Soccer
06 Dez 2024 | 06:11 |
Flamengo has already started planning the squad for next season and has midfielder Hércules, from Fortaleza, as one of the possible targets. The player caught the attention of the red and black board due to his consistent performances and versatility in midfield, characteristics valued in the club's style of play.
The uncertainty surrounding Allan's future and the renewal of Erick Pulgar, which is stuck, are two factors that drive the search for reinforcements in the sector. Allan, signed with great expectations, has not yet managed to establish himself as an absolute starter and has his name linked to possible transfers. Pulgar, although it played an important role in 2024, may not remain in 2025 due to contractual issues.
FLAMENGO THERE IS A PLAYER ON THE MOST FAVORITE RADAR
Hércules is considered one of the highlights of Fortaleza, a team that has consolidated itself as a force in Brazilian football in recent years. At 23 years old, the athlete combines youth and experience, being seen as a player with potential for develop further in a club with greater structure and ambitions like Flamengo.
RADAR TEM ARRIVED AT THE MOST FAVORITE
According to behind-the-scenes information released by journalist Júlio Miguel Neto, the name of Hércules has already it was discussed internally at Flamengo. The Rio club evaluates the feasibility of the negotiation, taking into account the good relationship with Fortaleza, but aware that the Ceará club will not give up the player easily.
To ensure reinforcement, Flamengo will need to present a robust proposal, as Hércules has a long contract and a high termination fine. Furthermore, Fortaleza has a tradition of negotiating its main assets well, as has already occurred in sales to the foreign market. Another point that motivates the search for Hercules is the player's strategic profile. The midfielder has the ability to perform in different midfield roles, whether as the first man of contention or helping to build offensive plays.
Treinador mandou a campo uma equipe alternativa devido a falta de treinos do time principal com o fim tardio da temporada
11 Jan 2026 | 10:00 |
A reestreia de Tite, ex-Flamengo, à beira do campo não teve o resultado desejado. Com uma equipe alternativa, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Pouso Alegre, no Mineirão, pela abertura do Campeonato Mineiro. Apesar do revés, a partida marcou um momento especial na carreira do treinador, que voltou a trabalhar após um ano e quatro meses afastado do futebol. Aos 64 anos, Tite aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre o retorno, o momento pessoal e até projetar até quando pretende seguir na profissão.
Tite, ex-Flamengo, sobre estreia no Cruzeiro: "É preciso discernimento e calma..."
Em tom sereno, o treinador destacou que está em paz com a decisão de voltar ao futebol e revelou que ainda se vê trabalhando por vários anos: “É vida. É aquilo que sei fazer, e a minha vida toda foi assim. Estou em paz nisso. De cabeça, estou bem. Outra hora podemos falar da crise de ansiedade, de conviver mais com minha família, de melhorar meus dois joelhos. Poder andar na área técnica. Estou muito feliz. Sou realizado, mas ainda tenho uma etapa toda. Até os 70 vai legal. E agradeço toda a confiança do Cruzeiro”, afirmou.
Tite não comandava uma equipe desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo. Em abril de 2025, chegou a acertar verbalmente com o Corinthians, mas acabou desistindo após enfrentar uma crise de ansiedade.
O treinador também comentou seu comportamento mais reservado à beira do campo e explicou como costuma lidar com emoções e cobranças no dia a dia: “Sou um cara mais discreto. Pós-jogo não cumprimento adversário, nem perdendo, nem vencendo. Não gosto de externar isso midiaticamente. Às vezes sou criticado por isso. Mas meu sentimento é muito aflorado no vestiário. Não tenho dois discursos. Aquilo que faço é o que sou”, completou.
Questionado sobre o desempenho da equipe alternativa e a possibilidade de mudanças rápidas, Tite pediu calma, principalmente na análise dos jovens utilizados no Campeonato Mineiro: “É inoportuno dizer que os atletas vão voltar por causa de um resultado ruim. Tenho que analisar o desempenho individual dos garotos. Não é tirar porque jogou mal. A formação não funciona assim. É preciso discernimento e calma para direcionar a equipe titular”, explicou.
