Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO VOLTA A ATUAR NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA APÓS 10 MESES; CONFIRA DESEMPENHO DO RUBRO-NEGRO

O Mais Querido entra em campo no próximo dia 20, contra o Criciúma

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O elenco do Flamengo volta às atividades no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (15). Desse modo, Tite irá comandar a preparação para o confronto contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Brasileirão, no dia 20. O jogo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, local que não recebe uma partida do Rubro-Negro há mais de nove meses.

A última partida do Flamengo realizada no Mané Garrincha foi em novembro de 2023. Na época, no dia 1º, o Rubro-Negro perdeu para o Santos, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, não houve mais jogos do Mais Querido no estádio.

DESEMPENHO DO FLAMENGO ATUANDO NO MANÉ GARRINCHA

O Mais Querido volta ao estádio em busca de uma vitória para poder voltar à disputa pelo título do Brasileirão. O desempenho do Rubro-Negro no local é positivo, sendo 72 jogos, onde a equipe venceu 39, perdeu nove e empatou outras 24. O Flamengo também marcou 122 gols e sofreu 61, tendo um aproveitamento de 61,3%.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

A partir desta segunda-feira (15), Tite poderá contar com todo o elenco. Isso porque, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña retornam da Copa América. Além disso, Everton Cebolinha e Bruno Henrique também devem ficar à disposição do técnico após se recuperarem de lesão.


Assim, Flamengo e Criciúma se enfrentam no próximo sábado (20), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão. Lembrando que o Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 31 pontos.



Futebol

Clube da Série A estaria disposto a contratar Gabigol, do Flamengo, para 2025 - afirma jornalista

Contrato do atacante com o Rubro-Negro se encerra em dezembro

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nome marcante na história do Flamengo, o atacante Gabigol deve se despedir do clube em dezembro, quando seu contrato chega ao fim. O Bahia, controlado pelo grupo City, surge como forte concorrente para contratar o centroavante na próxima temporada, vendo Gabriel Barbosa como peça-chave para 2025. A informação foi divulgada pelo influenciador Paparazzo Rubro-Negro.

Além do Bahia, outros três clubes brasileiros monitoram de perto a situação de Gabigol: Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians. O Palmeiras tentou negociar um pré-contrato com o jogador em 2024, mas Gabi não deu resposta, levando a presidente Leila Pereira a retirar a proposta. No entanto, em janeiro, o cenário pode mudar, já que o atacante é um nome que agrada ao técnico Abel Ferreira.


No Cruzeiro, Gabigol é visto como peça fundamental na reconstrução do time. A Raposa busca retomar seu protagonismo no futebol nacional, e a contratação do camisa 99 do Flamengo seria um sinal de força no mercado. Já no Corinthians, a ideia é que Gabriel formaria uma dupla de ataque de destaque ao lado do holandês Memphis Depay.

Episódio com a camisa do Corinthians anima o clube paulista

Apesar da situação financeira delicada, o Corinthians considera a contratação de Gabigol em 2025 como um investimento. Episódios como o fato de Gabi ter usado a camisa corintiana em uma festa em sua casa e os elogios à torcida do clube durante uma entrevista no podcast Podpah animam o presidente Augusto Melo. Recentemente, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mostrou pessimismo em relação à permanência do artilheiro: “Possível, mas pouco provável”, afirmou.


Gabigol está no Flamengo desde 2019 e, nesse período, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas. Entretanto, atualmente, ele é a terceira opção no ataque sob o comando de Tite, ficando atrás até de Carlinhos, destaque no Carioca pelo Nova Iguaçu.



Futebol

Confira a programação do Flamengo para esta semana

Rubro-Negro encara o Peñarol na quinta (19) e o Grêmio no domingo (22)

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Imediatamente após o empate em 1 a 1 com o Vasco, o Flamengo voltou o foco para os dois próximos compromissos do calendário. A comissão técnica rubro-negra já definiu a programação de treinos e viagem, visando os jogos contra Peñarol (URU) e Grêmio, pela Libertadores e Brasileirão, respectivamente.

Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, nesta segunda-feira (16), o elenco do Flamengo se reapresenta às 15h (horário de Brasília). Visando o duelo com o Peñarol, na quinta-feira (19), no Maracanã, Tite comandará três dias de treinos no CT Ninho do Urubu. Além disso, logo após o confronto pela Libertadores, o Rubro-Negro iniciará uma nova maratona de treinamentos na sexta-feira (20).


Além do treino na sexta, o Flamengo terá sábado (21) para concluir a preparação para o duelo contra o Grêmio, no domingo (22), pelo Brasileirão. Como a partida será fora de casa, Tite comandará um treino na manhã de domingo no CT Ninho do Urubu, antes da delegação embarcar para Porto Alegre.


Ida das quartas de final

Na próxima quinta-feira (19), o Flamengo inicia a disputa das quartas de final da Libertadores. Contando com o apoio da torcida, o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).


27ª rodada do Brasileirão

Já no domingo (22), o Flamengo visitará o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Após resultados insatisfatórios no campeonato, uma vitória fora de casa será fundamental para elevar a moral da equipe comandada por Tite.



Futebol

Chances de título do Flamengo despencam após empate com o Vasco

Rubro-Negro fica cada vez mais distante da briga no Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em clássico válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo amargou um empate no Maracanã contra o Vasco, sofrendo um gol no final da partida. Apesar de uma boa atuação, o Mengão apenas somou um ponto e viu suas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro diminuírem ainda mais.

Líder do campeonato em determinado momento do primeiro turno, o Flamengo caiu na classificação devido a uma série de tropeços e um início ruim no returno, estagnando na quarta colocação. Atualmente, com o foco claramente voltado para as competições de copa, o Rubro-Negro tem apenas 4% de chance de conquistar o Brasileirão, segundo levantamento estatístico do ‘InfoBola’.


Na liderança das probabilidades, o Botafogo aparece com 60% de chance de ser campeão, seguido pelo Palmeiras com 17% e pelo Fortaleza com 16%.


Chances do Flamengo despencam

Há pouco mais de 15 dias, antes dos confrontos contra o Corinthians e o Vasco, o Flamengo estava na terceira colocação, com chances significativamente maiores de título. Naquele momento, de acordo com dados do GE, o Mengão tinha quase quatro vezes mais chances de levantar a taça do que agora, cerca de 15%.


Enquanto a chance do Fortaleza, que era líder, caiu pela metade, as probabilidades do Botafogo, que lidera atualmente, dobraram em comparação com o estudo da InfoBola.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Gabigol provoca torcida do Vasco lembrando do 6 a 1 do Flamengo no primeiro turno

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo x Peñarol: técnico uruguaio indica time titular e fala sobre falta de ritmo de jogo

 

Icon Comentário0
Futebol

A dependência de Pedro no ataque do Flamengo, torcida reclama nas finalizações do clube no último domingo

 

Icon Comentário0