Futebol de Base
|
0Na manhã deste sábado (7), o Flamengo encarou o Nova Iguaçu e venceu pelo placar de 2 a 0, em jogo de ida das quartas de final do Carioca Sub-20. A equipe comandada por Filipe Luís abriu uma boa vantagem para o confronto de volta. Os gols da partida foram marcados por Guilherme e Wallace Yan.
Na fase classificatória, o Mais Querido, mesmo dividindo as atenções com o Brasileirão sub-20 e preparação para o Mundial, fez uma boa campanha. O Rubro-Negro avançou na segunda colocação, com 26 pontos somados em 11 jogos. Vencendo oito partidas, empatando duas e tendo perdido apenas uma vez.
Mesclando o time entre o principal e os reservas durante a competição, a equipe também teve a alternância entre os técnicos. Isso porque, Rafael Bahia comandou o Rubro-Negro no Carioca sub-20 e Filipe Luís comandou o time no Brasileirão e Mundial da categoria.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Mais Querido volta a campo no próximo sábado (14), em partida de volta das quartas de final do Carioca sub-20. Por ter uma vantagem de 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que avançará para as semifinais. O jogo será às 09h30, na Gávea.
Treinador, que já trabalhou nas categorias de base do clube, terá Sandro Gomes como seu auxiliar.
|
0O Clube de Regatas do Flamengo informa que Cleber dos Santos é o novo técnico da equipe Sub-20. Além do treinador chega também Sandro Gomes, que será o seu auxiliar técnico.
O novo treinador assume nesta quinta-feira (3), dando seguimento ao trabalho para o restante da temporada. O Flamengo tem no próximo sábado (5), a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco e, em caso de classificação nesta quarta na estreia da Copa do Brasil, terá o mata-mata da competição pela frente. Ainda este ano, o Sub-20 inicia em dezembro a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2025.
Cleber e Sandro foram formados pelo Flamengo e estão retornando ao clube. O treinador teve passagens pelas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, sub-17, Sub-20 e futebol profissional em 2017. Já Sandro se especializou na preparação fisica e analise de desempenho pelo clube, onde passou pelas categorias Sub-13, Sub-14, Sub-20 e futebol profssional. Os novos membros da comissão técnica falaram sobre a volta para o Flamengo:
“Pra mim é uma grande honra voltar ao Flamengo. O clube no qual eu fui formado, onde aprendi realmente o que é honrar o manto sagrado. Pude participar aqui como treinador de todas as categorias de base e auxiliar técnico da categoria profissional. Trabalhei aqui no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e tivemos a felicidade de conquistar títulos em todas essas categorias. Pude realmente mostrar o que é o DNA Flamengo. Uma equipe com bastante agressividade, focada no jogo ofensivo, jogo de ataque, pra que nós possamos formar jogadores realmente com essa filosofia”, disse Cleber dos Santos, novo treinador do Sub-20.
“Estou muito feliz e honrado com esse retorno. Aqui é um clube que eu me sinto verdadeiramente em casa e já encontrei muitas pessoas aqui dessas passagens que eu tive. O início foi na preparação física e depois migrei pra área de análise de desempenho, ambos atuando na categoria de base. Atuei na análise do sub-13, sub-14, sub-20 e profissional” disse Sandro Gomes celebrando o seu retorno à base do Flamengo.
Ele ainda complementou sobre as experiências que teve em diferentes áreas e podem ajudar no desenvolvimento dos Garotos do Ninho:
“Hoje em dia é fundamental a atuação de várias áreas dentro de uma comissão técnica. Quanto mais conhecimento, podemos tirar mais proveito disso. Por exemplo, hoje você se estrutura uma equipe pensando em cargas, como vai preparar o treino atrelado a parte técnica e tática que é a análise de desempenho, ou seja, potencializa”, afirmou.
Os novos membros da comissão técnica do Sub-20 também elogiaram o módulo do futebol de base do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Cleber dos Santos lembrou que teve a felicidade de estrear a estrutura com o profissional, e ressalta o que hoje é disponibilizado para o trabalho dos atletas e das comissões técnicas.
“Tive a felicidade de poder estrear esse módulo com a equipe principal. É realmente uma estrutura de profissional já nas categorias de base. Os atletas se sentem muito motivados e envolvidos por todo esse ambiente aqui que a gente pretende construir de maneira muito positiva”, disse Cleber que foi seguido por Sandro nos elogios:
“Eu conheço muito bem aqui e fiquei muito feliz de encontrar como está a estrutura. Fazia três anos que eu que eu não entrava aqui, e vi também algumas obras que fizeram. Aqui é um ótimo ambiente pra desenvolver os atletas e potencializar o trabalho de comissão técnica”, comentou.
