
Futebol
02 Set 2025 | 09:30 |
Flamengo e Estudiantes (ARG) se enfrentam nos dias 18 e 25 de setembro em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Para grande parte dos especialistas, o Rubro-Negro chega como favorito, mas, na visão do ex-zagueiro Leandro Desábato, campeão da competição em 2009 pelo clube argentino, o jogo de ida no Maracanã será determinante.
Desábato sobre Flamengo x Estudiantes, na Libertadores: "Se conseguir um bom resultado no Brasil, terá chances"
“O Flamengo tem um time muito bom. Pensei que o Estudiantes definiria fora, mas será em casa. Se conseguir um bom resultado no Brasil, terá chances. Quando você pressiona com a torcida e faz o adversário sentir, eles não gostam. O Estudiantes tem bons jogadores que caíram de rendimento, mas seguem importantes”, afirmou Desábato.
O ex-defensor também destacou a força da torcida argentina como fator decisivo: “O Estudiantes é muito respeitado, um modelo a seguir. Jogadores que passam por lá sempre dizem que é um clube diferente, e isso ajuda muito. A torcida transmite essa energia, e na Libertadores isso se sente mais. Eles fazem você acreditar que vai ganhar, mesmo sem ter o melhor time —, completou em entrevista ao Cielosports.
O Estudiantes garantiu a vantagem de decidir em casa após terminar em primeiro no Grupo A, o mesmo do Botafogo, somando 12 pontos. O Flamengo, por sua vez, avançou com 11 pontos no Grupo C. Nas oitavas de final, a equipe de La Plata eliminou o Cerro Porteño (PAR), vencendo por 1 a 0 fora e empatando sem gols em casa.
O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais o classificado de Racing (ARG) x Vélez Sarsfield (ARG).
Mengão vai à campo nesta quinta-feira (25) e Filipe Luís comanda atividade onde define os 11 iniciais diante dos argentinos na competição
24 Set 2025 | 08:36 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Estudiantes, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Um dia antes da partida, o técnico Filipe Luís comanda o último treino da equipe, marcado para esta quarta-feira (24), às 15h30 (de Brasília), no CT do Defensa y Justicia.
A atividade será determinante para a escolha da escalação. A tendência é que o Flamengo entre em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho (De La Cruz), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Apesar disso, Filipe Luís ainda pode realizar mudanças de última hora conforme o desempenho dos jogadores no treino.
O Rubro-Negro tem dois problemas para o duelo decisivo. Erick Pulgar segue em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, enquanto Michael trata dores no tornozelo esquerdo e também está fora.
A partida entre Flamengo e Estudiantes será nesta quinta-feira (25), no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, e terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e da Disney+ (streaming), às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo leva vantagem para a Argentina após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Pedro e Varela. Assim, um empate já garante o time carioca na semifinal da Libertadores 2025. Em caso de triunfo do Estudiantes por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. O Mais Querido estará eliminado se perder por um saldo igual ou maior que dois.
Volante não atua desde a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória no Brasileirão, mas voltou a ser relacionado para encarar a equipe de La Plata
24 Set 2025 | 08:27 |
O Flamengo terá um reforço importante no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Recuperado de lesão, o volante Jorginho deve estar à disposição para o confronto diante do Estudiantes, nesta quinta-feira (25), na Argentina.
Jorginho sobre Estudiantes x Flamengo: "minha expectativa pessoal é grande de poder voltar a campo"
“A gente sabe a importância do jogo e a minha expectativa pessoal é grande de poder voltar a campo. Foi um longo período fora, não estou acostumado com isso, então a vontade de jogar é enorme. Quero ajudar os companheiros e o Flamengo. Estamos muito confiantes para esse grande desafio, que vai ser muito difícil fora de casa”, afirmou o camisa 21.
O jogador ressaltou a preparação da equipe e destacou a necessidade de impor o estilo de jogo rubro-negro, mesmo em território adversário: “Estamos confiantes no que temos feito nos treinos e no que a nossa equipe vem mostrando. Temos que acreditar, independentemente de onde seja o jogo, e impor o nosso futebol para sair com a vitória. É claro que o objetivo é ir para ganhar”, completou.
A volta de Jorginho é tratada como um reforço de peso pela comissão técnica e pelos torcedores, já que o volante se consolidou como peça-chave no esquema de Filipe Luís. O treinador definirá, no treino desta quarta-feira, se o jogador inicia a partida entre os titulares.
O Flamengo chega para o duelo com a vantagem do empate, após vencer o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã. Assim como o rival argentino, que poupou titulares no Campeonato Argentino, o Rubro-Negro também preservou peças importantes no clássico contra o Vasco, no último domingo (21). Pedro, Arrascaeta, Léo Pereira e Samuel Lino começaram no banco e entraram apenas no segundo tempo.
Mengão ficou no empate na última partida pelo campeonato diante do Vasco e analista diz que é necessário perder o mínimo de pontos possíveis
24 Set 2025 | 08:17 |
A disputa pelo título do Brasileirão segue acirrada, e o Flamengo ainda ocupa a liderança. No entanto, os tropeços recentes contra Grêmio e Vasco diminuíram a margem de vantagem, permitindo a aproximação de Cruzeiro e Palmeiras. Em meio a uma sequência pesada, o jornalista Carlos Mansur analisou os próximos passos do Rubro-Negro para seguir como principal favorito ao troféu.
Mansur sobre o Brasileirão: "Se conseguir acompanhar de perto os dois rivais, o Flamengo segue muito forte para o título"
Segundo o comentarista, a chave para o Flamengo está em minimizar perdas de pontos: “Se o Flamengo conseguir deixar no caminho o mínimo de pontos possível e não deixar que ninguém se desgarre, ele se mantém como forte candidato ao título do Brasileirão”, avaliou.
Além da maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro, o clube também divide atenções com a Copa Libertadores. Mansur lembrou que a decisão contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira (25), em La Plata, pode influenciar diretamente no desempenho do time diante do Corinthians, no domingo (28), pelo Brasileirão. “É importante lembrar que o jogo contra o Corinthians acontece três dias após a partida decisiva na Argentina. Esse já é o primeiro problema da caminhada”, destacou.
Mansur ponderou que, caso o Flamengo consiga manter o ritmo dos rivais, se fortalece ainda mais na briga pelo título. Porém, alertou para o risco de uma queda de desempenho no cenário oposto: “Se conseguir acompanhar de perto os dois rivais, o Flamengo segue muito forte para o título. Mas existe também a chance de sair dos trilhos e ter que correr atrás de uma desvantagem”, completou.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 51 pontos. O Cruzeiro aparece em terceiro, com 50 pontos, mas um jogo a mais. Já o Palmeiras soma 49 pontos, com duas partidas a menos que o Cruzeiro e uma a menos que o líder.