Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE O INTER E ENTRA NO G4 PELO BRASILERÃO SUB-20

uis Aucélio, Menegatti e David Viana foram os autores dos gols rubro-negros na vitória por 3 a 1 no Raulino de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Em jogo da sexta rodada do Brasileirão Sub-17, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (9), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Luis Aucélio, Menegatti e David Viana marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com o resultado, os Garotos do Ninho somaram 10 pontos e assumiram a quarta colocação do Grupo A da competição nacional.

O jogo

A partida começou com muita disputa pela posse de bola. As equipes procuravam manter a posse no campo ofensivo. Os Garotos do Ninho chegaram com perigo pela primeira vez aos sete minutos. David Viana recebeu livre na entrada da área e bateu colocado. O goleiro espalmou e a bola ainda bateu no travessão.


Aos 16’, foi a vez do Inter chegar na área rubro-negra e obrigar o goleiro Caio Barone a fazer grande defesa. A primeira etapa foi de muita marcação e poucos lances claros de gol, terminando com o placar em branco.


Logo no início do segundo tempo, o Mengão abriu o marcador em Volta Redonda. Luis Aucélio aproveitou o erro da defesa do Inter, roubou a bola na entrada da área e bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Aos 14’, o Internacional deixou tudo igual. Após bate-rebate na área, Gabriel Carvalho aproveitou a sobra para marcar: 1 a 1. O Rubro-Negro tentou reagir rapidamente. David Viana foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa 9 foi para cobrança, mas o goleiro pulou no canto e fez a defesa.


O Mengão insistiu e o segundo gol saiu aos 33’. Lucyan recebeu na área e bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Menegatti, no lugar certo, só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 1.

Na sequência, os Garotos do Ninho ampliaram o placar. Lucyan fez jogada individual e foi derrubado na área. Outro pênalti a favor do Mengão! David Viana mostrou personalidade e, desta vez, bateu firme no canto, deslocando o goleiro colorado para decretar a vitória rubro-negra no Raulino de Oliveira: 3 a 1.

Próximo compromisso

Os Garotos do Ninho do Sub-17 voltam a campo na próxima quarta-feira (16) para encarar o RB Bragantino, às 15h, no CT RB Brasil, pela sétima rodada do Grupo A do Brasileirão da categoria.

Escalação do Flamengo

Caio Barone; Lucyan (Yago), Victor Thiago, João Victor e Germano; Luis Aucélio, Menegatti e Guilherme Gomes (Lucas Barbosa); Douglas Telles (Gusttavo), Felipe Lima (Kauan Pereira) e David Viana (Luan Andrey).

Técnico: Leonardo Ramos.

Ficha técnica

Flamengo 3x1 Internacional – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Data e hora: 09/08/2023 às 18h

Arbitragem: Matheus Carneiro Torres, Thayse Marques Fonseca e Thiago Filemon Pinto

Cartões amarelos: Dionathan (INT), Evertow (INT), Menegatti (FLA) e Luan Andrey (FLA)

Gols: Luis Aucélio (4’2ºT), Gabriel Carvalho (14’2ºT), Menegatti (33’2ºT) e David Viana (38’2ºT)


Futebol de Base

Meninas da Gávea aplicam goleada de 20 a 0 sobre o Serrano pelo Carioca Feminino Sub-20

Equipe rubro-negra manteve a intensidade do início ao fim e construíram o placar elástico com naturalidade

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em confronto válido pela quarta rodada do Carioca Feminino Sub-20, o Flamengo aplicou uma sonora goleada sobre o Serrano por 20 a 0, na tarde deste sábado (14), na Gávea. Ingrid (4), Ana Papel, Maria Peck (2), Cecília, Anna Luiza (3), Alice, Leane (4), Duda Detori, Letícia Pinho (2) e Isabela Nunes marcaram os gols do Mengão. O jogo

A partida mal começou e o Flamengo abriu o marcador logo aos dois minutos. Isabela Nunes cruzou na área, Anna Luiza ajeitou para Ingrid bater na saída da goleira: 1 a 0.


A equipe rubro-negra seguiu controlando a posse de bola e marcou o segundo aos sete minutos. Ana Papel pegou bonito na bola e acertou o ângulo, sem chance para a goleira: 2 a 0. Logo depois foi a vez de Maria Peck arriscar de longe e marcar o terceiro gol da partida com apenas nove minutos.

