
Futebol
|
O Flamengo, que se reapresentou nesta terça (29), inicia nesta quinta-feira (01) sua caminhada na Copa do Brasil 2025. O adversário será o Botafogo-PB, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional, que será disputada no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Além do caráter eliminatório do confronto, o duelo marca o reencontro da torcida rubro-negra com um nome conhecido: Henrique Dourado, o “Ceifador”. Atacante do Botafogo-PB desde julho de 2023, ele defendeu o Flamengo entre 2018 e 2019, após se destacar pelo Fluminense.
Contratado com expectativa após boa temporada no rival tricolor, Henrique Dourado não correspondeu com a camisa do Flamengo. Em duas temporadas no clube, o atacante disputou 43 partidas, marcou 14 gols e não deu nenhuma assistência. Em fevereiro de 2019, deixou o time para atuar no futebol chinês.
Atual campeão da Copa do Brasil — título conquistado com uma vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG em 2024 — o Flamengo vai em busca do seu sexto troféu na competição. A equipe já venceu o torneio em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. Sob o comando de Filipe Luís, o elenco rubro-negro inicia a nova edição com favoritismo e foco total no avanço de fase.
O Flamengo entra numa sequência de jogos e viagens onde terá desafios pelas três principais competições do futebol brasileiro. Na quinta-feira (1), inicia a caminhada na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB em São Luís-MA. Já no domingo (4), vai a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro pelo Brasileirão e finaliza a jornada na quarta-feira (7) quando viaja para Santiago del Estero para o duelo contra o Central Córdoba pela Libertadores.
Ex-Fla, volante se tornou peça fundamental de clube norte-americano e é titular absoluto da equipe que pode entrar no grupo do rubro-negro no torneio
|
Cria do Ninho do Urubu, o volante Igor Jesus brilhou no último domingo (27) pela Major League Soccer (MLS). Atuando pelo Los Angeles FC, o meio-campista foi um dos destaques no empate em 2 a 2 contra o St. Louis City, em partida válida pela 10ª rodada da liga norte-americana.
O jogador revelado pelo Flamengo teve atuação consistente tanto na defesa quanto na construção ofensiva. Foram oito desarmes — o maior número da partida —, 69 passes com 95% de aproveitamento e 100% de acerto nos lançamentos. Além disso, Igor finalizou uma vez com perigo ao gol adversário.
Igor Jesus pode ter data marcada para o reencontro com o Mengão. Isso porque o Los Angeles FC, time que defende, está cotado para disputar um playoff com o América-MEX para conquistar a última vaga no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes, devido a exclusão do León (MEX) por ter o mesmo proprietário que o Pachuca, algo que é proibido no regulamento da competição.
Após ser negociado pelo Flamengo com o Estrela da Amadora, de Portugal, Igor Jesus se destacou na Europa e despertou interesse do futebol norte-americano. O Los Angeles FC desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na época) para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador. O Rubro-Negro ficou com 50% do valor da venda.
No mesmo dia da atuação de Igor Jesus nos EUA, o Flamengo foi notícia no Brasil com uma vitória maiúscula. O time de Filipe Luís goleou o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados após seis rodadas.
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), a equipe visita o Botafogo-PB pelo jogo de ida da terceira fase. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão exclusiva via Amazon Prime Video.
Meia jogou após quase um mês e pode ser usado já na partida desta quinta-feira (1) no mata-mata nacional diante do Botafogo-PB
|
Após um mês sem entrar em campo, Matheus Gonçalves voltou a ganhar minutos com a camisa do Flamengo. O jovem atacante foi acionado por Filipe Luís nos instantes finais da goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (27), e recebeu elogios públicos do treinador. Com a perspectiva de time alternativo na Copa do Brasil, o jogador de 19 anos pode começar como titular nesta quinta-feira (01), contra o Botafogo-PB.
Segundo Filipe Luís, o bom desempenho de Matheus nos treinamentos foi determinante para a escolha. O técnico destacou a versatilidade do atacante, mas reforçou que vê seu melhor rendimento atuando aberto pela ponta direita.
Gosto de jogador que se incomoda quando fica fora..."
“Eu acho que a melhor versão do Matheus é aberto na ponta direita. É um jogador de drible, desequilíbrio, criativo e consegue se resolver bem em espaços curtos e pressionado. A melhor versão dele, para mim, seria ali. Que ele pode jogar em outras, não tenha dúvidas. Senti que ele merecia esses minutos, vem treinando muito bem e quer jogar, sempre se exigindo mais. Gosto de jogador que se incomoda quando fica fora e trabalha para poder ter minutos. Foi premiado antes de outros companheiros”, afirmou Filipe Luís.
Com a provável preservação de titulares na Copa do Brasil, Matheus Gonçalves deve ter a chance de começar jogando pela primeira vez desde 30 de janeiro, quando foi titular diante do Sampaio Corrêa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Na temporada, ele ainda busca espaço entre os protagonistas do elenco.
O elenco rubro-negro folgou nesta segunda-feira (28) e se reapresenta nesta terça (29), no Ninho do Urubu. A viagem para São Luís acontece na quarta-feira (30), com a partida contra o Botafogo-PB marcada para quinta (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão. O confronto terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
A equipe paraibana não vence a cinco jogos no Brasileirão Série C; o confronto contra o Mais Querido será disputado nesta quinta-feira (1), em São Luis
|
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (1) em confronto contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado em São Luis, no Maranhão. Assim, o volante da equipe paraibana, JP Iseppe destacou quais os aspectos que seu time precisa melhorar para encarar o Mais Querido.
JP Iseppe destacou o desempenho defensivo do Botafogo-PB, que ainda não foi vazado e possui a melhor defesa da Série C, um fator elogiado também pelo técnico Antônio Carlos Zago. Por outro lado, o volante destaca a necessidade de evoluir a efetividade das jogadas ofensivas.
Vamos trabalhar mais...
"Não era o resultado que a gente queria. Principalmente em casa. Hoje não veio. Não conseguimos encaixar o último passe. Importante que não levamos gol. Vamos trabalhar mais, para acertarmos esse passe final", disse JP Iseppe.
O Botafogo-PB acumula dois jogos seguidos sem marcar gols. O time paraibano vem de dois zero a zero diante do Náutico e ABC, em jogos válidos pela Série C do Brasileirão, respectivamente. Dessa forma, a última vez que a equipe marcou gols foi contra o Confiança, no qual venceu por 3 a 0, no dia 12 de abril.
Agora, o elenco do Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Botafogo-PB. Para a partida, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns titulares, já que o Rubro-Negro terá uma sequência de jogos importantes . Assim, o Mas Querido volta a campo na quinta-feira (1), em São Luis, no Maranhão, às 20h.