
Futebol
|
Na tarde deste domingo (01), o Flamengo enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi derrotado O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (01), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena e perdeu para o time paulista, pelo placar de 2 a 1, no retorno de Tite a Itaquera. O resultado estaciona a equipe na quarta colocação com 44 pontos e time fica distante do líder Botafogo.
Auxiliar técnico do Corinthians celebra vitória diante do Flamengo: “Fomos superiores”
Após a partida contra o Corinthians, o técnico Ramon Díaz e o seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, estiveram presentes na sala de imprensa da Neo Química Arena. Díaz afirma que o time mandante foi superior na partida e comenta sobre a arbitragem de Ramon Abatti Abel.
“A parte mental foi como jogamos na Bahia e fomos superiores. Fortaleza e Atlético-MG, também. O que passa é quando a bola não entra todo trabalho é ruim. Mas estamos fazendo um grande trabalho, e os jogadores acreditam. Para fora pode ser que os resultados ofusquem o trabalho. Mas fomos superiores em todos os lados”.
“A parte anímica era ter mais capricho e sorte para que a bola entre e pareça que o trabalho é fantástico, mas não é assim. O Coritnhians tem elenco para brigar lá em cima. Mas quando a bola não entra parece que o trabalho não está bem feito. Esse grupo sabe que falta um pouquinho para dar certo e hoje deu”.
Arbitragem
“Sobre o arbitro, hoje não falei nada. Mas ele queria tirar ele (Ramón) ou a mim. É certo. Estava buscando algo. Mas com o Corinthians não se mexe. Somos 35 milhões de torcedores. Tem que tomar cuidado. Se querem tombar o Corinthians, tem que matar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas que não nos prejudiquem. Queremos que sejam neutros. Tenham muito cuidado com o Corinthians. Podem fazer o que quiserem, mas com esse grupo, a torcida e o clube vai ser muito difícil combater. Não gostei da arbitragem. Mas que tenham cuidado e sejam neutros. Que não nos ajudem ou nos prejudiquem. Hoje jogamos 18 minutos a mais. É normal”?
Próximo jogo do Flamengo
Com a pausa para a Data Fifa, o Flamengo entra em campo, apenas no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar de desejo da torcida, diretoria do mengão não avança para contratar o meio-campista de 28 anos nesta janela de transferências para o Super Mundial
|
O Flamengo continua ativo nos bastidores, buscando se reforçar para a sequência do Brasileirão Betano. Com o objetivo de brigar pela liderança do campeonato, o clube mantém o foco no mercado, mesmo sem anunciar grandes novidades até o momento. Entre os nomes que surgiram recentemente, Matheus Pereira foi citado como possível sombra para Arrascaeta, mas a situação foi esclarecida.
Matheus Pereira, atualmente defendendo o Cruzeiro, ganhou força entre os torcedores rubro-negros, que pedem um concorrente para o meia uruguaio. No entanto, segundo apuração do jornalista Fabrício Lopes, do portal O Dia, nenhuma proposta oficial foi feita ao clube mineiro até agora. A expectativa da torcida não foi suficiente para mudar a postura da diretoria.
Enquanto o nome de Matheus Pereira era debatido nas redes sociais, o Mais Querido segue priorizando a contratação de Jorginho, ítalo-brasileiro que já negocia há semanas com o clube. A novela envolvendo o jogador continua, e o Flamengo ainda sonha em fechar a contratação para fortalecer seu setor de criação.
Além de Jorginho, Igor Paixão, atualmente no futebol europeu, também é monitorado. O atacante já revelou publicamente o sonho de vestir o manto rubro-negro, e seu nome aparece entre os potenciais reforços. A diretoria avalia o mercado com calma para acertar contratações que realmente agreguem ao elenco de Filipe Luís.
Apesar do apelo popular, a diretoria do Mengão mantém a linha de agir apenas em negociações que se encaixem no perfil financeiro e esportivo estipulado. Por isso, mesmo jogadores badalados como Matheus Pereira acabam ficando em segundo plano se as condições não forem consideradas ideais.
Mengão volta a encontrar ex-jogadores formados em casa, enquanto busca reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro diante de um rival confiante
|
O Flamengo se prepara para um reencontro especial neste domingo, no Maracanã. A equipe enfrentará o Corinthians, em duelo que marcará a volta de Hugo Souza e Matheuzinho ao estádio que os revelou para o futebol profissional. Agora vestindo a camisa alvinegra, os dois jogadores prometem uma partida intensa e cheia de emoção.
É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada..." - disse Hugo Souza
O goleiro Hugo Souza, também chamado de Neneca, comentou sobre a expectativa de retornar ao Maracanã, desta vez como adversário. O atleta reconheceu a dificuldade do confronto, mas mostrou confiança na preparação da equipe paulista para surpreender o Mais Querido em seus domínios.
"É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada. A gente vai trabalhar para que a gente possa fazer o nosso melhor fora de casa. Vamos entender quais são os pontos fortes e fracos do Flamengo, para que a gente possa, dentro disso, trabalhar o nosso melhor. Que seja um grande espetáculo e, se Deus quiser, com uma vitória nossa", avaliou Hugo.
Outro jogador que projetou o clássico foi o atacante Yuri Alberto. Confiante, o camisa nove destacou que o Corinthians vem se preparando de forma intensa para o duelo e que a missão é arrancar pontos importantes no Rio de Janeiro para seguir forte na disputa do campeonato tendo em vista que ambos os clubes vem em boa sequência.
"Próximo jogo também é difícil, ainda mais contra uma equipe como o Flamengo, fora de casa. A gente sabe que vai ser um jogo de altíssimo nível. Estamos nos preparando com seriedade. Sabemos do nosso potencial e vamos buscar os pontos com muita responsabilidade", afirmou Yuri Alberto.
Duelo entre o Mengão e o Timão agita o futebol neste domingo (27) e terá exibição na TV aberta e no pay-per-view para todo o Brasil
|
O Maracanã estará lotado neste domingo (27) para o aguardado confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A Rede Globo já confirmou a equipe de transmissão para o grande jogo, que será transmitido de forma especial em comemoração aos 60 anos da emissora. Uma programação diferenciada foi preparada, incluindo um pré-jogo de 50 minutos.
Após o show do cantor Belo e uma série de conteúdos exclusivos, a narração ficará por conta de Luis Roberto, com os comentários de Maestro Júnior e Caio Ribeiro. Já o Premiere, que também exibirá a partida, contará com a narração de Luiz Carlos Jr., enquanto Lédio Carmona e Grafite serão os comentaristas.
O Flamengo terá um Maracanã completamente cheio neste domingo, já que todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Corinthians foram vendidos. No total, cerca de 64 mil ingressos foram comercializados, com a expectativa de que o estádio receba quase 70 mil torcedores.
Esse será o maior público do estádio desde a final do Campeonato Carioca, quando o Flamengo derrotou o Fluminense e conquistou o título, diante de 69.393 torcedores.
O Flamengo chega à partida ocupando a segunda posição na tabela do Brasileirão, com 11 pontos, e busca recuperar a liderança que atualmente está nas mãos do Palmeiras, com 13 pontos. O time paulista enfrenta o Bahia neste domingo.
Já o Corinthians, que perdeu três posições no sábado, caiu para a nona colocação, com sete pontos, fruto de duas vitórias, duas derrotas e um empate nas cinco rodadas disputadas. O duelo entre o Mengão e o Alvinegro será transmitido pela Globo e pelo Premiere, e terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.