
Futebol
Agora: Ancelotti convoca atacante do Flamengo para a seleção brasileira
30 Ago 2025 | 15:31
Futebol
02 Set 2024 | 08:09 |
Na tarde deste domingo (01), o Flamengo enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi derrotado O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (01), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena e perdeu para o time paulista, pelo placar de 2 a 1, no retorno de Tite a Itaquera. O resultado estaciona a equipe na quarta colocação com 44 pontos e time fica distante do líder Botafogo.
Auxiliar técnico do Corinthians celebra vitória diante do Flamengo: “Fomos superiores”
Após a partida contra o Corinthians, o técnico Ramon Díaz e o seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, estiveram presentes na sala de imprensa da Neo Química Arena. Díaz afirma que o time mandante foi superior na partida e comenta sobre a arbitragem de Ramon Abatti Abel.
“A parte mental foi como jogamos na Bahia e fomos superiores. Fortaleza e Atlético-MG, também. O que passa é quando a bola não entra todo trabalho é ruim. Mas estamos fazendo um grande trabalho, e os jogadores acreditam. Para fora pode ser que os resultados ofusquem o trabalho. Mas fomos superiores em todos os lados”.
“A parte anímica era ter mais capricho e sorte para que a bola entre e pareça que o trabalho é fantástico, mas não é assim. O Coritnhians tem elenco para brigar lá em cima. Mas quando a bola não entra parece que o trabalho não está bem feito. Esse grupo sabe que falta um pouquinho para dar certo e hoje deu”.
Arbitragem
“Sobre o arbitro, hoje não falei nada. Mas ele queria tirar ele (Ramón) ou a mim. É certo. Estava buscando algo. Mas com o Corinthians não se mexe. Somos 35 milhões de torcedores. Tem que tomar cuidado. Se querem tombar o Corinthians, tem que matar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas que não nos prejudiquem. Queremos que sejam neutros. Tenham muito cuidado com o Corinthians. Podem fazer o que quiserem, mas com esse grupo, a torcida e o clube vai ser muito difícil combater. Não gostei da arbitragem. Mas que tenham cuidado e sejam neutros. Que não nos ajudem ou nos prejudiquem. Hoje jogamos 18 minutos a mais. É normal”?
Próximo jogo do Flamengo
Com a pausa para a Data Fifa, o Flamengo entra em campo, apenas no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Às vésperas do duelo no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão, previsão feita com baralho cigano aponta sorte para o Mais Querido
30 Ago 2025 | 17:33 |
Neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. Às vésperas da partida, uma vidente utilizou o baralho cigano e a técnica das moiras para projetar o possível desfecho do confronto.
Segundo a previsão, o time rubro-negro foi representado por cartas consideradas muito positivas, indicando confiança e evolução dentro de campo. A especialista destacou que a equipe comandada por Filipe Luís deve entrar em campo com “muita sorte nas evoluções, nos passes e nas interações entre os jogadores”, além de manter uma postura expansiva e ofensiva diante do adversário gaúcho.
Ainda de acordo com a vidente, o Grêmio também aparece com disposição e raça, mas enfrenta cartas que simbolizam maior instabilidade e ansiedade. “Eu vejo isso, mas vai ter que se preparar, porque eu vejo momentos tensos, momentos críticos pro Grêmio chegando. Muitas preocupações que deixam o time com ansiedade dentro de campo, com muita agitação”, afirmou.
Essa condição pode comprometer a organização da equipe de Mano Menezes, especialmente nas transições entre o meio e o ataque, gerando dificuldades para aproveitar oportunidades e podendo comprometer o resultado final.
A projeção da especialista também trouxe um indicativo em relação ao placar. Para ela, a partida não deve ter muitos gols, com tendência máxima de três bolas na rede. “Eu vejo o Flamengo vencendo o Grêmio, sim. Vejo o Flamengo vencendo o Grêmio e um forte testemunho de impedimento de gol ou de expulsão pro lado gremista”, cravou.
Com ingressos esgotados e expectativa de mais de 60 mil torcedores, Mais Querido busca ampliar vantagem na liderança, enquanto o Tricolor tenta fugir do Z4
30 Ago 2025 | 16:22 |
O Flamengo encara o Grêmio neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.
As duas equipes chegam descansadas, já que não disputaram compromissos pela Copa do Brasil durante a semana. O Mais Querido busca somar mais três pontos para se manter isolado na liderança da competição. Já o Tricolor gaúcho entra pressionado pela necessidade de vencer e se distanciar da zona de rebaixamento.
O técnico Filipe Luís ainda tem uma incerteza para definir a equipe titular. O meia Jorginho, que vem atuando ao lado de Saúl, apresentou dores musculares durante a semana e pode ser preservado. Caso não jogue, as opções são Allan ou De la Cruz.
Na lateral, Alex Sandro está fora por lesão, assim como o volante Erick Pulgar, em processo de recuperação. Mesmo com os desfalques, a expectativa é que a base da equipe seja mantida. Provável escalação do Mengão: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Jorginho (Allan), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro.
O Grêmio, comandado por Mano Menezes, busca uma reação para se afastar da parte inferior da tabela. O time gaúcho aposta em jogadores experientes como Edenílson, Cuéllar e Kannemann para tentar surpreender fora de casa.
Provável escalação do Tricolor: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenílson; Cristian Olivera, Alysson e Braithwaite (Carlos Vinícius).
Marcelo Bielsa deixou de fora jogador do Mengão que tem como um de seus xodós e falou sobre seu estado de saúde antes da lista oficial
30 Ago 2025 | 15:45 |
Em meio às convocações para a Data FIFA, o técnico Marcelo Bielsa surpreendeu ao deixar Nicolás de la Cruz fora da lista do Uruguai para os dois últimos jogos das Eliminatórias. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), o treinador detalhou os motivos para não chamar o meia do Flamengo.
Bielsa sobre De La Cruz, do Flamengo: "Não é adequado obrigá-lo a jogar"
“O processo de De La Cruz é o seguinte: mesmo sendo reserva, ele não será convocado. Entendemos que ele está saudável, mas acreditamos que é melhor que volte a ter minutos de forma consistente primeiro no clube. Não é adequado obrigá-lo a jogar pela seleção sem antes estar plenamente reintegrado ao futebol competitivo”, afirmou Bielsa.
O técnico ainda destacou a importância do jogador, mas reforçou que o tempo de preparação entre chegada e jogo seria insuficiente para utilizá-lo em alto nível, garantindo que é necessário que o meia volte a melhor forma competitiva no clube, antes de retornar a lista da Seleção.
A ausência de De La Cruz ocorre em meio a um episódio recente. No mês passado, o então médico do Flamengo, José Luiz Runco, afirmou em um grupo de mensagens que o meia tinha uma lesão crônica e irreversível no joelho. A declaração repercutiu em todo o país, gerando desconforto interno. O clube demitiu o profissional e intensificou o suporte ao atleta.
Recuperado, o uruguaio voltou a vestir a camisa rubro-negra na histórica goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, na última segunda-feira (25). De La Cruz entrou no segundo tempo, atuou por 20 minutos, acertou 95% dos passes e teve 100% de aproveitamento nos lançamentos.
Com o meia novamente à disposição, o Flamengo encara o Grêmio acontece neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Rede Globo (em canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).