Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO TEM RUMO DIFERENTE NAS PRÓXIMAS FASES DO BRASILEIRO - VEJA AS PÓXIMAS RODADAS

A torcida do Flamengo, conhecida por sua paixão e apoio incondicional

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para uma sequência desafiadora no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará três times que estão lutando para escapar da zona de rebaixamento. O rubro-negro carioca terá pela frente Criciúma, Vitória e Atlético-GO, respectivamente 14º, 16º e 19º colocados na tabela. Esses confrontos prometem ser intensos e decisivos para as pretensões de cada equipe. 

O primeiro desafio do Flamengo será contra o Criciúma, que atualmente ocupa a 14ª posição no campeonato. O time catarinense tem se mostrado uma equipe resiliente, capaz de complicar a vida dos adversários com seu estilo de jogo combativo. Para o Flamengo, conquistar uma vitória fora de casa será fundamental para manter a confiança e o ritmo de jogo.

UM RITMO DIFERENTE NA COMPETIÇÃO 


O Criciúma, por sua vez, vê neste confronto uma oportunidade de ouro para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Uma vitória sobre um gigante como o Flamengo pode ser o impulso necessário para uma arrancada na reta final do campeonato. Portanto, podemos esperar um jogo bastante disputado, com ambas as equipes dando o máximo para alcançar seus objetivos.


Após o confronto com o Criciúma, o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Vitória. O time baiano, atualmente na 16ª posição, está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e precisa desesperadamente de uma vitória para respirar aliviado. O Maracanã promete ser um caldeirão, com a torcida flamenguista apoiando o time e esperando uma performance convincente.


Futebol

Nada de folga! Elenco do Flamengo inicia preparação para jogo contra o Bragantino nesta sexta

Os atletas rubro-negros se reapresentam no CT a partir das 17h

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo soube sofrer na altitude de La Paz nesta última quinta-feira (22), quando se classificou para as quartas de final da Libertadores, após ser derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar. Desse modo, o elenco já muda o foco e se concentra no Brasileirão, se reapresentando no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (23).

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, o elenco do Mais Querido se reapresenta no CT Ninho do Urubu a partir das 17h desta sexta-feira (23). No CT, Tite inicia a preparação do time com foco na partida contra o Bragantino, no domingo (25).

PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

Agora, o Flamengo enfrenta nas quartas de final da Libertadores o Peñarol (URU). O time uruguaio eliminou também um boliviano, o The Strongest após golear por 4 a 0 em Montevidéu e perdido em La Paz.

As partidas da próxima fase ocorrerão em meados de setembro. As datas programadas pela Conmebol são de 17 a 19 para os confrontos de ida, e de 24 a 26 de setembro para os embates de volta. Ainda não foi definido os dias e horários corretos.

FOCO NO BRASILEIRÃO

Desse modo, enquanto os jogos das quartas de final da Libertadores não se iniciam, o elenco rubro-negro foca na recuperação no Brasileirão. Assim, o Mais Querido recebe o Bragantino no domingo (25), às 20h, no Maracanã, para a disputa da 24ª rodada.



Futebol

Fabrício Bruno comemora classificação do Flamengo e demonstra otimismo com chegada de reforços

O defensor do Mais Querido também falou sobre jogar na altitude

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está classificado para a próxima fase da Libertadores, mesmo tendo perdido por 1 a 0 para o Bolívar. Após o confronto em La Paz, Fabrício Bruno comentou sobre a pressão de atuar na altitude e comemorou a classificação para a próxima fase.

"Jogar aqui não é fácil, fizemos um grande jogo em casa e Libertadores é isso, é dançar conforme a música. A gente sabia que não podia ficar baixando linhas. A classificação nos da tranquilidade, os reforços que vão chegar, vamos conseguir inscrever", iniciou Fabrício Bruno.


"É para isso que estamos no Flamengo: para nos dedicar, ajudar e nos entregar ao máximo. É um prazer estar neste clube. Jogar aqui (em La Paz) é sempre muito difícil, e vamos precisar baixar as linhas, o que é inevitável. O mais importante disso tudo é que saímos daqui com a classificação", concluiu Fabrício Bruno, ao ser questionado sobre o cansaço.

PRÓXIMA FASE

Agora, o Flamengo enfrenta nas quartas de final da Libertadores o Peñarol (URU). O time uruguaio eliminou também um boliviano, o The Strongest após golear por 4 a 0 em Montevidéu e perdido em La Paz.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Desse modo, após a classificação para a próxima fase da Libertadores, o Mais Querido encara o Bragantino. O confronto será no domingo (25), às 20h, pela 24ª rodada do Brasileirão. O elenco Rubro-Negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (23).



Futebol

Flamengo tem Rossi sendo o mais acionado e melhor em campo

O goleiro fechou o gol e mostrou o porque de ser paredão

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se classificou para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores após um empate suado contra o Peñarol, na partida de volta das quartas de final. A atuação da equipe foi marcada por uma solidez defensiva que garantiu a permanência no torneio, com destaque para o goleiro Rossi, que teve uma performance crucial para evitar uma possível eliminação.

Desde o apito inicial, Rossi mostrou que estava preparado para o desafio. Demonstrando confiança em cada intervenção, o goleiro fez defesas fundamentais ao longo dos 90 minutos. A principal delas ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo, quando Henry Vaca, do Peñarol, arriscou um chute potente de fora da área. Rossi, em uma reação rápida e precisa, espalmou a bola para fora, impedindo o que seria o segundo gol dos adversários. Essa defesa foi vital, pois se o Peñarol tivesse ampliado o placar naquele momento, o Flamengo teria que buscar dois gols para se classificar, o que poderia ter mudado completamente o rumo da partida.


FLAMENGO TEM NOVO RUMO 

Além dessa defesa espetacular, Rossi manteve a calma em momentos de pressão, organizando a defesa e saindo bem em cruzamentos, o que deu segurança ao time em situações de bola aérea. Sua atuação foi aclamada pela torcida e certamente foi decisiva para que o Flamengo continuasse na competição.

Outro ponto alto do Flamengo na partida foi a atuação da dupla de zaga. Ambos os zagueiros estiveram impecáveis, bloqueando as investidas do Peñarol e ganhando a maioria dos duelos aéreos e no chão. Desde o início da partida, ficou claro que a estratégia do Peñarol envolvia muitos cruzamentos e bolas lançadas em profundidade, mas a defesa rubro-negra esteve atenta e não cedeu espaços.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Ídolo do Flamengo comemora atuação de Rossi na classificação do Rubro-Negro pela Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite comemora permanência de Wesley no Flamengo e revela: "O Manchester estava querendo"

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a ordem dos jogos entre Flamengo x Peñarol pela Libertadores

 

Icon Comentário0