Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO X AMAZONAS: CBF ESCALA ÁRBITRO QUE JÁ SE ENVOLVEU EM POLÊMICA DO RUBRO-NEGRO

A confederação divulgou a escala da arbitragem para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Bahia FC
Foto: Reprodução/Bahia FC

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está focado no clássico contra o Botafogo no próximo domingo (28), pelo Brasileirão. No entanto, o Mais Querido encara o Amazonas na próxima quarta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a CBF divulgou o quadro de arbitragem que apitará o jogo. O árbitro Emerson Ricardo, da Bahia, irá comandar o confronto.

Emerson Ricardo é um dos principais árbitros da Federação Baiana de Futebol e apitou recentemente a final do Estadual entre Bahia e Vitória. Desse modo, agora Emerson apitará Flamengo e Amazonas, pela Copa do Brasil. Na temporada passada, o árbitro esteve envolvido em um lance que gerou muita polêmica em uma partida do Mais Querido.

POLÊMICA QUE EMERSON ESTEVE ENVOLVIDO

No confronto entre Bahia x Flamengo, válido pela sexta rodada do Brasileirão de 2023, Emerson atuou como quarto árbitro na Arena Fonte Nova, e foi quem avisou sobre a agressão sofrida por Gabigol, que acabou em expulsão.

Na ocasião, Kanu reclamou de maneira insistente ao 28 do segundo tempo e recebeu um cartão amarelo. Dois minutos depois, o zagueiro tentou sair jogando, e ao se colocar na frente de Gabigol e deixou o braço no rosto do camisa 10. Assim, Emerson mandou seguir a partida, mas depois voltou atrás e deu o segundo amarelo para o defensor.

PRESIDENTE DA ARBITRAGEM CONFIRMA "AVISO" DE EMERSON

A expulsão de Kanu do confronto foi tema de debate em diversas mesas redondas esportivas. Houve tanta reclamação que Wilson Seneme, presidente de arbitragem da CBF, precisou se manifestar em vídeo após a rodada. O mandatário concordou que a decisão foi equivocada, mas livrou Emerson de culpa.



Futebol

AGORA! GOVERNO FEDERAL PEDE QUE CBF PARALIZE O BRASILEIRÃO APÓS TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL

O ministro do Esporte revelou que entrou com um pedido junto à entidade

Foto: reprodução
Foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Diante das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul com enchentes e desastres por todo o estado, os clubes gaúchos entraram com um pedido junto à CBF pela paralização do Brasileirão. No entanto, a entidade decidiu pelo adiamento apenas das equipes do sul. Porém, agora quem intervem pedindo a paralização é o Governo Federal.

Em entrevista à ESPN, o ministro do Esporte, André Fufuca, pede à CBF a paralização do Brasileirão, pois as equipes do sul não conseguem se preparar para as partidas e isso dá desvantagem para todos. Assim, ele diz que faz um movimento junto da CBF para que o futebol tanto masculino quanto feminino pare por um tempo.

"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", disse Fufuca em entrevista à ESPN.

DECISÃO TEMPORÁRIA DA CBF

A CBF decidiu que apenas as partidas que envolverem as equipes gaúchas sejam adiadas e que o restante dos jogos ocorram normalmente. No entanto, com o pedido do Governo Federal, a entidade máxima do futebol pode acatar e por em vigor a decisão.

E O FLAMENGO?

Enquanto a CBF não decide que rumo o futebol brasileiro tomará, o Flamengo segue na preparação para encarar o Corinthians, no sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.



Futebol

ASTRO FRANCES RASGA ELOGIOS À VINÍCIUS JÚNIOR: "TODOS ESTÃO VENDO"

O cria do Flamengo é um dos favoritos a conquista da Bola de Ouro

Foto: reprodução
Foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior, tem ganhado cada vez mais destaque com suas ótimas atuações. O jovem fez mais uma partida de alto nível nesta última quarta-feira (8) na classificação do Real Madrid para a final da Champions League. Desse modo, o atacante recebeu elogios até mesmo do astro francês Tierry Henry.

