Futebol
|
0Neste domingo, 8 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã, em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão. Embora sem impactos para a tabela, a partida será histórica por marcar a despedida de Gabigol do Rubro-Negro após uma trajetória de seis anos repleta de conquistas e momentos memoráveis.
O atacante, que não renovará seu contrato com o clube, encerrará sua passagem vestindo uma chuteira especial criada em parceria com sua patrocinadora. A peça destaca momentos marcantes de sua jornada, incluindo seus 160 gols e os 13 títulos conquistados pelo Mengão.
VITÓRIA ENCERRA TEMPORADA EM BUSCA DE BOA COLOCAÇÃO
Já garantido na Copa Sul-Americana de 2025, o Vitória entrará em campo buscando finalizar o campeonato na melhor posição possível. A equipe ocupa atualmente a 11ª colocação, enquanto o Mais Querido está na 3ª posição, com 69 pontos.
Para o duelo, o técnico Thiago Carpini terá o retorno do atacante Zé Hugo, que cumpriu suspensão. Contudo, o time não poderá contar com o zagueiro Neris e o meia Matheuzinho.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS E TRANSMISSÃO
O Flamengo deve ir a campo com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e De La Cruz; Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Já o Vitória deve escalar Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Machado; Gustavo Silva, Carlos Eduardo e Alerrandro.
A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere.
Data: 8 de dezembro, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Lucas Casagrande (PR), com assistência de Neuza Ines Back (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos Araújo (PR). VAR: Rafael Traci (SC).
UM JOGO PARA FICAR NA MEMÓRIA
O duelo entre Flamengo e Vitória promete ser um momento de grande emoção para a torcida rubro-negra, que terá a chance de se despedir de um dos maiores ídolos da história recente do clube. Gabigol encerra sua jornada no CRF como um símbolo de conquistas e entrega, deixando sua marca indelével no coração dos torcedores.
Braz deixou o clube no fim de 2024 junto com a gestão de Rodolfo Landim
|
0Ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz comentou uma notícia sobre a negociação frustrada entre Palmeiras e o meia Claudinho. Apesar das tratativas estarem avançadas, o jogador do Zenit-RUS decidiu acertar com um clube do Qatar. O ex-VP de Futebol do Rubro-Negro opinou no assunto nas redes sociais.
"Sempre isso. Eles devem achar bonito, acertam e depois correm - escreveu Marcos Braz na rede social "X".
Em julho do ano passado, Claudinho estava nos planos do Flamengo, mas a transferência do jogador não aconteceu. A negociação entre os clubes estava bem encaminhada, mas o Zenit voltou atrás na decisão e aumentou a pedida de 15 milhões para 25 milhões de euros (R$ 130 milhões na cotação da época).
A reviravolta na situação envolvendo Claudinho e Palmeiras foi noticiada pelo "ge". Revelado pelo Corinthians, o meia se destacou pelo Red Bull Bragantino entre 2019 e 2021 e chamou atenção do Zenit. Antes, o jogador já havia somado passagens por Santo André, Ponte Preta e Oeste.
Elenco principal estreia no carioca diante do Volta Redonda
|
0Fora de combate desde agosto do ano passado, quando rompeu o tendão de Aquiles, Everton Cebolinha voltou a treinar com o restante do elenco pela primeira vez no ano. De fora da pré-temporada feita pelo Flamengo nos Estados Unidos, visando a reta final de recuperação da lesão, o atacante participou de treino junto do grupo que retornou do exterior e já começa a se preparar para o segmento do Carioca.
Cebolinha já tinha feito atividades com os companheiros no fim de 2024, mas passou por avaliação e ainda não estava em condições para viajar aos Estados Unidos. No período que ficou no Brasil, o jogador evoluiu na recuperação e agora está nas mãos de Filipe Luís decidir se o jogador entra em campo ou não.
Time titular do Flamengo estreia contra o Volta Redonda
Após três rodadas do Carioca com um time alternativo, o Flamengo enfrenta apenas o Bangu antes de voltar da tuor no Nordeste e o time "titular" assumir novamente as responsabilidades. A estreia da equipe considerada principal já aconteceu contra o São Paulo, no Fc Series, mas de forma oficial, entra pela primeira vez em campo contra o Volta Redonda, sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Jogador não pode participar da atividade em campo com os demais companheiros
|
0O elenco principal do Flamengo fez hoje (21) seu primeiro treino após voltar da pré-temporada nos EUA. A atividade, que começou às 16h00, acabou ganhando uma baixa. Isso porque Luiz Araújo, foi cortado da atividade de campo, junto dos outros jogadores do elenco.
Mas calma, o jogador não se lesionou novamente ou algo parecido. Segundo informações do portal "coluna do Fla", o Flamengo trabalha carga física de Luiz Araújo. com isso, o atacante fez atividade específica na parte interna do CT e por isso não foi a campo.
Sendo assim, o atacante continua a preparação para a sequência da temporada aprimorando a forma física , após se recuperar de lesão no fim da temporada passada.
Elenco alternativo encara o Bangu
O Flamengo segue em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca. Pensando nisso, o Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Bangu, no Maranhão. Para a partida, o técnico Cleber dos Santos terá um retorno importante na equipe rubro-negra. Trata-se do zagueiro Cleiton, que estava nos EUA, com o elenco principal. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.