O novo treinador e auxiliar do Sub-20 do Mengão não estarão na área técnica nesta quarta (hoje), na estreia da Copa do Brasil contra o Porto Vitória-ES, às 15h, na Gávea. A equipe será comandada por Raphael Bahia, que já integra a comissão técnica da categoria desde o início de 2024. Cleber dos Santos disse, no entanto, que estará acompanhando a partida e já projetou o primeiros jogo contra o Vasco valendo o título do Campeonato Carioca.
“A expectativa é muito grande de poder fazer um grande trabalho. Temos esse jogo hoje da Copa do Brasil. Vou acompanhar a partida com o treinador Raphael Bahia dirigindo a equipe, e a gente passando têm outras fases aí para disputar e já com foco nessa final do jogo de sábado contra o Vasco, um clássico de muita relevância. É sempre importante começar com jogos grandes, que realmente são determinantes na carreira de todo o treinador e de todo atleta”, finalizou.
Jovem foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Sub-20 do Flamengo e trabalhou com Filipe Luís
|
0Tem atacante de saída do Flamengo para jogar na Ferroviária tradicional clube de São Paulo. O jovem João Victor Silva, do Sub-20 do Mengão, deixa o clube para tentar ganhar seu espaço na Ferroviária. A transação foi confirmada pela empresa que agencia a carreira do jogador.
De acordo com o canal Flazoeiro, o Flamengo mantém 20% dos direitos econômicos do jogador. Portanto, no caso de uma futura venda, o Mengão receberá um percentual da transação. No entanto, a saída foi liberada de forma gratuita na transferência atual do Mengo para a Ferroviária, interrompendo o vínculo com o clube, que ia até 2026.
A negociação foi finalizada ainda na última semana e João Victor Silva reforça a Ferroviária na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr, popularmente conhecida como Copinha, em 2025. São três anos de contrato com a nova equipe.
Foi exatamente na Copinha que João Victor Silva se destacou em 2023 e chamou a atenção do Flamengo. O jovem atuou pelo Zumbi e o Mengão não deixou o talento passar. Desde que chegou, João conseguiu participar das conquistas da Libertadores e do Mundial Sub-20.
Além disso, teve o prazer de trabalhar com Filipe Luís, ídolo e agora técnico da equipe profissional após o bom trabalho nas categorias de base. Vale ressaltar que Douglas Sousa, pai de Endrick, é o responsável por agenciar a carreira de João Victor Silva.
Os números de João Victor Silva na temporada pelo Flamengo
Os números de João Victor Silva não são fenomenais. Em 36 jogos no ano, o atacante marcou apenas quatro gols, mas também ajudou com outras duas assistências. Uma delas na Libertadores, sendo a única contribuição do jogador para a conquista da América no Sub-20.
O outro passe para gol aconteceu na Copinha. Os gols também estão bem divididos, sendo um pelo Brasileirão Sub-20, um na Copa OPG e dois no Campeonato Carioca.
O Mais Querido aplicou 4 a 0 na equipe rival e se distanciou dos 2º e 3º colocados na competição
|
0Neste último sábado (28), o Flamengo encarou o Sampaio Corrêa na Taça Guanabara sub-15. Os Garotos do Ninho não precisaram de muito esforço e se mantiveram na liderança da competição após aplicar uma goleada de 4 a 0.
Os autores dos gols do Mais Querido foram João Vitor, Luiz Guilherme e Pedro Ferreira duas vezes. O Rubro-Negro não deu chances ao Sampaio Corrêa e chega embalado para o clássico contra o Botafogo.
RESUMO DA PARTIDA
O confronto teve início às 15h deste último sábado (28), na Gávea, e o Mais Querido foi o protagonista durante os 90 minutos, mesmo com todos os gols tendo saído ainda na primeira etapa.
João Vitor abriu o placar no começo do primeiro tempo com uma pancada no ângulo. Minutos depois, Luiz Guilherme fez um golaço esbanjando muita classe após cruzamento na área.
Logo depois, Pedro Ferreira fechou o placar em menos de 45 minutos com dois gols de jogada trabalhada com muita velocidade, e finalizações na saída do goleiro adversário.