
Futebol
|
Em busca de recupração na temporada, o Flamengo enfrenta mais um desafio complicado no Campeonato Brasileiro Feminino. Na próxima segunda-feira, dia 5, o Meninas da Gávea enfrentará o Corinthians pela décima quarta-feira, com jogo marcado para às 20h (horário de Brasília), no Parque São Jorge. A partida será transmitida ao vivo em todo o Brasil.
SAIBA TUDO DO JOGO ENTRE FLAMENGO X CORINTHIANS FEMININO
O duelo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entre Flamengo e Corinthians está na grade de programação e terá transmissão do SporTV, canal detentor dos direitos de transmissão da competição nacional.
ARBITRAGEM
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA) -SP
Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA) – SP
Árbitro Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) – DF
Provável escalação do Flamengo
A provável escalação do Flamengo deve ser: Bárbara; Monalisa, Agustina, Daiane e Jucinara; Cris, Thaisa, Duda e Darlene; Crivelari e Sole Jaimes.
A equipe merengue busca uma vaga nas semifinais do torneio e entra em campo na tarde deste sábado (5), em confronto contra o time alemão
|
Na tarde deste sábado (5), o Real Madrid, do ex-Flamengo, Vinícius Júnior, entra em campo em busca de uma vaga para a semifinal do Mundial de Clubes. A equipe merengue encara o Borussia Dortmund às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Real Madrid avançou para as quartas de final do Mundial de Clubes após bater a Juventus nas oitavas. Nas últimas cinco partidas na temporada, a equipe de Vini Jr vem de quatro vitórias e um empate, mesmo número do Borussia. O time alemão bateu o Monterrey na última fase.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar a equipe merengue em mais uma partida pelo Mundial de Clubes terá quatro opções. Isso porque, o confronto terá transmissão pela TV Globo, canal aberto, SporTV, Cazé TV, no Youtube e DAZN.
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, García, Rüdiger, Dean Huijsen; Tchouameni, Federico Valverde, Jude Bellingham; Arda Güller, Gonzalo Garcia (Mbappé), Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.
Borussia Dortmund: Kobel; Bensebaini, Süle e Anton; Ryerson, Pascal Grob, Nmecha, Sabitzer e Svensson; Adeyemi e Guirassy. Técnico: Nico Kovac.
O novo jogador da equipe gaúcha falou sobre a partida contra o Mais Querido, que será disputada no dia 13 e 20 de agosto, pela competição continental
|
Ainda devendo o Flamengo, o Internacional anunciou na última semana o lateral-direito Alan Benítez, novo reforço da equipe gaúcha para a sequência da temporada. Assim, em coletiva de apresentação, o jogador projetou o confronto contra o Mais Querido nas oitavas de final da Libertadores.
Alan Benítez projeta jogo contra o Flamengo: "O futebol é coletivo, não depende de um só jogador".
Ele continuou: "Eu venho aportar tudo o que for aqui, mas também todos os meus companheiros têm que querer isso. Eu acho que todos estamos à altura do que é o Inter, do que é a história do clube. Vamos fazer o nosso melhor esforço para tentar passar pelo Flamengo", disse o Alan Benítez em apresentação nesta sexta-feira (4).
Assim, antes de pensar no Internacional, nas próximas semanas, o Flamengo encarará uma maratona de jogos pelo Brasileirão. A sequência se inicia no dia 12, contra o São Paulo, no Maracanã. Logo depois, o Mais Querido enfrenta o Santos, com local ainda sem definição. Já no dia 20, o Mengo faz o clássico contra o Fluminense.
Desse modo, o elenco do Flamengo inicia a preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12 de julho, às 16h30, no Maracanã. O confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro, onde o Mais Querido é o atual líder, com 24 pontos.
O ex-jogador do Mais Querido mandou um recado aos seus fãs e relembrou a reação dos torcedores rubro-negros quando ele foi suspenso
|
Após falar sobre sua escolha em sair do Flamengo, o atacante Gabigol recebeu uma boa notícia nesta última sexta-feira (4). O jogador foi absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) da acusação de fraudar um exame antidoping quando ainda defendia o Rubro-Negro. Com isso, o jogador usou as redes sociais para desabafar e relembrou a reação de torcedores do Mais Querido e de seus fãs.
“A justiça foi feita. Mas a ferida fica. Foram quase dois anos dos mais difíceis da minha vida, quando fui acusado injustamente, apontado por algo que nunca fiz. Nenhuma substância proibida foi encontrada, mas ainda assim quiseram me punir por uma suposta “atitude”. Vi meu caráter ser questionado, minha palavra ser desacreditada, minha família sofrer, meus fãs divididos.
Carreguei o peso de ser visto como culpado antes mesmo de ser julgado. Vivi a dor de ver potenciais novos caminhos se fecharem e jovens que se inspiram em mim confundidos sobre quem eu realmente sou. O CAS hoje reconheceu o óbvio: que não houve fraude, que não houve adulteração.
Que justiça para a justiça não é perseguição. Espero que meu caso sirva de reflexão para que nunca mais um atleta, ou qualquer pessoa, passe pelo que eu e minha família passamos. Saio desse processo de cabeça erguida, mas com a certeza de que jamais esquecerei quem caminhou comigo. A verdade sempre prevalece!”
Vale lembrar que Gabigol foi punido em março de 2024, após ser acusado de tentar fraudar exame antidoping. Em meio à confusão, o jogador conseguiu ser liberado para treinar com o elenco no mês seguinte e retornou aos gramados no jogo contra o Amazonas.
No entanto, Gabigol só conseguiu se livrar de vez das acusações nesta sexta-feira (4). Assim, o ex-Flamengo segue livre e impune de qualquer outra medida da Fifa relacionada a punição por tentativa de fraude antidoping.