Futebol
Sportv alcança quantia milionária e lidera TV fechada com o título do Flamengo na Supercopa
0
Futebol
|
0O Flamengo recebeu recentemente uma proposta do Cruzeiro pelo zagueiro Fabrício Bruno. Em reunião realizada ontem, envolvendo a diretoria do Flamengo, o jogador e seu empresário André Cury, a oferta apresentada pelo clube mineiro foi considerada insatisfatória. Essa avaliação se deu, em parte, pela comparação com uma proposta anterior recebida do West Ham na última temporada, avaliada em 13 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em metas.
Apesar da posição do Flamengo, Fabrício Bruno demonstrou interesse em retornar ao Cruzeiro. O jogador acredita que teria mais espaço no time mineiro, o que poderia alavancar suas chances de ser convocado para a Seleção Brasileira no futuro. Além disso, a proximidade com sua família e o fato de já estar ambientado ao clube são fatores que pesam na decisão do zagueiro.
UMA NOVA PROPOSTA
Diante do impasse inicial, o empresário do jogador está em contato com o Cruzeiro para reformular os termos da oferta. A estratégia seria dividir a negociação em etapas, envolvendo inicialmente a compra de uma parte dos direitos econômicos do atleta, com metas definidas para a aquisição do restante. Esse modelo poderia ser mais atraente para ambas as partes.
FLAMENGO REINTERA UMA NOVA PROPOSTA
A diretoria do Flamengo mantém cautela quanto à liberação de Fabrício Bruno. Além de ser peça importante no elenco, o clube sabe do potencial de valorização do zagueiro, especialmente considerando o histórico de ofertas recebidas de clubes europeus. Qualquer negociação deve atender às expectativas financeiras do Flamengo.
Para convencer Fabrício Bruno e o Flamengo, o Cruzeiro aposta em um projeto que ofereça garantias esportivas e financeiras. O clube também trabalha para mostrar que o retorno do zagueiro seria benéfico para sua carreira a longo prazo, incluindo a possibilidade de protagonismo no time e maior visibilidade no cenário nacional.
O Mais Querido volta a campo na noite desta quarta-feira (5), em confronto válido pela sétima rodada da competição estadual, em Uberlândia
|
0Na noite desta quarta-feira (5), às 19h, o Flamengo encara a Portuguesa-RJ, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em Uberlândia, Minas Gerais. O confronto será disputado no Parque Sabiá. Veja abaixo onde assistir ao vivo e prováveis escalações.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X PORTUGUESA-RJ
O Mais Querido chega para a partida contra a Portuguesa vindo de uma decisão na Supercopa do Brasil. Vale lembrar que o Rubro-Negro faturou o tricampeonato da competição ao bater o Botafogo pelo placar de 3 a 1, no último domingo (2).
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Mais Querido em mais uma partida terá duas opções. Isso porque, Flamengo x Portuguesa-RJ terá transmissão ao vivo apenas do SporTV e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com Ian Carlo cumprindo suspensão automática por ter sido expulso na última partida, o técnico Evaristo Piza terá que substituir o atleta na equipe titular, mas não fará grandes mudanças na estrutura da equipe da Portuguesa.
Provável escalação Portuguesa: Vinicius Machado; Lucas Mota, Thomás Kayck, Victor Pereira, Iran, Marcus Vinícius; Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa; Joãozinho (Romarinho), Hélio Paraíba (Lohan).
Provável escalação Flamengo: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo (João Victor), Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu para a EBM
|
0O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou que o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, seja retirado do processo que apura os responsáveis pelo incêndio que vitimou 10 jovens atletas no Ninho do Urubu. O requerimento foi expedido nesta segunda-feira (3) pela promotora Roberta Dias Laplace.
Caberá ao juiz do caso analisar o pedido e decidir se acata ou não. Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu em relação a EBM e ele não pode mais ser punido independente do resultado do julgamento. A informação é do portal 'UOL'.
Vale lembrar que foi o próprio Ministério Público que indiciou Bandeira de Mello por homicídio com dolo eventual (quando se assume risco de matar) em junho de 2019. O pedido de retirada do processo é baseado no prazo para a prescrição do crime de acordo com a idade do acusado.
Esse prazo é de oito anos caso o acusado tenha mais de 21 anos na data do crime ou menos de 70 anos quando a sentença for emitida. Como possui 71 anos e fará 72 em 2025, o tempo para a prescrição para o ex-presidente cai pela metade: quatro anos. A Tragédia do Ninho do Urubu vai completar seis anos no próximo sábado. Ou seja, caso ninguém seja responsabilizado até 2027, o MP poderá pedir a "extinção de punibilidade" todos que foram acusados em 2019.
Os outros réus no processo são: Márcio Garotti, ex-diretor financeiro do Flamengo, Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo; Claudia Pereira Rodrigues, Weslley Gimenes, Danilo da Silva Duarte e Fabio Hilário da Silva, da NHJ (empresa que forneceu os contêineres); e Edson Colman da Silva, técnico de refrigeração.
O atacante do Rubro-Negro também aproveitou para comemorar os números alcançados com o Manto Sagrado no último domingo (2)
|
0O Flamengo iniciou a temporada 2025 ganhando um título. No último domingo (2), o Mais Querido venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1 e faturou a Supercopa do Brasil. Autor de dois tentos na partida, Bruno Henrique comemorou os números alcançados e projetou a sequência do ano com mais possibilidades de conquista.
"Fico muito feliz por, mais uma vez, marcar meu nome na história do clube. Começar o ano com o pé direito é muito importante. Temos uma temporada longa pela frente. Que possamos ter um ano com mais títulos e chegar ao final conquistando nosso objetivo, que é o desejo de todo o Departamento de Futebol", disse Bruno Henrique.
14º TÍTULO COM O MANTO SAGRADO
Bruno Henrique e Arrascaeta ultrapassaram Zico, Júnior e Gabigol na quantidade de títulos conquistados com o Manto Sagrado. Isso porque, enquanto os ex-jogadores do Mais Querido possuem 13 troféus, os craques rubro-negros levantaram 14.
No entanto, o camisa 10 e o camisa 27 podem aumentar a vantagem, já que o Flamengo disputará na atual temporada: Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Bruno Henrique, que foi poupado por Filipe Luís, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ. O Mais Querido viaja até Uberlândia, onde encara a lusa às 19h, no estádio Parque Sabiá.