
Futebol de Base
|
Os Garotos do Ninho entraram em campo neste domingo (6), em confronto contra o Cuiabá, onde venceram pelo placar de 3 a 0, na Gávea. Assim, o Flamengo saiu do Z3 do Brasileirão e empatou em pontos com as equipes do G8. Os autores do gols foram Pedro Leão, Lorran e Fabiano.
A partida iniciou com o Flamengo já estreando o placar com Pedro Leão. O tento cedo não impediu o Mais Querido continuar atacando e tentando ampliar o marcador. No entanto, apesar da superioridade na posse de bola e volume de finalizações, o Rubro-Negro seguiu com o 1 a 0 até o fim da primeira etapa.
Já na volta do segundo tempo, o Flamengo continuou sendo superior ao Cuiabá, ampliando o placar mais duas vezes. O Rubro-Negro alcançou o 2 a 0 restando 10 minutos para o fim do confronto, com Lorran recebendo uma assistência de Rafa Couto. Logo depois, a equipe mato-grossense teve um jogador expulso e os Garotos do Ninho marcaram o terceiro, com Fabiano.
Com a vitória, o Mais Querido chegou a segunda vitória consecutiva, alcançando os seis pontos e saindo da 18ª colocação para a 9ª. Agora, o Rubro-Negro possui o mesmo número de jogos dos rivais e está empatado em pontos com o Athletico-PR (8º) e Internacional (7º), mas ainda está fora do G8 pelos critérios de desempate.
Assim, os Garotos do Ninho focam agora no próximo compromisso pelo Brasileirão sub-20. O Rubro-Negro encara o América-MG, na próxima quarta-feira (9), às 15h, na Gávea. Antes, a equipe enfrenta o Volta Redonda, na segunda (7), pela Copa Rio sub-20.
O Mais Querido atropelou a equipe carioca e levou o troféu da competição; agora, o Rubro-Negro encara o Bangu, pelas quartas de final do Carioca sub-17
|
Na manhã deste sábado (24), os Garotos do Ninho bateram a Portuguesa pelo placar de 5 a 1, em confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara e conquistaram o troféu da competição.
O Mais Querido dependia apenas de si para ser campeão da Taça Guanabara. Isso porque, Vasco e Botafogo possuíam a mesma pontuação que o Flamengo, mas o Rubro-Negro liderava por uma vitória a mais no critério de desempate.
Assim, o Rubro-Negro venceu a Portuguesa por 5 a 1. Os gols foram marcados por Luiz Guilherme (2x), Ryan Roberto (2x) e João Vitor (1x). Destacando que os oito primeiros clubes se classificam para o mata-mata do Carioca sub-17.
Desse modo, os Garotos do Ninho já sabem quem enfrentarão nas quartas de final do Carioca sub-17: o Bangu. A equipe carioca perdeu pelo placar de 3 a 0 para o Botafogo e terminou na oitava posição da Taça Guanabara.
Além do Rubro-Negro e Bangu, o Campeonato Carioca terá nas quartas de finais as seguintes equipes: Botafogo, Vasco, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa.
A entidade máxima do futebol definiu as datas e horários dos confrontos do Mais Querido até a 17ª rodada da competição de base
|
A CBF divulgou a tabela detalhada do Brasileirão sub-20 entre as rodadas 13 e 17, com locais, horários e datas para os confrontos. Vale destacar que o Flamengo ocupa atualmente a terceira colocação e segue em busca do primeiro lugar.
Assim, com os jogos confirmados até a 17ª rodada, o Flamengo enfrentará o Palmeiras , líder da competição, na próxima segunda-feira (26), fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Logo depois, o Mais Querido recebe o Corinthians, no dia 11 de junho, no Luso Brasileiro, às 21h30. Após isso, o time viaja para Goiânia, palco da partida contra o Atlético-GO, no dia 18, no Antônio Accioly. Na 15ª rodada, o Rubro-Negro recebe o Santos, na Gávea.
Por fim, o Mais Querido encara o Bragantino, na 16ª rodada, fora de casa, e fecha a tabela contra o Botafogo, no dia 10 de julho, novamente no estádio Luso Brasileiro. Após o clássico, o Rubro-Negro ainda terá mais dois jogos, contra Atlético-MG e Fortaleza, mas que que ainda não tiveram datas e horários definidos.
Até o momento, o Flamengo já disputou 11 rodadas do Brasileirão sub-20. O Mais Querido conquistou seis vitórias, com dois empates e três derrotas. A campanha deixa os Garotos do Ninho na terceira colocação, com 20 pontos.
Já o Palmeiras, próximo adversário do Flamengo, é o líder, com 24 gols, dois a mais que o Athletico-PR. O confronto entre as equipes será na segunda-feira (26), às 20h, na Arena Barueri.
Mudanças fazem parte do plano da nova gestão para reestruturar a base e preparar jovens para o profissional do Mais Querido
|
O Flamengo iniciou um processo de reformulação no elenco e na estrutura da equipe Sub-20. A mudança, que marca o início de uma nova diretriz para as categorias de base do clube, resultou na rescisão de contrato de seis jogadores e reforça a atuação direta de José Boto, diretor de futebol rubro-negro, no Ninho do Urubu.
Foram desligados os seguintes atletas:
Wesley Juan (zagueiro)
Julio Neto (zagueiro)
Marcos (zagueiro)
Ainõa (lateral-esquerdo)
Lucas Oliveira (atacante)
Lipão (atacante)
As saídas integram o plano de reestruturação implantado por Boto em conjunto com os técnicos Nuno Campos, atual comandante do Sub-20, e Leonardo Ramos, técnico da equipe Sub-20 B. Até o momento, a única contratação anunciada para o elenco Sub-20 é a do meia Bruno Xavier. O jogador chega como parte desse processo de renovação, que prioriza atletas com perfil mais competitivo, técnico e alinhado com as exigências do futebol profissional.
Internamente, a atuação de José Boto tem sido discreta, mas cada vez mais percebida. Contratado para modernizar o departamento de futebol, o dirigente português ampliou sua atuação para a base, onde passou a intervir de maneira mais direta, principalmente após os resultados instáveis das categorias de formação.
A reformulação não é pontual, e sim parte de um planejamento mais amplo. Recentemente, Boto também esteve à frente da renovação contratual do meia Pablo Lúcio, um dos nomes de maior potencial do Sub-20. O jogador assinou novo vínculo com o Flamengo até 2030, o que reforça a ideia de valorização dos talentos internos.
A reformulação do Sub-20 ocorre em um momento no qual o Flamengo busca se reposicionar como referência também na base. Nos últimos anos, apesar de revelar nomes como João Gomes e Matheus França, o clube viu concorrentes como Palmeiras e Athletico despontarem com projetos mais consistentes na formação de atletas.