Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Futuro de Gabigol: Sem clima no Flamengo e clubes interessados recuando, como fica o camisa 99 para 2025?

Atacante aguarda fim de contrato e eleição rubro-negra para entender os caminhos possíveis

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na relação entre Gabigol e o técnico Tite no Flamengo, só o campo é capaz de falar. Entre o atacante e treinador, não há praticamente diálogo, e a guerra fria e silenciosa sentencia que só um deles deve permanecer no clube para a temporada em 2025.

Sem ambiente com a comissão técnica e também com o elenco, Gabriel Barbosa tem sido convencido a mudar e ares, mas até os clubes que manifestaram interesse no primeiro semestre recuaram. Com vínculo até o fim de dezembro no Flamengo, Gabigol teve ofertas de Palmeiras, Corinthians e Santos, foi ventilado no Grêmio, mas não quis assinar pré-contrato com nenhuma equipe.


A expectativa era tentar dar a volta por cima no segundo semestre, caso contrário encerrar a passagem pelo Flamengo como o ídolo que se tornou, sem rusgas.


A chegada de Tite no ano passado mudou toda a perspectiva do atacante, que já vinha em má fase anteriormente, e perdeu de vez a vaga para Pedro com a presença do novo treinador.Com a lesão recente do centroavante, Tite manteve Gabigol no fim da fila, sob o argumento de que Carlinhos e Bruno Henrique rendem melhor no esquema com um homem de referência.

Sem entender o critério, Gabi mantém a dedicação no nível básico de profissionalismo nos treinos, já que não faz parte dos planos do treinador e também do clube para uma possível renovação. Com as chances de volta por cima praticamente sepultadas, os dois caminhos possíveis são esperar a eleição no Flamengo para saber se Tite permanecerá com o próximo presidente; ou aguardar o fim de contrato para, livre, voltar a ouvir propostas. O Palmeiras e o Santos ainda não desistiram da ideia, e o Bahia surge como opção, já que tem boa capacidade de investimento.



Futebol

Ex-jogador do Flamengo faz proposta milionária por SAF de time paulista

A oferta feita é de 90% do clube

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Aposentado dos gramados desde 2017, o ex-meia Zé Roberto, que teve uma passagem pelo Flamengo nos anos 90, está querendo comprar 90% da SAF do São Bento, clube de São Paulo. De acordo com o GE, uma reunião marcada para a noite desta quarta-feira (18) pode decretar a venda do time de Sorocaba para a empresa Flash Forward, que pertence ao ex-jogador.

Zé Roberto é o principal nome da empresa. Entretanto, o grupo também possui sócios como o ex-atleta Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril). Além do Flamengo, Zé jogou no futebol brasileiro com as camisas do Palmeiras, Santos e Grêmio. Na Europa, o ex-atleta defendeu gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique.


A oferta é de R$ 130 milhões que seriam pagos de forma parcelada. Esse montante seria investido de forma pontual na equipe de futebol e na estrutura do clube. O projeto é levar o São Bento para a elite do futebol paulista e Série B do Brasileiro em até seis temporadas.


A passagem de Zé Roberto pelo Flamengo

Revelação da Portuguesa-SP, Zé Roberto se destacou na Lusa e chamou a atenção do Real Madrid em 1997. Todavia, o jogador teve dificuldade de se encaixar no clube espanhol e foi emprestado ao Flamengo em 1998.


No Flamengo, Zé Roberto foi titular na disputa do Campeonato Carioca, entrou em campo 23 vezes e despertou o interesse do Bayer Leverkusen, deixando a Gávea na mesma temporada. Como atleta, o ex-meia também disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira.


Futebol

Luiz Araújo passa por cirurgia bem-sucedida no joelho e ganha previsão de retornar ao Flamengo - confira

Atacante do Flamengo foi operado após lesão no clássico contra o Vasco

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Luiz Araújo, do Flaengo, foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida nesta quarta-feira (13) para corrigir uma lesão osteocondral no joelho direito. O procedimento, realizado pelo médico Max Ramos e acompanhado por Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, foi necessário após o jogador fraturar a cartilagem durante o clássico contra o Vasco, no último domingo (10).

