Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO VÊ PUNIÇÃO EXAGERADA PARA GABIGOL, MAS CONDENA COMPORTAMENTO DO ATLETA

Diretoria reconhece publicamente má postura do atacante no caso

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo começa a semana focado na estreia na Copa Libertadores, mas também de olho na movimentação da defesa de Gabigol, que vai entrar com um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte, para que o atacante tenha condição de jogo o mais rápido possível.

Apesar de entender que a suspensão de dois anos foi exagerada. A diretoria do Flamengo condena o mau comportamento de Gabigol durante o processo para o exame antidoping, que aconteceu no dia 8 de abril de 2023.


Durante a última semana, nos bastidores, dirigentes do Flamengo já falavam sobre o mau comportamento do atacante. No último sábado, no entanto, após a vitória sobre o Nova Iguaçu, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Marcos Braz e Bruno Spindel, comandantes do departamento de futebol do clube, externaram.


 "O atleta teve os erros dele, poderia ter amenizado algumas coisas, não o fez, mas daí ter a punição que teve a gente acha que é injusta.

 A gente ficou muito preocupado, não contava com o tamanho dessa punição. Acreditava muito numa advertência até mais dura, severa. Deixar claro que o Gabriel fez o teste de sangue logo que chegou, e deu negativo. Quem quer burlar alguma coisa não faz teste de sangue.


O Gabriel também deu a sua contribuição para isso tudo ficar de uma maneira ácida”, disse Marcos Braz na zona mista do estádio.

Em outro momento, Bruno Spindel, em conversa com os jornalistas na sala de coletiva, também tocou neste ponto. Ele destacou o “mau comportamento” de Gabigol e disse entender a revoltada do agente supostamente desrespeitado pelo jogador, mas destacou que a punição é severa.



Futebol

MENOS 1 PARA O FLA! BARCELONA É ELIMINADO DA CHAMPIONS LEAGUE E FICA DE FORA DO MUNDIAL DE CLUBES EM 2025

Catalães foram eliminados pelo PSG em pleno Camp Nou

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Embora tenha sido eliminado nas quartas de final da Champions, o Atlético de Madrid garantiu nesta terça-feira (16) sua vaga no Super Mundial de Clubes de 2025. A classificação veio com a eliminação simultânea de outro espanhol, o Barcelona, que assim não tem mais como alcançar o time de Madrid no ranking da Uefa.

Para superar o Atlético de Madrid, o Barcelona precisava tirar uma diferença de cinco pontos no ranking, o que poderia acontecer caso o time se classificasse para a final da Champions. Embora tenha vencido o jogo de ida na França e chegado a abrir 1×0 nesta terça, o Barcelona tomou a virada e foi goleado pelo PSG por 4×1.

Dessa forma, 11 dos 12 europeus que vão jogar o Mundial já são conhecidos. Se o Arsenal (ING) for campeão da Champions League 2023/2024, carimba a última vaga. Caso outro time levante o troféu, quem irá para o torneio intercontinental será o Red Bull Salzburg, da Áustria, através do ranking da UEFA.

VEJA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS

Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund


Inglaterra — Chelsea e Manchester City


Portugal — Porto e Benfica

Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid


França — PSG

Itália — Inter de Milão e Juventus

Arábia Saudita — Al-Hilal

Japão — Urawa Red Diamonds

Egito — Al Ahly

Marrocos — Wydad Casablanca

México — Monterrey e León

Estados Unidos — Seattle Sounders

Nova Zelândia— Auckland City

MUNDIAL 2025

Programado para acontecer nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, o Mundial de Clubes contará com 32 times. O modelo do torneio será o mesmo da Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro, com os dois primeiros avançando para as oitavas.

O Flamengo está garantido na competição por ter vencido a Libertadores de 2022, afinal. A América do Sul tem direito a seis vagas: para os outros três campeões do continente (Fluminense, Palmeiras e o vencedor de 2024), além de dois pelo ranking da Conmebol. Através da classificação, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) e Olimpia (PAR) são os que possuem maiores pontuações no momento.