O treinador também destacou que os jogadores considerados titulares ainda precisam de tempo antes de serem utilizados com mais frequência: “Está programado para depois, quando as duas equipes estiverem em condições de se conectar. Vai depender da evolução física. Não vou arriscar a saúde dos atletas. No caso do Matheusinho, por exemplo, não pareceu grave, mas foi uma medida preventiva. Trabalhamos com dois grupos para, mais à frente, unir tudo em um só”, concluiu.
Para elogiar o trabalho da arbitragem na estreia do Alviverde no Paulistão, o treinador mencionou novamente um asterisco do Mengão na Libertadores
11 Jan 2026 | 09:49 |
A não expulsão de Erick Pulgar na final da Libertadores de 2025, vencida pelo Flamengo sobre o Palmeiras, segue incomodando Abel Ferreira. O treinador voltou a citar o lance após a vitória alviverde por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado (10), no Canindé, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Abel Ferreira volta a reclamar de arbitragem de Flamengo x Palmeiras: "esse asterisco ninguém vai tirar..."
Na partida, o gol do Palmeiras saiu poucos minutos depois da expulsão de Igor Torres, da Portuguesa. Inicialmente advertido com cartão amarelo, o atacante acabou recebendo o vermelho após revisão do VAR, o que serviu de gancho para o técnico português relembrar a decisão continental.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira fez uma comparação direta entre o uso do VAR no Paulistão e o que ocorreu na final da Libertadores, onde perdeu por 1 a 0 para o Flamengo com gol de Danilo, sugerindo incoerência nos critérios adotados.
“Uma equipe não é só feita de bons jogadores. É feita de experiência, de malandragem, de cobrança. É isso que queremos este ano. Aprendemos no ano passado. Até o VAR aprendeu, vocês viram. Não sei se o VAR da Libertadores era diferente deste. Mas é muito triste quando há um lance muito pior, o VAR cumpre seu papel, e numa final de Libertadores, com supostamente VAR top e árbitro top, isso não acontece”, declarou.
Na sequência, o treinador voltou a usar o termo “asterisco” ao se referir à decisão vencida pelo Flamengo, argumento que já havia sido levantado em outras oportunidades: “Está aí a prova de como o treinador do Palmeiras às vezes é chato. Muitas vezes dizem que o Palmeiras não finalizou a gol, que foi incompetente na final, mas esse asterisco ninguém vai tirar. Hoje vocês tiveram a prova disso”, completou.
Essa não foi a primeira vez que Abel Ferreira tocou no assunto. No início de dezembro, antes de uma partida do Brasileirão contra o Atlético-MG, o técnico já havia citado o lance envolvendo Pulgar como determinante no desfecho da final continental.
Mengão estreia na competição neste domingo (11) diante da Lusa com equipe formada por Garotos do Ninho e partida terá exibição em TV aberta
11 Jan 2026 | 09:29 |
O Flamengo entra em campo neste domingo (11) para enfrentar a Portuguesa, em jogo antecipado da quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida marca a estreia do clube na temporada 2026 e contará com transmissão em TV aberta.
O duelo entre Flamengo e Portuguesa terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, para boa parte do Brasil. Além disso, o Premiere, no sistema de pay-per-view, também exibirá a estreia rubro-negra no Campeonato Carioca.
Para o confronto em Volta Redonda, o Flamengo será representado por uma equipe formada integralmente por atletas das categorias de base. O time será comandado por Bruno Pivetti, técnico do sub-20, que vem trabalhando com o grupo desde o fim da última temporada.
Em relação aos desfalques, o Rubro-Negro tem apenas uma ausência confirmada. O meia-atacante Ryan Roberto segue em tratamento no departamento médico e não ficará à disposição para o jogo deste domingo.
Enquanto os Garotos do Ninho disputam as primeiras rodadas do Carioca, o elenco principal do Flamengo ainda está de férias. A reapresentação dos profissionais está marcada para esta segunda-feira (12), no CT Ninho do Urubu, onde será iniciada a pré-temporada, realizada no Brasil.
A tendência é que a equipe principal faça sua estreia oficial em 2026 no clássico contra o Vasco, no dia 21 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Outra possibilidade considerada pelo clube é a Supercopa do Brasil, diante do Corinthians, marcada para o dia 1º de fevereiro, em Brasília.