As Meninas da Gávea não tiraram o pé e ampliaram aos 12’. Ingrid aproveitou o cruzamento na área para deslocar a goleira e fazer o quarto. Seis minutos depois, o Mais Querido marcou o quinto com Cecília, de cabeça: 5 a 0.


Após o quinto gol, Cecília pediu para sair e deu lugar a Gaby Bastos. Apesar da larga vantagem no placar, o Mengão foi para cima em busca de mais. Aos 29’, Ana Papel fez grande jogada e tocou para a xará Anna Luiza fazer por cobertura: 6 a 0.

O Serrano mal deu a saída de bola e as rubro-negras marcaram o sétimo da partida com outro golaço de Anna Luiza de fora da área, também por cobertura: 7 a 0.

Para dar números finais à primeira etapa, as Meninas da Gávea balançaram as redes mais quatro vezes, com Alice, Ingrid (2) e Maria Peck. O Rubro-Negro foi para o intervalo com 11 a 0 de vantagem. Destaque para a atacante Ingrid, que marcou quatro vezes.

Na volta para o segundo tempo, Leane recebeu sozinha na área e tocou rasteiro no canto para fazer 12 a 0. Aos 9’, Anna Luiza entrou sozinha área e bateu colocado no cantinho direito da goleira: 13 a 0. Foi o hat-trick da camisa 10 no jogo.

As Meninas da Gávea não diminuíram o ritmo e ampliaram aos 14’. Anna Luiza tocou para Alice, que deu lindo corta-luz para Leane chegar batendo cruzado: 14 a 0. Sete minutos depois, Leane novamente entrou sozinha na área e fez mais um hat-trick na partida: 15 a 0.

A ponta-direita Leane entrou com tudo na partida e fez o quarto gol dela aos 37’. Após arrancada, ela driblou a goleira e fez o 16º gol. Em seguida, Duda Detori amplia mais ainda a vantagem em cobrança de pênalti: 17 a 0.

Nos últimos minutos, as Meninas da Gávea ainda fizeram mais três gols para dar números finais à goleada. Letícia Pinho (duas vezes) e Isabela Nunes completaram o placar na grande vitória por 20 a 0.

Próximo compromisso

As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Botafogo, às 14h45, no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Carioca Feminino Sub-20.

Flamengo

Laisla; Gi Cabral, Cecília (Gaby Bastos), Camila e Isabela Nunes; Nicoli (Letícia Pinho), Ana Papel (Leane) e Maria Peck (Duda Detori); Anna Luiza (Laís), Alice e Ingrid (Raissa Rocha).

Técnico: Filipe Torres.

Ficha técnica

Flamengo 20x0 Serrano – 4ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino Sub-20

Local: Estádio José Bastos Padilha – Gávea, RJ

Data e horário: 14/09/2024 às 14h45

Arbitragem: Thiago da Cunha Cordeiro, Paola Rodrigues José e Gabrielle da Silva Felizardo

Gols: Ingrid (2’1ºT, 12’1ºT, 35’1ºT, 44’1ºT), Ana Papel (7’1ºT), Maria Peck (9’1ºT, 37’1ºT), Cecília (18’1ºT), Anna Luiza (29’1ºT, 30’1ºT, 9’2ºT), Alice (32’1ºT), Leane (4’2ºT, 14’2ºT, 21’2ºT e 37’2ºT), Duda Detori (39’2ºT), Letícia Pinho (40’2ºT e 44’2ºT) e Isabela Nunes (42’2ºT).



Futebol de Base

Flamengo vence no Torneio Guilherme Embry Sub-16

Rubro-negros somaram mais três pontos na competição da categoria

Foto: Rafael Silva/CRF
Foto: Rafael Silva/CRF

  |

Icon Comentário0

Jogando em casa, no CT das Vargens, o Flamengo derrotou nesta quinta-feira, o União Central, por 2 a 1, pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16. Os gols rubro-negros foram marcados por Victor Hugo, destaque da partida. O próximo compromisso dos Garotos do Ninho acontecerá no domingo (22), quando irá enfrentar o Botafogo, fora de casa. Os gols:

Aos 10 da segunda etapa, em cobrança de falta de Rogério, o goleiro deu rebote, e Victor Hugo empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. Após levar o empate antes do tempo técnico, o Mengão não demorou muito para voltar a frente ao placar, com Victor Hugo mais uma vez.


Escalação:

Flamengo: Matheus; Heitor, Bernardo Mendonça, Josué e Fabio Henrique; Lucas Falcone, Enzo e Rafinha; Davi Waisman, Gabriel Amancio e Samuel Alves.


