
Futebol
27 Mai 2025 | 16:25 |
O Flamengo vive uma semana intensa dentro e fora de campo. Em meio à preparação para o confronto decisivo contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (28), pela Copa Libertadores, o clube também se movimenta no mercado e monitora a situação física de peças importantes do elenco. Uma das boas notícias vem do departamento médico: Erick Pulgar está em fase final de recuperação.
O chileno sofreu uma lesão na coxa direita e estava fora das últimas partidas. Nesta segunda-feira (26), ele deu mais um passo no processo de retorno ao participar de atividades físicas no campo. Ainda sem ser integrado ao elenco, Pulgar segue sob supervisão da preparação física e fisioterapia, mas com evolução considerada positiva internamente.
A expectativa do clube é que o jogador volte a ser relacionado no domingo, quando o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A previsão é baseada na resposta clínica apresentada pelo atleta nos últimos dias e na carga de treinos que ainda precisa cumprir. Com Pulgar fora, Filipe Luís tem apostado em diferentes soluções para o meio-campo.
Contra o Botafogo, por exemplo, Léo Ortiz foi deslocado para a função de primeiro volante e deu boa resposta. Apesar disso, o retorno do chileno é tratado como importante, sobretudo em um momento de acúmulo de jogos e necessidade de rodar o elenco. Hoje, o Flamengo tem quatro jogadores no departamento médico. Além de Pulgar, estão em recuperação Allan, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha. A tendência é que o volante seja o primeiro a retornar, seguido por Allan, que também apresenta evolução e pode voltar ainda em junho.
A ausência de Pulgar tem sido sentida principalmente nos jogos mais físicos. Titular absoluto desde o ano passado, ele vinha sendo uma das referências defensivas da equipe e já havia criado entrosamento com De la Cruz no meio-campo. Ainda sem ele, o time volta o foco para a Libertadores. Nesta quarta, o Flamengo encara o Deportivo Táchira com a necessidade de vencer para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de combinação de resultados.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) no Maracanã com direito a estreia e buscando consolidar-se na primeira colocação da tabela
31 Ago 2025 | 13:05 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (31) para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
No setor de meio de campo, a situação de Jorginho preocupa. O volante sente um desconforto muscular e não participou dos treinamentos com o grupo durante a semana. Ele segue realizando atividades específicas no Ninho do Urubu e será reavaliado neste sábado, no último treino comandado por Filipe Luís antes do duelo.
Desde a estreia no Mundial de Clubes, Jorginho se consolidou como peça-chave do esquema rubro-negro. Caso não seja liberado pelo departamento médico, Allan e Evertton Araújo aparecem como alternativas, enquanto De La Cruz corre por fora. Pulgar segue fora dos planos devido à cirurgia no pé direito.
Com os desfalques confirmados e a dúvida sobre Jorginho, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo o seguinte time no Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Rubro-Negro chega à 22ª rodada como líder isolado do Brasileirão, somando 46 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado, que ainda possui um jogo a mais. Após o duelo contra o Grêmio, a competição será interrompida por 13 dias devido à Data Fifa.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) pela 22ª rodada do Brasileiro e busca vitória para manter margem na liderança da tabela
31 Ago 2025 | 12:32 |
O Flamengo terá pelo menos uma alteração no time titular para enfrentar o Grêmio, neste domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Alex Sandro, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, a vaga na lateral ficará com Ayrton Lucas.
No setor de meio de campo, a situação de Jorginho preocupa. O volante sente um desconforto muscular e não participou dos treinamentos com o restante do grupo ao longo da semana. Ele segue realizando atividades específicas no Ninho do Urubu e será reavaliado neste sábado, durante o último treino comandado por Filipe Luís antes do duelo.
Desde a estreia no Mundial de Clubes, Jorginho se tornou peça importante no esquema rubro-negro. Caso não seja liberado pelo departamento médico, Allan e Evertton Araújo aparecem como opções mais prováveis, enquanto De La Cruz corre por fora. Já Pulgar segue fora dos planos por conta de cirurgia no pé direito.
Com os desfalques confirmados e a dúvida sobre a presença do italiano, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Rubro-Negro chega à 22ª rodada como líder isolado do Brasileirão, somando 46 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado, que ainda tem um jogo a mais que o Mais Querido. Após a partida contra o Grêmio, a competição será interrompida por 13 dias em função da Data Fifa.
Meia chegou ao time russo na atual janela de transferências após pagamento da multa rescisória junto ao Mengão, mas já tem nome vinculado a outra equipe
31 Ago 2025 | 12:20 |
Pouco menos de dois meses após deixar o Flamengo rumo ao Zenit (RUS), o volante Gerson pode trocar novamente de clube. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al Ittihad (SAU) iniciou conversas para tentar contratar o jogador, que é tratado como prioridade na reta final da janela de transferências da Arábia Saudita.
Em julho, o Zenit desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) ao quitar a multa rescisória de Gerson. Dessa forma, o Flamengo não participou de negociações, apenas liberou o jogador após o pagamento integral da cláusula contratual. Até o momento, não há acordo fechado. O clube saudita busca convencer os russos a liberar o atleta, que foi contratado recentemente por uma quantia milionária.
No dia 4 de julho, o clube publicou uma nota oficial confirmando a saída do então capitão, destacando que a decisão partiu do próprio atleta, que apresentou pedido de demissão e rescisão unilateral, paga pelos russos, sem ter uma negociação com o Mais Querido.
Nas redes sociais, o Flamengo foi direto e agradeceu pelo período em que o volante defendeu o Manto: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica o fim do contrato com o atleta Gerson. O Mais Querido agradece pelo tempo em que defendeu o Manto e deseja boa sorte ao jogador.”
No retorno ao clube, Gerson disputou 144 partidas, marcou 12 gols e conquistou quatro títulos. Além disso, assumiu a braçadeira de capitão e se consolidou como uma das principais lideranças do elenco. No Zenit, entretanto, o volante disputou apenas seis jogos até aqui.