
Futebol
01 Mar 2024 | 19:06 |
Neste sábado (2), às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Boavista se enfrentam no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O confronto é crucial para ambas as equipes: o Rubro-Negro precisa pontuar para manter a liderança, enquanto o Madureira busca garantir a última vaga para a Taça Rio.
O Flamengo, como mandante, já está garantido nas semifinais do Carioca, mantendo-se invicto na competição com 7 vitórias e três empates. A conquista da Taça Guanabara depende apenas de um empate na última rodada.
O técnico Tite não poderá contar com Gerson, Wesley e Gabigol, todos machucados, mas poderá promover a estreia de Vinã como titular. Pedro, vice-artilheiro do campeonato com 7 gols, está determinado a balançar as redes em busca da artilharia e do prêmio individual.
RETROSPECTO FLAMENGO X MADUREIA
Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 129 ocasiões, todas elas no contexto do Campeonato Carioca, com uma vantagem expressiva para o time da Gávea.
O Flamengo conquistou 98 vitórias contra 11 do Madureira, além de registrarem 20 empates. Essa disparidade também se reflete no número de gols marcados, com o Rubro-Negro totalizando 362 gols, em comparação aos 110 do Tricolor Suburbano.
Seleção vai até a altitude de El Alto encarar a equipe boliviana nos 4100m e atacante do Flamengo deve começar o jogo como titular no duelo
09 Set 2025 | 15:05 |
A Seleção Brasileira fecha sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (9), diante da Bolívia, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.100 metros de altitude.
Já garantido no Mundial, o Brasil ocupa a segunda posição e não pode mais alcançar a líder Argentina. O objetivo agora é manter a invencibilidade com Carlo Ancelotti e evitar a pior campanha da história da equipe nas Eliminatórias. Para isso, precisa vencer fora de casa.
Brasil – técnico: Carlo Ancelotti
Provável time: Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Desfalques: Casemiro (suspenso), Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson (cortados).
Bolívia – técnico: Óscar Villegas
Provável time: Carlos Lampe; Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz)
Jogador não vem tendo oportunidades com o treinador e o clube anunciou que não conta mais com os serviços do atleta ex-Mengão
09 Set 2025 | 14:28 |
O Botafogo-PB iniciou a reformulação do elenco já de olho na temporada de 2026. Fora da fase final da Série C deste ano, o clube anunciou uma lista de desligamentos, e entre os nomes está o atacante Henrique Dourado, ex-Flamengo.
Em comunicado oficial na última segunda-feira (08), o clube confirmou a saída de 13 jogadores. Além disso, informou que os volantes Igor Maduro e Thallyson foram emprestados ao Volta Redonda até o fim desta temporada.
O atacante atuou em duas partidas contra o Flamengo pela Copa do Brasil, na terceira fase da competição. O Rubro-Negro venceu ambos os duelos: 1 a 0 no jogo de ida e 4 a 2 na volta, marcando o segundo gol do Belo, garantindo vaga nas quartas de final.
Henrique Dourado chegou ao Flamengo em 2018, após ser artilheiro do Brasileirão de 2017 pelo Fluminense. O vínculo inicial ia até 2021, mas em 2019 ele foi vendido ao Henan Jianye, da China, em negociação de aproximadamente R$ 22 milhões.
Enquanto Dourado está livre no mercado, o Flamengo segue firme na temporada. O próximo compromisso será no domingo (14), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão do Amazon Prime.
Atleta não tem sido muito aproveitado pelo técnico Filipe Luís, mas ainda conta com a confiança de treinador e será utilizado nesta terça (10)
09 Set 2025 | 14:12 |
A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será disputada nesta terça-feira (09). Já classificado, o Uruguai encara o Chile, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Lateral do Flamengo, Matías Viña deve iniciar a partida entre os titulares.
O jogador do Mais Querido treinou entre os 11 iniciais na atividade da última segunda-feira (03), e a tendência é que seja mantido pelo técnico Marcelo Bielsa. A informação é do DSports Uruguai. Esta será a primeira partida o lateral pela Celeste desde julho de 2024, na disputa do terceiro lugar da Copa América, devido a grave lesão sofrida naquele ano.
Com as ausências, a tendência é a Celeste entrar em campo com: Sergio Rochet (S. Mele); Nahitan Nández, Ronald Araújo, Sebastián Cáceres e Matías Viña; Federico Valverde, Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur; Cristian Oliveira, Darwin Núñez e Brian Rodríguez.
Diferente de Viña, Arrascaeta e Guillermo Varela não estão mais à disposição da Celeste. Ambos foram liberados para retornar ao Flamengo. O lateral-direito, no entanto, apresentou um quadro de pubalgia e será reavaliado pelo departamento médico rubro-negro nesta quarta-feira (10).
O Uruguai está na terceira posição na tabela das Eliminatórias com 27 pontos e já garantido na Copa do Mundo. Já o Chile é o último colocado, 10 pontos, sem chances de classificação, o que faz do jogo apenas uma partida para cumprir tabela.
O duelo entre Chile x Uruguai, como toda a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, acontece nesta terça-feira (09) às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. O confronto terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.