ENTENDA A LESÃO DE LUIZ ARAÚJO

A lesão osteocondral envolve a cartilagem, um tecido que recobre os ossos entre as articulações. Em casos de separação, degeneração ou ruptura, o osso subjacente também pode ser afetado. Essa condição é comum em articulações como joelho, tornozelo e cotovelo, e pode causar dores e limitações de movimento.

Luiz Araújo sofreu a lesão em uma dividida com o lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco. Após o choque, o jogador do Mais Querido precisou de atendimento médico e, embora tenha tentado continuar em campo, foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo.



TEMPO DE RECUPERAÇÃO

O tempo estimado de recuperação do atacante rubro-negro é de aproximadamente dois meses. Durante esse período, ele passará por um processo intensivo de fisioterapia e reabilitação física, com a expectativa de voltar em forma para o final da temporada.


FOCO NA RECUPERAÇÃO

O departamento médico do Flamengo acompanha de perto a evolução de Luiz Araújo, garantindo que o jogador tenha todas as condições para uma recuperação plena. A equipe também busca alternativas para suprir a ausência do atleta nos próximos compromissos importantes, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.


Futebol

Fim da linha: Gabigol se vê desprestigiado com poucas chances no Flamengo

Atacante foi preterido por Tite no último jogo, diante do Vasco

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo, Gabigol parece estar vivendo um fim melancólico no clube. O jogador tem sentido o desinteresse da diretoria em renovar seu contrato e recebe poucos minutos em campo sob o comando de Tite. A situação, praticamente consolidada pela diretoria, tem irritado o atacante.

Segundo o portal Uol, que divulgou informações na manhã desta quarta-feira (18), Gabigol adotou uma postura mais reservada nos treinos e não tem apresentado o desempenho esperado em termos de intensidade e rendimento, o que contribuiu para a perda de espaço, sendo preterido por Carlinhos.


O portal também destaca que Gabigol demonstra insatisfação com sua atual situação e, durante os treinos, chega a comentar sobre o pouco tempo de jogo que tem recebido. Com a falta de oportunidades, as chances de reverter esse cenário diminuem.


Outro fator que complica a situação de Gabigol no Flamengo são as declarações dos dirigentes do clube. Quando questionados sobre o futuro do atacante, a resposta é de que as chances de renovação são mínimas. Essa postura é reforçada pela pouca utilização do jogador por Tite.

Gabigol já buscou vaga com mais determinação

Em 2024, Gabigol começou como titular em apenas três partidas, embora tenha sido relacionado para 33 jogos. Duas dessas oportunidades foram no Cariocão, e apenas uma no Brasileirão. Além disso, o camisa 99 tem sido escalado no meio-campo, sem ser testado como centroavante na ausência de Pedro, que está lesionado.

O atacante já buscou com mais afinco uma vaga no time titular, mas a soma de todos esses fatores tem desanimado Gabigol, que agora vê o final da temporada como uma contagem regressiva para seus últimos momentos com a camisa do Flamengo.

Com o futuro indefinido, ainda haveria a possibilidade de renovação, mas as declarações da diretoria apontam o contrário. Marcos Braz, por exemplo, já afirmou que é “pouco provável” que o Flamengo prorrogue o vínculo de Gabigol.

O clube chegou a oferecer uma renovação por mais um ano, com um aumento salarial de 50%. Contudo, esse foi o limite estabelecido, e, sem conseguir demonstrar a Tite que ainda pode ser útil ao elenco, é improvável que uma nova proposta seja feita.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Semana do Flamengo- Preparativo para o jogo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogadores de Free Fire do Flamengo E-sports visitam o Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo x Peñarol - onde assistir, provável escalação e horário

 

Icon Comentário0