele como o "001" e mencionando que o "000" é quem realmente iniciou o processo.


FLAMENGO TEM BASTIDORES PEGANDO FOGO 


Sócio Benemérito do Flamengo, Gony Arruda já ocupou o cargo de vice-presidente de futebol de base em 1996, quando tinha apenas 24 anos. Além disso, ele tem uma carreira política consolidada, sendo eleito deputado estadual no Ceará por cinco mandatos consecutivos e ocupando o cargo de Secretário de Esporte do Governo do Ceará, nomeado por Cid Gomes.

Além da nomeação de Gony, Landim também indicou recentemente Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES, para o cargo de vice-presidente de Finanças, substituindo Rodrigo Tostes. Tostes deixou a posição para apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, na próxima eleição.



Futebol

'Outro treinador cairia com esse desempenho', diz jornalista sobre o trabalho de Tite no Flamengo

Técnico tem sido muito cobrado no rubro-negro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Não está fácil a vida do técnico Tite, no Flamengo. O treinador tem acumulado resultados ruins e um futebol pobre dentro de campo. Apesar de ainda estar nas três competições possíveis (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), o torcedor tem criticado muito o treinador e suas escolhas.

Sendo assim, durante a Live do Flamengo desta segunda (23) no UOL, o colunista Renato Maurício Prado afirmou que Tite só está sendo mantido no cargo no Flamengo por conta do prestígio que tem.


RMP citou o retrospecto recente do Flamengo e ponderou que qualquer outro treinador já teria sido demitido com uma sequência tão ruim. O jornalista entende que Tite já deveria ter saído e opinou que Filipe Luís, treinador nas categorias de base rubro-negras, seria o substituto ideal.


A campanha nos últimos 13 jogos são sete derrotas, quatro vitórias e dois empates. É uma coisa horrorosa. Se não fosse o Tite, se não tivesse o nome, o prestígio dele, já teria caído. Qualquer outro técnico teria caído com esse desempenho. E acho que o Flamengo vai jogar fora a Libertadores e a Copa do Brasil, que são as duas competições que faltam. Quando a coisa desanda, se você não cria um fato novo, você não vai a lugar nenhum. Para mim, Tite já deveria ter sido substituído. E quando perguntam quem, eu digo: Filipe Luís.

Renato Maurício Prado



Futebol

Nike prepara chuteiras douradas para homenagear Vini Júnior no prêmio da Fifa

Segundo portal, jogador ja sabe que levará o prêmio da Bola de Ouro da temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada magnífica de Vinícius Júnior pelo Real Madrid será, sim, recompensada. O craque vive a expectativa de receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela revista France Football, que organiza a premiação da Bola de Ouro. Mas segundo o jornal Marca, da Espanha, essa expectativa já se tornou realidade.

Isso porque o atacante revelado pelo Flamengo já teria sido comunicado que será o grande vencedor da Bola de Ouro na edição que acontece em outubro e premia os jogadores pela temporada 2023/24, que já chegou ao fim. É questão de tempo para Vinícius Júnior se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a honraria desde Kaká, em 2007.

O jornal destaca que “Vinícius Júnior se veste de ouro” e já sabe que espera pela glória. Além disso, a resiliência e o esforço do craque foram exaltados e recompensados: “Vinícius se equivocou em ocasiões, mas também soube assimilar e trabalhar como poucos para que seu futebol mudasse e se adaptasse às necessidades de seu time. De protagonista de paródias e de todo tipo de situação que buscavam torná-lo ridículo, passou a ser respeitado e temido por quem pisa no gramado e o enfrenta”.


A entrega da Bola de Ouro, no evento organizado pela France Football, está marcada para o dia 28 de outubro, faltando pouco mais de um mês para Vinícius Júnior viver o maior momento de sua carreira até aqui. Pelo que continua jogando, porém, a fome e a possibilidade de ser apenas o início, empilhando prêmios e se consolidando como melhor jogador do mundo na atualidade, é muito alta.

