
Futebol
24 participações na Libertadores e 11 títulos nacionais; Conheça o Táchira, adversário do Flamengo
Futebol
|
O Flamengo intensifica a preparação para o duelo contra o Bolívar (BOL) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida será nesta quinta-feira (15) no Maracanã às 21:30 (horário de Brasília). Com a expansão dos canais que exibem jogos, você sabe onde assistir a partida?
A Libertadores divulgou em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), que a partida entre Flamengo e Bolívar terá exibição da ESPN, na TV fechada, e do Disney+, serviço de streaming da gigante de comunicações. A narração ficará a cargo de Rogério Voghan, principal narrador do grupo Disney. Os comentários serão do jornalista Paulo Calçade e do ex-Flamengo Zinho.
Elenco não tem folga
Com foco total no jogo eliminatório, o elenco rubro-negro segue sem folgas desde o jogo do último domingo (11) contra o Palmeiras, e intensifica a sua preparação para o principal torneio do continente Sul-Americano. Segundo o Coluna do Fla, o grupo terá treinamento às 15:00 (horário de Brasília) desta terça-feira (13).
Bolívar promete ir para cima
O treinador do Bolívar, Flávio Robatto, e o meia Ramiro Vaca garantem que não irão ao Rio de Janeiro para apenas se defender, mas sim que esperam ser protagonistas na partida. “A ideia tem ser que Bolívar não mude os seus planos e trate de ser protagonista. Porque de todas as maneiras, enfrentando este tipo de equipe, com uma qualidade tão grande, tão bons jogadores e tão bom trabalho, ir para se defender não é a melhor opção”, afirmou o técnico.
Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba
|
A seleção brasileira se encontra sem técnico após a demissão de Dorival Júnior, mas isso não significa que o trabalho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está parado à espera do novo treinador. Nas próximas semanas, a comissão técnica da Seleção vai seguir observando jogos e produzindo relatórios que serão entregues ao próximo comandante contratado para o cargo. E três nomes dividirão as funções.
Com os remanescentes do corpo técnico à frente, a tarefa ficará a cargo de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo, analisa de desempenho da Seleção. Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
O duelo está marcado para o dia 9 de abril, quarta-feira da próxima semana, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Antes de assistir ao jogo do Flamengo contra o time argentino, porém, o caminho passa pelo jogo entre Botafogo e Juventude, no Engenhão. Válido pelo Brasileirão, o duelo acontece neste sábado (5).
Neste momento, o planejamento da CBF é de ter um novo treinador para a próxima Data Fifa, em junho. Lá, o time terá compromissos contra Equador e Paraguai, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai"
"O foco principal está em nossas reuniões com o presidente Ednaldo, para definirmos o mais rápido possível o nome do treinador da Seleção. Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai", disse Caetano.
A observação de jogos do Flamengo faz sentido, uma vez que o clube costuma ter um alto número de convocados, não apenas pelo Brasil. Na última chamada de Dorival, o técnico levou Léo Ortiz, Gerson, Wesley e Danilo.O último deles se machucou e acabou substituído por outro jogador do Flamengo, Alex Sandro. Gerson acabou cortado após sentir dores contra a Colômbia e teve desgaste físico detectado.
PRÓXIMO CONFRONTO DO FLAMENGO
Antes de pensar no Central Córdoba, porém, o Flamengo tem dois jogos pela frente. Nesta quinta, o adversário será o Deportivo Táchira-VEN, na estreia da Libertadores, às 21h30. Da Venezuela, o Rubro-Negro parte direto para a Bahia, onde vai encarar o Vitória no domingo, no Barradão. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo começa às 18h30.
Time venezuelano confirma convocados para a estreia na fase de grupos; confronto contra o Mengão terá transmissão na TV fechada e streaming
|
Deportivo Táchira divulgou na manhã desta quinta-feira (3) a lista de jogadores convocados para enfrentar o Flamengo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e acontecerá na Venezuela. O técnico Edgar Pérez definiu os nomes que estarão à disposição no confronto contra o atual campeão brasileiro.
Confira a relação completa:
Flamengo também se prepara para a estreia na competição e deve entrar em campo com um time competitivo. A provável escalação do Rubro-Negro para o duelo na Venezuela conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
ONDE ASSISTIR AO JOGO
O duelo de estreia do Flamengo na Copa Libertadores 2025 não será exibido em TV aberta. Os torcedores do Mais Querido que desejam acompanhar a partida poderão assistir através dos canais ESPN, na TV por assinatura, e pelo serviço de streaming Disney+. O jogo promete ser um dos mais aguardados da rodada, com o time brasileiro buscando impor seu ritmo diante do adversário venezuelano.
Enquanto do lado do Mengão, 7 jogadores estão fora do confronto, time venezuelano só terá um atleta indisponível para estreia na competição
|
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) na estreia da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. Enquanto o rubro-negro estará muito desfalcado, o clube venezuelano vai praticamente completo.
O técnico Pérez Greco terá praticamente todo o elenco à disposição, com exceção do defensor Lucas Acevedo, que será desfalque. Entre os destaques do time venezuelano, estão:
Por outro lado, o Flamengo terá baixas significativas. O técnico Filipe Luís não poderá contar com o atacante Pedro e o lateral Viña, que se recuperam de lesão no joelho. Os meias Arrascaeta e Gerson e o zagueiro Danilo acusaram dores na coxa e também ficam de fora. Após a Data FIFA, o lateral Wesley e o atacante Plata apresentaram desgaste físico.
O Flamengo não vence como visitante na Libertadores desde 2022, quando goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, nas semifinais. Agora, o time busca encerrar esse jejum e começar a competição com o pé direito. Nas últimas duas estreias na competição, o Mais Querido não venceu e quer encerrar esta sequência. Em 2023, o rubro-negro foi derrotado pelo Aucas, que nunca havia disputado o torneio. Já em 2024, o clube carioca ficou no empate com o Millonarios, da Colômbia.
A partida entre Flamengo e Deportivo Táchira acontece nesta quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto que marca a estreia do Mengão na Libertadores 2025 será transmitida ao vivo pelo Disney+ (streaming) e pela ESPN (TV fechada).