"Ele não fez gol, mas o que gosto dele é a forma como ele sempre quer a bola, como faz as coisas acontecerem. Chegou uma hora do jogo que ninguém do Real queria a bola. Ele aparecia, atacava, criava. Ele não recebe os créditos que merece. Não deixem passar despercebido o que esse garoto faz", destacou.

Apesar de não ter marcado gols, Vinícius Júnior acabou com a partida e virou destaque nas principais manchetes da Europa. 

MELHOR EM CAMPO

Após não sentir o peso da Champions League, Vinícius Júnior foi eleito o melhor em campo na vitória do Real Madrid. O cria do Flamengo criou três oportunidades de gol, finalizou seis vezes, acertou uma na trave, realizou sete dribles e venceu nove duelos segundo o site Sofascore.

FOCO NA FINAL E EXPECTATIVA EM SER O MELHOR DO MUNDO

Agora, Vinícius Júnior foca na final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que será realizada no dia 1º de junho. As equipes se enfrentarão no Wembley Stadium, na Inglaterra, em Londres. Em caso de mais uma conquista, o garoto do Ninho pode ser um grande candidato a Bola de Ouro que coroa o melhor jogador do mundo.



Futebol

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE A ATACANTE DO AMAZONAS QUE ESTAVA PRESO E JOGADOR VAI ENCARAR O FLAMENGO

Jô foi detido na noite de segunda (6), antes da partida entre Ponte Preta x Amazonas, por falta de pagamento de pensão alimentícia

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Justiça expediu nesta terça-feira (7) o alvará de soltura de Jô, do Amazonas FC, e o atacante foi solto durante o final da tarde. O jogador foi preso na noite de ontem (6), em Campinas (SP), antes da partida contra a Ponte Preta. O motivo da prisão foi falta de pagamento de pensão alimentícia.

O jogador chegou a passar por audiência de custódia em Campinas (SP), nesta terça-feira (7), mas permaneceu preso mesmo o clube tendo pago o valor da pensão cobrada judicialmente. Isso porque quem deve expedir o alvará de soltura é a Justiça da Bahia, que expediu o mandado de prisão, e a audiência foi realizada para confirmar se a prisão ocorreu conforme a Lei.


Sem a atuação de Jô como atacante, a partida entre Amazonas e Ponte terminou 3 a 0 para o time de Campinas.

Prisão

A Polícia Civil de Campinas (SP) esperou a chegada do ônibus do clube amazonense para cumprir o mandato contra o atacante. Jô não desceu com a delegação, mas depois foi conduzido pela polícia ao 10º Distrito Policial da cidade. Posteriormente, ele foi levado até a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP), onde passou a noite.


De acordo com o Boletim de Ocorrência, Jô “não estava ciente do mandado de prisão em seu desfavor, mas que tinha conhecimento do processo em tramitação”.

Posicionamento do Clube

Weslley Couto, presidente do Amazonas, disse que está acompanhando o caso. “O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para jornalistas e torcedores“, informou.


Histórico do jogador


O atleta, que já teve passagens por Corinthians e Atlético-MG, estava relacionado para o jogo e iria começar na equipe titular. O Amazonas chegou a divulgar uma arte com o nome dele, mas depois corrigiu. William Barbio entrou na vaga de Jô.

Recentemente o diretor de futebol do Amazonas, Lecheva, falou ao Band.com.br sobre a adaptação de Jô no Amazonas. O dirigente disse que ele não tem sido titular com frequência porque ainda está aprimorando “a forma física e a mentalidade”.


"O Jô tem jogado pouco por questão física. Ele ficou um tempo sem atuar e isso acabou culminando na aquisição de peso. Então ele já tem diminuído o percentual (de gordura), mas está buscando a melhor forma física e a mentalidade, entendo esse novo momento dele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito", contou Lecheva.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO RECEBE VISITA DA UNIVERSIDADE DE PANTHÉON-SORBONNE, LOCALIZADA EM PARIS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADOR DO BOLÍVAR REVELA PREFERÊNCIA EM ENFRENTAR O FLAMENGO NA LIBERTADORES - ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-FLAMENGO, RODINEI DEVE APARECER NA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0