Futebol
Economia de milhões! Veja o quanto o Flamengo vai economizar por não ter renovado com a dupla David Luiz e Gabigol
0
Futebol
|
0Júlio Cesar deu a sua opinião sobre como ele pensa que o time do Flamengo deve agir daqui para frente. Depois de um ano terrível - que ainda não acabou -, o clube terá de repensar vários aspectos de sua estratégia para a temporada de 2024 e o Cria do Ninho deu o seu contributo, como ex-jogador e como torcedor apaixonado.
"A minha opinião como torcedor, hoje, e por ser apaixonado pelo clube, é ter paciência e os jogadores que estão lá tem que se unir cada vez mais. Aqueles que chegarem tem que entender o ambiente que eles vão encontrar e o que tem que ser feito para sair dele", declarou Júlio César no podcast 'Mundo GV'.
Essa paciência que o ex-goleiro da Seleção Brasileira pediu está diretamente relacionada com a quantidade de pressão que os jogadores do Flamengo vem sofrendo. Não só porque o Mengão é o maior time do Brasil - em número de torcedores, pelo menos -, mas porque esses mesmos jogadores têm um grande histórico de conquistas.
"Imagina você viver o que eles viveram (2019). Agora, é óbvio que quando você atinge esse patamar de conquista, a cobrança sempre aumenta. As coisas quando não acontecerem como projetado, você tem que estar preparado para sustentar e dar a volta por cima. Não é um processo fácil", disse o ex-atleta.
Teve ainda de comentar que erros são normais e que o foco ainda deve ser a performance que tiveram em 2019: "Estamos falando de um clube grandioso, um dos maiores do Brasil. O mais importante agora é como retomar aquela estrada de 2019. Uma hora o trem vai sair do trilho, então ele tem que sair o menos possível."
O defensor não será aproveitado pelo Mais Querido na próxima temporada, mas deixará o clube apenas se for negociado com outra equipe
|
0Retornando ao Flamengo após ser emprestado por uma temporada ao Botafogo, o zagueiro Pablo não rescindirá seu vínculo com o Mais Querido, isso é o que garantiu o empresário do defensor. Foi noticiado que o Rubro-Negro buscaria uma rescisão amigável de contrato, já que o jogador está fora dos planos do clube, mas a possibilidade foi descartada pelo representante do atleta.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o empresário de Pablo afirmou que não há chances de encerrar o contrato com o Flamengo de forma amigável. Assim, isso obriga o Mais Querido a negociar o defensor com algum outro clube, seja por empréstimo ou em definitivo, ou reintegrá-lo ao elenco de Filipe Luís.
PERÍODO NO BOTAFOGO
Pablo foi emprestado ao Botafogo mas atuou somente 28 minutos pela equipe de General Severiano. Antes disso, ele foi relacionado e ficou no banco de reservas durante a partida contra o Atlético-GO. O restante do tempo, o defensor passou se recuperando de uma lesão.
Assim, a tendência é de que o Flamengo busque uma transferência definitiva para Pablo, que tem contrato com o clube até o fim de 2025. No entanto, o alto salário que o jogador recebe pode ser um empecilho nas negociações com outros clubes.
SAÍDA DE DAVID LUIZ
O Flamengo anunciou que David Luiz não terá seu contrato renovado e que deixará o clube no próximo dia 31. Assim, se abre uma vaga na zaga, mas que será avaliada com quem será preenchida.
O atacante do Mais Querido estará à disposição de Filipe Luís para o início de 2025
|
0A reapresentação do elenco do Flamengo está marcada para o dia 08 de janeiro, quando Filipe Luís comandará o primeiro treino de 2025. À disposição do técnico, Michael projetou a próxima temporada e reafirmou o desejo de ajudar o Mais Querido a conquistar todos os títulos que serão disputados.
“Quero dar o meu melhor e fico muito feliz de poder ajudar, estar trabalhando. Espero poder ajudar a disputar tudo”, disse em entrevista ao GE, em Franca-SP, onde participou do Jogo das Estrelas promovido por Estêvão, atacante do Palmeiras.
TEMPORADA 2024
Michael retornou ao Flamengo em meados de 2024, após saída do Al-Hilal (SAU). O atacante atuou em 16 jogos, sendo 12 no Brasileirão e quatro na campanha do título da Copa do Brasil, atacante marcou quatro gols e deu uma assistência.
DESEJO DE REPRESENTAR A SELEÇÃO BRASILEIRA
Michael também falou sobre o que pensa de uma possível convocação à Seleção Brasileira: “A Seleção está bem servida. Não é que não sonho, mas meu objetivo maior é ajudar o clube onde estou”, disse.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO
Após o elenco rubro-negro voltar das férias, no dia 08 de janeiro, o plantel viajará para os Estados Unidos onde realizarão a pré-temporada. O Mais Querido também fará um jogo amistoso contra o São Paulo, no dia 19 do mesmo mês, enquanto o sub-20 jogará o Campeonato Carioca.
O jovem centroavante é bem visto por José Boto e Fernando Mattos, chefe de scout do Mais Querido
|
0De olho na próxima temporada, o Flamengo segue monitorando o mercado em busca de um novo centroavante. Assim, o nome da vez foi o do atacante de Burkina Faso, Lassina Traoré, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo informações do perfil 'FlaBase', em parceria com Alexandre Mattos, Traoré, de 23 anos, é bem avaliado por José Boto, novo diretor de futebol do Mais Querido, e Fernando Mattos, chefe de scout. Isso porque, os profissionais foram os responsáveis por levar o jogador ao Shakhtar Donetsk.
No entanto, a vinda de Traoré ao futebol brasileiro é considerada 'complicada', por diversos fatores, como, por exemplo, o valor de mercado do atleta, que está avaliado em 5,6 milhões de euros (R$ 35 milhões). Além disso, a duração do contrato com a equipe ucraniana vai até 30 de junho de 2026. Além disso, o interesse de clubes da Premier League no atacante pode aumentar a concorrência pela contratação.
HISTÓRICO DE TRAORÉ
Lassina Traoré foi revelado pelo Rahimo FC, de Burkina Faso em 2017. Logo depois, ele foi para o Ajax (HOL) para integrar as categorias de base em janeiro de 2019. Em meados do mesmo ano passou a integrar o time profissional da equipe holandesa, onde teve destaque entre os jogadores mais promissores nascidos a partir de 2001.
Em julho de 2021, Traoré foi negociado pelo Ajax ao Shakhtar Donetsk, pelo valor de 10 milhões de euros. Desde então, o atacante funciona como peça fundamental no ataque do time ucraniano, onde soma experiências em competições como a Champions League.