Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FUTEBOL FEMININO: JOGADORAS DO FLAMENGO E DO CRUZEIRO PRESTAM SOLIDARIEDADE PARA COM VINICIUS JUNIOR ANTES DO APITO INICIAL

Antes do início do jogo as atletas ajoelharam-se e colocaram o punho direito ao ar em tom de protesto contra o racismo

Momento do Protesto. Paula Reis/Flamengo
Momento do Protesto. Paula Reis/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após Vinicius Jr ter sido alvo de cânticos racistas num jogo contra o Valencia, um pouco por todo o mundo do futebol houve reações condenando a atitude racista e apoiando o craque. O futebol brasileiro não ficou indiferente perante mais um caso de racismo contra um jogador da sua seleção nacional

Colegas de profissão, jornalistas, órgãos de comunicação social, um pouco por todo o universo futebolístico brasileiro vieram grandes contestações perante o racismo que Vinícius tem vindo a sofrer. As reações não se ficaram apenas pelo futebol feminino.

Ontem (22) num jogo a contar para o Brasileirão Feminino, Cruzeiro e Flamengo protagonizaram um belo momento de Fair Play. Antes do início do apito inicial, os jogadores ajoelharam-se e colocaram o punho direito no ar com protesto contra o racismo. No mesmo dia foram apagadas as luzes do Cristo Redentor, 1 das 8 maravilhas do mundo localizada na cidade natal de Vini Jr, o Rio de Janeiro. As luzes foram apagadas como protesto pelo racismo a que o internacional brasileiro tem sido alvo.




Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol de Base

ESTREIA COM O PÉ DIREITO! FLAMENGO VENCE ATLÉTICO MG NO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-17

O Rubro Negro enfrentará o Athletico - PR na próxima quarta - feira (15)

Foto: Fabio Pinel/Atlético-MG
Foto: Fabio Pinel/Atlético-MG

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta segunda - feira (13),o Flamengo começou o Campeonato Brasileiro Feminino sub-17 com o pé direito. Isso porque, as Garotas do Ninho enfrentaram o Atlético Mg em Belo Horizonte e conseguiram uma importante vitória logo na estreia do torneio de pontos corridos.

O Rubro Negro abriu o placar ainda aos três minutos do primeiro tempo. Cerqueira fez um passe longo e preciso para a joia da base, Kaylane, que teve frieza ao finalizar e marcar um golaço contra o Atlético MG. Depois disso, Ju Bittencourt fechou tudo na meta do Mais Querido e garantiu a vantagem para o segundo tempo.

Já no segundo tempo, as meninas da Gávea conseguiram administrar bem o placar em Belo Horizonte. O técnico Felipe Torres promoveu quatro alterações, que ajudaram a segurar o time mineiro em seu campo. No ataque, o Rubro Negro seguia ameaçando ampliar o placar, mas a goleira adversária  fez milagre. A confirmação da vitória por 1 a 0 na estreia veio com o apito final da partida.

O Rubro Negro voltará a campo já na próxima quarta - feira (16). O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 é disputado em sede única, na cidade de Belo Horizonte. Sendo assim, as Meninas da Gávea enfrentam o Athletico - PR às 14h, na Arena Morro das Pedras. A CBF não disponibiliza transmissões dos jogos do Brasileirão nessa edição.

GRUPO DO RUBRO NERO NA 1ª FASE

A CBF fez uma alteração importante para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17 2023. Antes, a entidade separava 12 clubes em três grupos, e os dois melhores de cada se classificavam para a segunda fase. A partir deste ano, serão quatro grupos com 16 times e apenas quatro equipes avançam.


O Flamengo está no grupo B, ao lado de Santos, vice - campeão da edição passada, Atlético MG e Athletico PR. O campeonato é disputado em jogo único. Sendo assim, é fundamental para o Rubro Negro terminar em primeiro lugar. Caso avance para  a semifinal, o Mais Querido enfrenta o melhor colocado do Grupo C.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0