Futebol
10 Jan 2025 | 18:26 |
Os impactos das demissões em massa e das mudanças bruscas no Flamengo continuam. Depois de uma insatisfação interna, especialmente dos jogadores do futebol profissional, o clube voltou atrás e reviu algumas saídas promovidas nos últimos dias. Entre elas o nutricionista de performance e um dos fisioterapeutas.
O clube decidiu readmitir pelo menos dois funcionários que tinham sido desligados. As demissões no departamento médico geraram críticas tanto de aliados do presidente Bap como dos atletas, que voltaram ao Ninho na quarta-feira e encontraram uma estrutura completamente diferente.
Um dos que retornou foi Paulo Cavalcanti, o Paulinho, nutricionista de performance. Ele participa das viagens e cuida da alimentação e suplementação individual de cada um. A saída dele foi muito sentida pelos atletas e até pela comissão, que já contava com esse trabalho. Ele voltou mais rápido e já esteve na reapresentação de quarta-feira. A nova nutricionista, Silvia Ferreira, também enxergou como um erro a saída.
Outro profissional foi o fisioterapeuta Lanyian Neves. Ele só foi chamado de volta na quarta para trabalhar quinta. A comissão técnica foi fundamental na volta dele. Os dois apareceram em imagens divulgadas pelo clube das atividades nos últimos dias. Foram 40 desligamentos entre base e profissional. Poucos funcionários sobraram dentro da estrutura que já existia.José Luiz Runco foi o responsável por definir quem ficava e quem saía do clube.
Diante do cenário, algumas pessoas entenderam que havia necessidade de recalcular rota. Alguns mais ligados à atual gestão entendem que o primeiro movimento foi mais radical, mas o processo ainda não estava completamente definido e, por isso, eles retornaram ao trabalho.
O clube ainda não havia enviado os documentos para os trâmites de demissão. Por isso, houve tempo hábil para os retornos. O técnico Filipe Luís também voltou ao Ninho apenas na quarta e encontrou esse cenário. Ele ajudou a fazer algumas ponderações e participou de conversas para definir as situações.
Ídolo rubro-negro analisa o início difícil da temporada 2026 durante o Rio Open, aponta sinal de alerta após derrotas, mas garante confiança na volta por cima
22 Fev 2026 | 12:15 |
Após uma temporada histórica em 2025, marcada pela conquista da "dobradinha" Libertadores e Brasileirão, o Flamengo comandado por Filipe Luís enfrenta oscilações significativas. O início de ano acumula uma classificação difícil no Campeonato Carioca, o vice-campeonato na Supercopa e, mais recentemente, a derrota no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
Em meio a esse cenário de instabilidade, o ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do clube, concedeu entrevista e analisou o momento da equipe. Presente no Jockey Club Brasileiro para acompanhar o Rio Open de Tênis, local situado em frente à sede da Gávea, o antigo camisa 12 pregou cautela e confiança na recuperação.
Ao conversar com a reportagem do Lance!, Júlio César não ignorou os resultados negativos, citando especificamente os reveses contra Corinthians e Lanús. No entanto, ele enfatizou a qualidade do grupo e a capacidade de gestão do atual treinador.
Júlio César pede atenção no Flamengo: "Sinal de alerta"
"Toda derrota traz um sinal de alerta. Teve a derrota para o Corinthians, para o Lanús... mas o elenco é muito bom, tem jogadores experientes. O Filipe Luís é um técnico jovem, mas apesar disso, consegue ter o grupo na mão. Agora é realmente só colocar o trem de volta no trilho", declarou o ex-arqueiro.
Outro tópico abordado na entrevista foi o retorno de Lucas Paquetá. Assim como Júlio César fez em sua carreira, o meia voltou ao clube formador após uma longa trajetória no exterior. Apesar das cobranças por desempenho imediato, o ídolo defendeu o camisa 20 e afastou qualquer preocupação sobre o início do atleta nesta segunda passagem.
"O começo do Paquetá não é preocupante não. É um jogador que amadureceu bastante nos últimos anos, jogou Copa do Mundo, conhece bem a casa. Tem que ter um pouco de paciência que as coisas vão começar a caminhar como devem ser", analisou Júlio César, pedindo tempo para a readaptação completa do jogador.
Rubro-Negro divide atenções com a final da Recopa e deve poupar titulares, enquanto Tricolor Suburbano chega embalado pela classificação na Copa do Brasil
22 Fev 2026 | 11:50 |
A bola rola neste domingo (22) para os primeiros 90 minutos da decisão por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Flamengo e Madureira se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O confronto coloca frente a frente equipes em momentos distintos de planejamento na temporada, mas com o mesmo objetivo estadual.
Para o torcedor que não for ao estádio, a partida terá transmissão ao vivo confirmada pelos canais Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view), além da opção de streaming gratuito pela GE TV.
O provável Madureira vai a campo com: Neguete; Júlio César, Marcão, Jean Vianna e Matheus Julião; Rodrigo Lindoso, Jacó e Fubá; Maranhão, Juninho e Everton. A equipe do Tricolor Suburbano é comandada pelo técnico Toninho Andrade.
O Madureira chega para o confronto com o moral elevado. Após eliminar o Boavista nas quartas de final do Estadual, o Tricolor Suburbano avançou na Copa do Brasil ao golear o Baré por 3 a 0, mesmo utilizando uma equipe alternativa naquele confronto. O time volta a jogar pelo torneio nacional na próxima quarta-feira, contra o ABC, o que também exige gestão de elenco.
Para a semifinal, os clubes entraram em um acordo para que tanto o jogo de ida quanto a volta, marcada para o dia 2 de março, uma segunda-feira, às 21h, ocorram no Maracanã. Apesar da importância do jogo, a venda de ingressos para este domingo apresenta números abaixo do normal.
Rubro-Negro inicia a disputa por uma vaga na final do Estadual neste domingo no Maracanã; partida não terá transmissão da Globo
22 Fev 2026 | 11:31 |
A busca por uma vaga na grande decisão do Campeonato Carioca começa na noite deste domingo (22) para o Flamengo. O Rubro-Negro recebe o Madureira no Estádio do Maracanã para o confronto de ida da semifinal, com a bola rolando a partir das 20h30 (horário de Brasília).
O torcedor que não for ao estádio, no entanto, precisará ficar atento às opções de transmissão, uma vez que a partida não será exibida em TV aberta. A Rede Globo não fará a cobertura do duelo, restringindo o acesso aos canais por assinatura e plataformas digitais.
Para acompanhar o time comandado por Filipe Luís em tempo real, os torcedores terão três alternativas principais. Na televisão fechada, a transmissão ficará a cargo do SporTV. Para quem prefere o sistema pay-per-view, o jogo estará disponível no Premiere. Além disso, haverá uma opção digital gratuita através da GE TV, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
O Flamengo chega para a semifinal do Estadual vivendo um momento de divisão de atenções. A equipe garantiu a classificação após vencer o clássico contra o Botafogo por 2 a 1, mas a semana foi marcada pelo revés de 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Esse resultado aumentou a pressão interna por uma resposta imediata.
A provável escalação do Flamengo para tentar largar na frente no Carioca tem: Rossi (ou Andrew); Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (ou Evertton Araújo), De La Cruz, Paquetá (ou Lorran) e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.