![Atlético-MG sonha com meia multicampeão pelo Flamengo - confira](/storage/media-items/images/2024/10/pablo-mari-bruno-henrique-arao_20241030114012.webp)
Futebol
|
O Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, às 21h30, no Maracanã, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca. O técnico Filipe Luís terá que lidar com desfalques significativos para este confronto.
Entre os jogadores indisponíveis, destacam-se Viña, que se recupera de lesão no joelho e tíbia; Pedro, que passou por cirurgia no joelho; e Alex Sandro, com problema na coxa. Além disso, atletas como Gerson, Pulgar e Ayrton Lucas podem ser poupados para evitar desgaste físico, iniciando a partida no banco de reservas.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO FLAMENGO
Diante das ausências, a provável escalação do Mais Querido no comando de Filipe Luís, inclui: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Léo Ortiz, Varela, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha, Luiz Araújo e Juninho.
FLAMENGO BUSCA MANTER SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS
O Flamengo chega para o clássico embalado por quatro vitórias consecutivas na competição estadual, ocupando a vice-liderança com 14 pontos em oito jogos. O objetivo é manter a boa fase e seguir na disputa pelo topo da tabela. O confronto promete ser equilibrado, com ambas as equipes buscando a vitória para consolidar suas posições no torneio.
O Flamengo enfrenta o Botafogo pela partida adiada da sétima rodada do Campeonato Carioca e, aqui, você assiste à transmissão ao vivo
|
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O Flamengo vem de um empate com o Fluminense e agora engata a sequência de clássicos: Botafogo nesta quarta e Vasco no sábado. Filipe Luís vai definir o time na apresentação nesta quarta no CT e pode poupar algumas peças. A equipe tem 14 pontos na segunda colocação - três a menos que o líder Volta Redonda - e se vencer pode deixar bem encaminhada a classificação para a semifinal.
Acompanhe aqui a partida:
O trabalho de revisão do plano está sendo feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) juntamente com a empresa de projeto arquitetônico Arena
|
A diretoria do Flamengo, liderada pelo novo presidente, BAP, trabalha com a data de 25 de março para conclusão do novo plano para construção do estádio do Gasômetro. Está em curso, no momento, uma revisão de custos e prazos do orçamento original feito na gestão anterior.
Vale lembrar, que durante a campanha, a administração de Rodolfo Landim entregou um plano para o estádio que previa um gasto de R$ 1,9 bilhão. Além disso, indicava as fontes de receita que iriam bancar esse valor para viabilizar a arena sem investimento do clube.
A corrente liderada pelo novo presidente Luiz Eduardo Baptista, no entanto, tem um entendimento de que esse plano foi feito de forma apressada. E pediu uma revisão de todas as suas premissas.
Entre outros pontos, está em análise a descontaminação do terreno e as obras viárias necessárias. Aliás, há uma estimativa que essas obras, compromisso com a prefeitura do Rio, serão bem mais caras do que o valor de R$ 80 milhões incluído no orçamento.
O trabalho de revisão do plano está sendo feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) juntamente com a empresa de projeto arquitetônico Arena. Essa consultoria já era responsável pelo projeto inicial. O plano final deve ter impacto na revisão da data de entrega do estádio, que virou uma disputa política entre as correntes do clube.
No Fla-Flu, o ex-presidente Ladim foi com uma camisa do Flamengo com a inscrição Estádio e o número 29, ano em que previa sua inauguração. Era uma provocação já que ele tem se mostrado descrente na condução do projeto. Assim, abordado por torcedores, ele disse: "Vocês têm que cobrar dos outros caras para fazer o estádio, não é de mim, não. Eu consegui o terreno", disse ele, em vídeo postado na rede social.
Do lado da atual diretoria, há o entendimento de que as premissas do projeto inicial precisavam ser revistas porque não estavam corretas. E não há pressa na conclusão do projeto em 2029 se não houver condições financeiras.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Flu
|
Diante das ausências de Alex Sandro (lesionado) e Ayrton Lucas (dores no joelho esquerdo), Filipe Luís testou uma improvisação na lateral-esquerda da equipe. O uruguaio Varela deve atuar na posição contra o Botafogo nesta quarta-feira (12), pela sétima rodada do Carioca.
Segundo o "ge", no último treino do Flamengo houve a improvisação do lateral-direito no setor. A provável escalação rubro-negra deve contar com: Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou nove mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Fluminense. Apenas Wesley e Léo Pereira devem ser mantidos para o Clássico da Rivalidade.
Situação atual da lateral-esquerda do Flamengo
Para a partida contra o Botafogo, o Flamengo não possui nenhum lateral-esquerdo de ofício no elenco. Após o Fla-Flu, Ayrton Lucas se queixou de dores após um trauma no joelho esquerdo, com isso fez trabalho de fisioterapia nesta terça-feira (11).
Substituído por Ayrton no início do primeiro tempo contra o Fluminense, Alex Sandro foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. O clube não deu prazo de retorno do atleta, contudo, uma recuperação de lesão de grau 1 na região costuma levar entre uma semana e meia a duas semanas.
Fora a mais tempo do plantel, Matias Viña está no sexto mês de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. O uruguaio se lesionou em partida do Brasileirão contra o Palmeiras.