Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO E BOLÍVAR REALIZAM TROCA DE CAMISAS E JANTAR ÀS VESPERAS DA PARTIDA

Este encontro prévio, além de reforçar os laços entre os clubes, também destaca a importância do diálogo e da colaboração no mundo do futebol

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em um clima de confraternização e troca de informações, as diretorias do Clube de Regatas do Flamengo e do Club Bolívar se reuniram na noite de terça-feira (14) para o tradicional jantar das vésperas dos jogos. O encontro aconteceu às vésperas do embate entre as equipes na Copa Libertadores da América.

Representando o Mais Querido estavam o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel, e Diogo Lemos, integrante do Conselho de Futebol responsável pelas relações com Federações e Confederações. Do lado boliviano, estiveram presentes Jorge Del Solar, diretor esportivo e vice de futebol, e Eduardo Valdivia, CEO do clube.

Durante o jantar, os envolvidos não só desfrutaram de momentos de camaradagem, mas também aproveitaram para discutir o atual momento do futebol sul-americano. Temas como estratégias de jogo, desafios enfrentados pelas equipes e tendências no cenário futebolístico do continente foram abordados, demonstrando o interesse mútuo em promover o crescimento e aprimoramento do esporte na região.

FLAMENGO REALIZA TROCA DE CAMISAS 

Com a Libertadores batendo à porta, o encontro serviu como uma oportunidade para os dirigentes trocarem insights e fortalecerem laços, mostrando que, para além das quatro linhas, o futebol também é um espaço de interação e cooperação entre clubes.


A expectativa para o embate entre Flamengo e Bolívar está alta, e o clima de respeito mútuo e amizade entre as diretorias promete se estender para dentro de campo. Amanhã é dia de Libertadores, e os torcedores aguardam ansiosos por mais uma emocionante disputa no maior torneio de clubes da América do Sul.




Futebol

NOME DE EX-SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTA A SER ASSUNTO NOS BASTIDORES DO FLAMENGO

Rubro-Negro carioca deve voltar com peso ao mercado da bola

Braz / Divulgação
Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo quer voltar com tudo ao mercado da bola. Uma das grandes potências do futebol brasileiro, o Rubro-Negro pode ter reforços de peso para o meio do ano. Nos últimos dias, diversos nomes vêm sendo especulados como possíveis alvos. Um deles, inclusive, é o atacante Roberto Firmino, que pode chegar para substituir Gabigol.

Além de Roberto Firmino, o Rubro-Negro segue atento a outros nomes. A informação foi repercuta pelo jornalista Fabrício Lopes no canal Resenha Rubro-Negra. Um dos nomes que volta a ser pauta no Flamengo, é o de Claudinho, do Zenit. Sonho antigo da Diretoria, o jogador aparece como uma espécie de ‘plano B’ para Oscar. 


Claudinho, inclusive, é cotado para voltar ao Brasil já há algumas janelas. Entretanto, o meia é o principal nome do clube russo, que faz jogo duro pela liberação. Na atual temporada, o jogador de 27 anos soma 41 jogos disputados, com cinco gols marcados e outras nove assistências dadas. Tem contrato com o Zenit até o meio de 2026.


FLAMENGO PODE TER CONCORRÊNCIA?

O jornalista Vagner Frederico revelou em seu canal do Youtube que o Santos está interessado na contratação de Claudinho e sonha em trazê-lo de volta ao futebol brasileiro em 2025. O interesse do Peixe foi revelado pelo próprio presidente santista, Marcelo Teixieira, que acredita que o meia do Zenit seria a cereja do bolo do Santos, acima, inclusive, de Gabigol.


“O atleta que o Santos sonha para ser a grande cereja do bolo é Claudinho. Jogador que nasceu aqui na base do clube, brilhou com a camisa do Bragantino e hoje está no futebol russo. Esse é o sonho do Marcelo Teixeira”, disse o jornalista. Sonhando com a volta do jogador, o Santos precisará abrir os cofres para tê-lo no elenco, uma vez que é difícil imaginar os russos facilitando o interesse do Peixe.


