Futebol
|
0O Flamengo vai ao mercado de transferências em busca de um centroavante, porém, pode contratar outros atletas para comporem o elenco. Um dos nomes especulados no clube é o do meia Leo Fernández, que estava emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU).
De acordo com informações do portal O Dia, o meia está no radar da diretoria do Flamengo, que já estaria conversando com o Toluca em busca de uma liberação do atleta.
Leo Fernández tem passagem pelo Brasil, onde jogou no Fluminense em 2023. O jogador de 26 anos foi oferecido ao Flamengo anteriormente, mas o Rubro-Negro recusou. Após dois empréstimos seguidos, o Toluca está interessado apenas em uma venda definitiva, que giraria em torno de £ 7 milhões (R$ 45 milhões).
No entanto, segundo ainda o portal O Dia, o Flamengo negocia o valor e as conversas seguem acontecendo. Porém, o Rubro-Negro trata o assunto com cautela e ainda não teria se aproximado de um acordo.
LEO FERNÁNDEZ NA CARREIRA
Leo Fernández disputou a última temporada pelo Peñarol, curiosamente por eliminar o Flamengo da Libertadores 2024. O meia, que participou dos dois jogos contra o Mais Querido, disputou 47 partidas, marcando 22 gols, com outras 17 assistências.
O jovem foi formado nas categorias de base do Fénix (URU) e foi vendido ao Tigres (MEX), mas não chegou a ser aproveitado. Assim, antes de receber chances na equipe mexicana, acabou emprestado à Universidad de Chile (CHI) e depois Toluca.
Após seu retorno ao Tigres, Leo passou a jogar, mas logo se transferiu ao Toluca, que decidiu comprá-lo por 3,5 milhões de euros. Em 2023, ele foi emprestado ao Fluminense e, em 2024, ao Peñarol.
O drible do Uruguaio completou dois anos no último sábado (28)
|
0No último domingo (29), Carlos Alberto voltou a viralizar nas redes sociais ao publicar um vídeo de resposta a Arrascaeta e ao SporTV por "provocações" feitas neste fim de semana. Depois do Camisa 10 do Mengão republicar post da emissora com a caneta humilhante que aplicou no ex-meia no Jogo das Estrelas de 2022, o veterano foi às redes se manifestar.
Carlos Alberto marcou Arrascaeta em vídeo com as taças do Mundial de Clubes e Champions League, que conquistou pelo Porto, para responder o "mimimi", como o próprio classificou: "Já que começaram o 'mimimi' de novo, estamos aí. Olha aí as minhas crianças. Tranquilo? Vocês gostam de mim para caramba, então segura essas besteirinhas aí. Tamo junto! Chora não". Além da legenda "gosto muito dessa pilha. Vou marcar todo mundo que me marcou". Ele apagou a publicação minutos depois. Veja o vídeo:
Com lances, gols e assistências, o vídeo começa com as notícias sobre sua hidronefrose, infecção renal que teve de ser tratada com cirurgia e quase fez com que o jogador desistisse da carreira
|
0Um dos melhores jogadores em solo brasileiro na temporada, Gerson termina 2024 como capitão do Flamengo, titular da Seleção Brasileira e com o título da Copa do Brasil, isso tudo depois de um início de ano tenso, em que quase teve de encerrar a carreira devido um problema de saúde.
Com tudo isso, Gerson postou nas suas redes sociais uma retrospectiva do ano, definido por ele como um 2024 de reviravoltas, aprendizados e de realizações de sonhos. Com lances, gols e assistências, o vídeo começa com as notícias sobre sua hidronefrose, infecção renal que teve de ser tratada com cirurgia e quase fez com que o jogador desistisse da carreira.
Após o problema, se tornou pilar do Flamengo, sendo peça chave da equipe até nos momentos ruins, conseguindo convocações em sequência até chegar na titularidade da Seleção Brasileira.Ainda no vídeo, se declara ao Flamengo, dizendo que realizou o sonho de levantar uma taça como capitão em seu time do coração, projetando um 2025 mais vitorioso ainda.
"Um ano de reviravoltas, aprendizados e onde pude realizar algo que não poderia imaginar nem nos meus melhores sonhos: ser campeão, como capitão, no clube que eu amo. Sou realizado vestindo o manto! Bora que 2025 tem muito mais", publicou Gerson.
Na coletiva, Boto deixou claro que poderia ter escolhido outro treinador
|
0José Boto foi apresentado oficialmente no Ninho nessa segunda (30) e esclareceu a situação da manutenção de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, já que tal escolha lhe foi atribuída, como o próprio presidente Bap revelou. No entanto, o discurso do português não foi bem-visto pelo jornalista André Rizek, que acha que o dirigente está chamando pra si a atenção por ter mantido o técnico no Flamengo.
Na coletiva, Boto deixou claro que poderia ter escolhido outro treinador, mas optou por manter Filipe Luís no cargo. Dessa forma, disse também que se o técnico falhar, será responsabilidade dele.
"A escolha do Filipe Luís como técnico foi da minha responsabilidade, eu poderia ter escolhido outro treinador. O Filipe foi uma escolha minha, e se falhar, a culpa é minha, porque isto é profissionalização. Alguém tem que ser responsável quando o treinador falha, não é só o treinador. Porque isto é fácil, muda-se treinador 11 vezes e ninguém tem culpa disto", declarou José Boto.
Rizek afirmou que a escolha de manter Filipe Luís no cargo era obvia e que caso Boto não optasse por isso, seria queimado logo na primeira semana como profissional do Flamengo.
"Ele deixou claro o tempo todo que teve assinatura dele na permanência do Filipe Luís, que é o técnico dele. Eu sei que o próprio presidente já havia falado isso, mas acho que é desnecessário. Se ele chega dizendo que ia trocar o Filipe Luis, não duraria uma semana", disparou o jornalista no programa 'Redação SporTv'.
"É um técnico querido, ídolo da torcida, jogou no clube, começou no comando super bem. Não é que ele tem que durar para sempre, mas seria uma decisão muito impopular chegar uma nova gestão e dizer: Esse aqui eu não quero, vou trazer outro", completou.