Entraram: Ryan Gabriel, Kauê, Diego, Rogerio e Victor Hugo.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 União Central – 3ª Rodada do Torneio Guilherme Embry

Local: CT das Vargens

Data e hora: 12/09/2024 às 10h

Gols: Victor Hugo aos 10 e 33 do segundo tempo


Futebol

Sob o comando de Filipe Luís, Sub-20 do Flamengo está na semifinal do Carioca da categoria

O rubro-negro venceu os dois jogos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (14), o time sub-20 do Flamengo, comandado por Filipe Luís, garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Após vencer a partida de ida, por 2 a 0, o Mengão foi superado pelo Nova Iguaçu, por 1 a 0, avançando no agregado.

Com a boa vantagem construída, o técnico Filipe Luís optou por colocar um time misto do Flamengo para o duelo na Gávea. No entanto, os autores dos gols da conquista do Mundial Sub-20, Caio Garcia e Felipe Teresa, começaram entre os 11.


Os Garotos do Ninho que começaram a partida: Barone; Daniel Sales, João Victor, Felipe Vieira, Carbone; Rayan Lucas, Fabiano, Caio Garcia (C), Rafael Couto; Guilherme, Felipe Teresa.


Primeiro Tempo

Após abrir 2 a 0 na primeira partida, o Flamengo iniciou o segundo confronto numa rotação mais baixa. Com isso, precisando reverter o resultado adverso, o Nova Iguaçu aproveitou os espaços para oferecer perigo à meta rubro-negra. A primeira boa chance da partida foi do time da baixada, logo aos cinco minutos, mas o goleiro Barone fez defesa espetacular para impedir o gol do adversário.


O jogo se mostrou bastante truncado depois do lance, com jogadas forçadas e faltas que quebravam o ritmo da partida. Aos 25 minutos, devido ao forte calor no Rio de Janeiro, as equipes foram para a parada técnica. E o técnico Filipe Luís aproveitou para passar instruções ao Flamengo, que voltou com outra postura.

O Rubro-Negro demonstrou mais objetividade após o pequeno intervalo. Em levantamento de Daniel Sales na área, Carbone teve as duas melhores chances da partida, mas parou no goleiro adversário e no travessão. O lateral-esquerdo subiu para cabecear e desviou, mas o arqueiro do Nova Iguaçu fez grande defesa. Na sobra, o Camisa 6 teve a chance de marcar, dentro da pequena área, mas acertou o travessão.

O jogo ficou mais aberto, e Barone precisou trabalhar novamente, fazendo duas defesas importantes em sequência. Depois disso, o ritmo voltou a diminuir, culminando na ida para o intervalo sem gols por parte das equipes.

Segundo Tempo

Artilheiro da equipe na temporada, Wallace Yan entrou no lugar de Fabiano na volta do intervalo. O jogo recomeçou com a mesma cadência. Pouca objetividade e um Flamengo esperando o tempo passar. Mas o Nova Iguaçu, precisando marcar 3 gols para se classificar, mostrou mais atenção à partida.

Aos 15 minutos, após pressionar a saída de bola, o lateral-direito do Mengão, Daniel Sales, acabou perdendo a posse. O time da baixada aproveitou e, em desvio, após chute cruzado, abriu o placar. Filipe Luís mexeu rapidamente no time, colocando Jean Lima e Victor Silva nos lugares de Caio Garcia e Rafael Couto.

Ainda com boa vantagem, o time de Filipe Luís continuou administrando a partida, tentando algumas jogadas mais incisivas, mas sem muito sucesso. Felipe Lima entrou no lugar do herói do título mundial, Felipe Teresa, buscando dar mais fôlego ao ataque.

Filipe Luís ainda fez uma última mexida, colocando Thiago Medeiros no lugar de Rayan Lucas, mas não impediu a derrota rubro-negra. Mesmo assim, os Garotos do Ninho avançam na competição, buscando o título que não vem desde 2019.

Boa Vista e Botafogo se enfrentam, também nesta manhã de sábado, para definir o adversário do Flamengo Sub-20 nas semifinais.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

Zagueiro do Flamengo tem multa milionária após renovação

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

Copa do Brasil Sub-20: CBF divulga tabela de jogos da fase classificatória e Flamengo pode enfrentar o Vasco

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

Flamengo anuncia renovação de zagueiro

 

Icon Comentário0