Vinícius Júnior será homenageado pela Nike

Assim como grandes craques mundiais, Vinícius Júnior tem seu patrocínio e a parceria com a Nike já é antiga. O jornal Marca garante que a empresa já prepara uma super ação de marketing envolvendo o jogador após a conquista da Bola de Ouro, em Paris.


A Nike vai reabirir uma de suas lojas em Madrid, na Gran Vía, só dois dias depois da entrega da Bola de Ouro. O Marca garante que a inauguração contará com homenagens a nomes como Cristiano Ronaldo e Mbappé. Mas é Vinícius Júnior quem ganhará uma representação dourada, sendo o grande destaque do evento. Sabendo que o craque ganhará o prêmio, a marca já preparou as chuteiras douradas de Vinícius Júnior.


Futebol

Gabigol não está no top-15 jogadores mais usados por Tite no Flamengo

Atacante não vem tendo muitas oportunidades com o treinador, apesar de ter causado algumas de suas ausências

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A delegação do Flamengo que embarca na tarde desta terça-feira para Montevidéu, no Uruguai, contará com uma novidade: Gabigol retorna à lista de relacionados após ficar de fora dos últimos dois jogos devido a dores musculares, consequência de uma fibrose na cicatrização de uma lesão na coxa direita.

Assim como os 12 jogadores poupados da partida contra o Grêmio, Gabigol permaneceu no Rio de Janeiro para concluir sua recuperação e já treinou normalmente com o elenco nos últimos dias. O Flamengo decide na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, quem avança para a semifinal da Libertadores em duelo contra o Peñarol.


Tite ainda definirá a escalação no treino de quarta-feira, em Montevidéu, mas a expectativa é que Gabigol comece no banco de reservas. Ele tem sido apontado como o substituto de Pedro, que está fora da temporada por lesão, mas ainda busca retomar o espaço perdido no Flamengo.


Gabigol perdeu a titularidade no fim da era Jorge Sampaoli, mas continuou sendo uma peça importante para Tite. Desde a chegada do treinador, em outubro do ano passado, ele tem atuado como uma espécie de 12º jogador, sendo o reserva mais acionado: participou de 30 dos 66 jogos. No entanto, em termos de tempo em campo, é apenas o 19º mais utilizado (veja a tabela abaixo, de acordo com portal ‘ge’).


Gabigol também aparece atrás de outros oito reservas em tempo de jogo e, com apenas três partidas como titular em 2024, é o jogador do elenco principal com menos presenças entre os titulares, ao lado de Matheus Gonçalves, Victor Hugo (emprestado ao Göztepe, da Turquia) e Pablo (hoje no Botafogo).

Após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio no último domingo, Tite foi questionado sobre o motivo de ainda não ter recuperado Gabigol da mesma forma que fez com Cebolinha e Luiz Araújo. O técnico atribuiu as dificuldades a problemas físicos do atacante.


No entanto, é importante destacar que, em 2024, Gabigol só esteve no departamento médico em duas ocasiões: uma em março, quando sofreu com dores musculares e perdeu dois jogos, e a mais recente lesão na coxa direita, que o afastou de cinco partidas.

Além disso, Gabigol ficou afastado por 36 dias entre março e abril, devido a uma suspensão relacionada a um suposto caso de fraude em exame antidoping, e também perdeu três jogos em julho por conta de uma negociação com o Palmeiras e declarações feitas por seu empresário.

Neste ano, Gabigol foi relacionado por Tite em 33 partidas, atuando em 26 delas, sendo apenas três como titular. Em sete ocasiões, não saiu do banco de reservas, e é o 24º jogador do elenco em número de jogos como titular. No total, ele soma 905 minutos em campo, o que o coloca como o 21º atleta com mais tempo de jogo em 2024.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Gabigol não está no top-15 jogadores mais usados por Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Comentarista faz projeção negativa sobre situação do Flamengo no Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

River Plate x Colo-Colo abre a semana de Libertadores; Flamengo joga na quinta-feira

 

Icon Comentário0