Futebol

ALÍVIO PARA O PROFESSOR! TITE TERÁ NOVAMENTE À DISPOSIÇÃO SEUS DOIS LATERAIS DIREITOS CONTRA O SÃO PAULO

Wesley por exemplo, era desfalque desde final de fevereiro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou a preparação nesta terça-feira (16) para enfrentar o São Paulo na quarta (17), pela terceira rodada do Brasileirão. Varela e Wesley treinaram normalmente e estão à disposição de Tite para a partida no Maracanã. Com isso, o treinador pode contar com a dupla de laterais direitos pela primeira vez após oito jogos.

Tite comandou o último treino da preparação do Flamengo na tarde desta terça-feira (16). Após passar mal por febre em Goiânia, Varela foi cortado do jogo contra o Atlético-GO, mas participou sem restrições das atividades. Wesley, vetado da estreia depois de ter viajado para a capital de Goiás, também trabalhou com o restante do elenco.


Varela e Wesley voltam a ser opções para Tite depois de oito jogos. Isso porque, o treinador relacionou a dupla de laterais direitos pela última vez em 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, pela décima rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, desde então, o Flamengo teve apenas o uruguaio disponível na maior parte das partidas.


Wesley era o principal motivo para a dupla de laterais ser desfalcada. O jovem da base sofreu duas lesões musculares em sequência e obrigou Tite a improvisar no setor. Dessa forma, o treinador chegou a adaptar o volante Evertton Araújo, de 21 anos, na posição. No entanto, o lateral esquerdo Ayrton Lucas também chegou a fazer o lado direito em alguns momentos.

Com Varela e Wesley à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17). 



Futebol

COM GRANDE RETORNO, GERSON FAZ PEDIDO ESPECIAL ANTES DA VITÓRIA DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO

Além do Coringa, outro craque também pediu a palavra, citou campo e adversidades que o Mais Querido deve passar para ser campeão

Gerson / Divulgação
Gerson / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Antes da partida contra o Atlético-GO, fora de casa, Gerson pediu a palavra, conforme mostra o vídeo de bastidores publicado pela Fla TV, e deu importante recado aos companheiros. O Camisa 8, que fez a estreia com a antiga camisa, está de volta após cirurgia de retirada do cateter do rim esquerdo e já reassumiu papel importante dentro do elenco fazendo parte da preleção.

Nas suas palavras de ânimo aos jogadores antes de Atlético-GO x Flamengo, jogo vencido no sufoco por 2 a 1 nos acréscimos, Gerson fez um pedido especial e alertou sobre as dificuldades de se iniciar fora de casa. O pedido contava com foco, concentração e intensidade para sair de Goiânia com os três pontos.


“A gente sabe que começo de campeonato aqui é difícil, hein? Foco, concentração o tempo todo. Intensidade máxima, rapaziada. Vamos”, diz o craque. Com os três pontos, o Flamengo segue invicto em 2024 e tenta fazer uma temporada coesa. O próximo jogo pelo Brasileirão acontece na quarta-feira (17), às 21h30 (Horário de Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã.


Após dois meses de recuperação de uma cirurgia no rim, Gerson voltou a atuar pelo Flamengo no último domingo (14). O volante, que foi diagnosticado com hidronefrose em fevereiro. Durante a ausência de Gerson, Erick Pulgar e De La Cruz consolidaram-se como os dois homens atuando à frente da defesa. Junto de Arrascaeta, o chileno e o uruguaio formam o trio mais escalado por Tite na temporada.


Quem também falou foi Fabrício Bruno. O zagueiro comentou, antes de Gerson ainda no vestiário, que se o time quer ficar com o título, deve passar por todo tido de situação. A primeira delas era encarar o gramado em péssimo estado da Serra Dourada. A equipe conseguiu a vitória e derrubou o primeiro obstáculo. “Time que quer ser campeão passa por adversidades, rapaziada. Vamos passar por isso, por esse campo. Vamos embora”, diz.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VISH! CBF PÕE NA GELADEIRA O ÁRBITRO DE ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA? ALVO DO FLAMENGO É AFASTADO DO ELENCO DE TIME PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0
Futebol

"ELE VAI EXPLODIR": TÉCNICO DO NOVA IGUAÇU CRAVA SUCESSO DE CARLINHOS NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0