Futebol

CONFIRA O CRAQUE DO AMAZONAS EM QUE O FLAMENGO TEM QUE FICAR DE OLHO PARA PARTIDA PELA COPA DO BRASIL

Veja também a provável escalação do time que vai entrar em campo contra o Mais Querido nesta quarta-feira (22)

William Barbio / Divulgação
William Barbio / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está em fase final de preparação para enfrentar o Amazonas FC nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Amazônia, em jogo que define classificado às oitavas da Copa do Brasil. Após retomar bom futebol e ganhar uma semana livre para treinar, Rubro-Negro enfrenta elenco adversário motivado em marcar história em clube fundado há cinco anos.

Em time com muitos nomes experientes e que tiveram passagens por grandes do futebol brasileiro, o destaque talvez seja o que teve menos destaque. O atacante ex-Vasco William Barbio é o artilheiro da equipe na temporada e grande esperança de classificação contra o Flamengo.


São sete gols em 21 partidas no ano, média de 0,3 por partida. Ele está empatado com Sassá como goleador da equipe, mas o companheiro não marca desde março e ele empatou durante esse período. Barbio atua principalmente pelos lados do campo e deve ser a principal arma nas tentativas de contra-ataque contra o Fla. Tendência que atue pelo lado direito de ataque e tente explorar espaço nas costas de Ayrton Lucas.


O técnico Adilson Batista terá ao menos quatro desfalques para a partida contra o Flamengo. São eles: PH e Gustavo Ermel (recuperação de cirurgia); Guilherme Mantuan (tratamento de lesão) e Dentinho (condicionamento físico). Além disso, há dúvida sobre condição de Sassá.

Artilheiro da equipe ao lado de William Barbio, o centroavante se recupera de edema na virilha direita sofrido no duelo contra a Ponte Preta. Ele desfalcou a equipe por três partidas e expectativa é de retorno justamente contra o Fla, mas ainda não há certeza sobre titularidade.


Dessa forma, a provável escalação do Amazonas contra o Flamengo é: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell, Xavier e Rafael Tavares; Matheus Serafim, William Barbio e Sassá (Bruno Lopes/Jô).



Futebol

GLOBO NÃO IRÁ TRANSMITIR PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES! CONFIRA INFORMAÇÕES

Na competição continental, a rede de televisão exibiu três jogos do Mais Querido: partidas diante do Palestino (C), Bolívar (F) e Bolívar (C)

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A partida entre Flamengo e Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores não será transmitida pela Globo. O jogo que acontecerá no próximo dia 28, terça-feira, terá televisionamento da ESPN e Star+. A bola rola às 21h (horário de Brasília), mesmo momento em que o Bolívar estará recebendo o Palestino em La Paz.

Em caso de vitória no Maracanã, o Flamengo já está classificado para as oitavas de finais. Entretanto, se empatar, terá que torcer para que o Bolívar não perca para o Palestino. Em caso de derrota do Mengão, a torcida rubro-negra irá ficar na torcida para que o Bolívar vença os chilenos. Mas vale ressaltar que o Flamengo irá enfrentar um Millonarios eliminado e sem chance de sequer ficar em terceiro (vaga na Sul-Americana).


Longe do clube na derradeira rodada, a Globo transmitiu três jogos do Flamengo na atual Libertadores: vitória contra o Palestino por 2 a 0 no Maracanã, derrota por 2 a 1 para o Bolívar em La Paz e goleada em cima dos bolivianos no Rio de Janeiro por 4 a 0.



Para se classificar em primeiro, o Flamengo tem que vencer o Millonarios. Se isto acontecer, o Fla iria para 10 pontos e teria um saldo de gols de no mínimo 5. No entanto, o Rubro-Negro precisaria torcer para o Palestino derrotar o Bolívar em La Paz. Neste cenário, o Mengão empataria com os bolivianos na pontuação, mas ultrapassaria pelo saldo.


Independente de passar em primeiro ou segundo, a partir das oitavas a Globo terá prioridade e poderá escolher novos jogos do Flamengo, em consenso com a Conmebol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CRIA DO FLAMENGO, VINI JR. PRESTA HOMENAGEM A TONI KROOS APÓS ANÚNCIO DE APOSENTADORIA

 

Icon Comentário0
Futebol

DEPOIS DE VEXAME, COMENTARISTA PONTUA QUE FLAMENGO TEM QUE AGRADECER QUEM FOI CONTRA GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO ANUNCIA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM AS JOIAS IGOR JESUS E WERTON

 

Icon Comentário0