Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Flamengo terá reunião para avançar em Michael, mas ganha concorrência do Oriente médio pelo atacante

Jogador é dado como próximo reforço do Fla por alguns portais

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Como o presidente Rodolfo Landim já tinha dado pista, o Flamengo definiu Michael como o plano A para substituir Everton Cebolinha, que sofreu uma grave lesão no tornozelo e não joga mais nesta temporada. A diretoria rubro-negra esperava o fim da Supercopa Saudita neste sábado, conquistada pelo Al Hilal, para avançar na negociação com o atacante de 28 anos.

Empresário do atacante, Eduardo Maluf está em Riade e vai se reunir com a diretoria do Al Hilal neste domingo. Michael tem só mais cinco meses de vínculo e já pode assinar pré-contrato com outro clube. O Flamengo já manifestou interesse, mas enfrenta concorrência de times da própria Arábia Saudita e do Catar. A prioridade do jogador é voltar ao Brasil.


A ideia é definir o futuro do atacante até segunda-feira. O Al Hilal precisa abrir uma vaga de estrangeiro em seu elenco nesta janela para inscrever Neymar, que está em fim de recuperação de uma grave lesão no joelho e deve voltar a jogar em setembro. Como Michael já está em fim de contrato, a tendência é que ele seja o escolhido para ser negociado.


O Flamengo ainda aguarda para saber as condições do negócio, mas internamente a diretoria está bastante otimista em conseguir repatriá-lo. Desde que Michael saiu, ele mantém contatos com dirigentes rubro-negros, e a relação entre eles é considerada ótima. O clube espera uma sinalização para saber se o investimento terá que ser maior ao Al Hilal ou ao jogador em luvas, caso ele consiga ficar livre no mercado.

Michael disputou 105 jogos e fez 23 gols pelo Flamengo entre 2020 e 2021. Ele foi vendido no início de 2022 ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época).



Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Futebol

Confira números de Michael, novo reforço do Flamengo, no Al-Hilal

Atacante retorna ao rubro-negro após boa passagem pelo futebol saudita e reencontro com antigo treinador

Divulgação/Al-Hilal
Divulgação/Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

O Flamengo acertou a contratação de Michael. O atacante retorna ao rubro-negro após passagem de 2 anos e meio pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, que o contratou depois da boa temporada feita pelo jogador em 2021 ainda vestindo o Manto Sagrado. Agora, aos 28 anos, o atleta volta com números expressivos e muitos títulos na bagagem.

Michael apareceu em 110 jogos, onde foi titular 83 vezes, pela equipe saudita, marcou 22 gols e contribuiu com 22 assistências. O atacante ajudou o Al-Hilal a conquistar seis títulos no período: duas Ligas Sauditas, duas Supertaças da Arábia Saudita e duas Copas do Rei Saudita. Os números foram divulgados pelo portal ‘GE’.


Michael já vinha sendo utilizado pelo clube, mas teve seu talento potencializado ao reencontrar um velho conhecido, o técnico Jorge Jesus. JJ foi quem pediu à diretoria do Flamengo a contratação do atacante em 2020, após o jogador ter sido eleito revelação do Campeonato Brasileiro de 2019 vestindo a camisa do Goiás.


Sob o comando técnico português, Michael foi titular em 90% das partidas que disputou (49 de 54) e só ficou de fora de sete jogos em que Jorge Jesus esteve à frente da equipe a partir de 2023 e participou da campanha de 34 vitórias consecutivas, um recorde mundial. Na despedida do atacante na vitória por 4 a 1 sobre o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, JJ tirou o jogador de campo aos 47 do segundo tempo para que ele tivesse a oportunidade de ser ovacionado pela torcida uma última vez.

Michael se emociona em despedida


Michael publicou em suas redes sociais uma mensagem para se despedir do clube e da torcida do Al-Hilal. No vídeo, imagens e lances do atacante com a camisa do maior campeão saudita e onde agradece por todos os momentos, bons e ruins que teve durante seu período no país árabe.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0