Futebol
|
0Neste domingo (10), às 16h, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, em uma partida decisiva pela Copa do Brasil. O confronto tem grande peso não apenas para a conquista de mais um troféu, mas também para consolidar o trio formado por Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique entre os maiores ídolos do clube.
Até o momento, o trio acumula 12 títulos oficiais com a camisa do Mais Querido. Entre as conquistas estão dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas. Em caso de nova vitória na final da Copa do Brasil, os três igualarão os feitos de Zico e Júnior, ícones históricos do CRF.
CONQUISTAS DE ZICO E JÚNIOR PELO FLAMENGO
Zico e Júnior conquistaram juntos 13 títulos oficiais pelo Rubro-Negro, incluindo um Mundial de Clubes, uma Libertadores, três Campeonatos Brasileiros e cinco estaduais. No entanto, as carreiras dos dois foram marcadas por feitos individuais notáveis.
Zico, por exemplo, conquistou os Cariocas de 1972 e 1986 e o Campeonato Brasileiro de 1987 sem a companhia de Júnior. Já o Maestro Júnior, por sua vez, liderou o Flamengo em títulos como a Copa do Brasil de 1990, o Carioca de 1991 e o Brasileiro de 1992.
PREPARAÇÃO PARA O JOGO DECISIVO
O Mengão encara o Atlético-MG no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta da final da Copa do Brasil. Com a vantagem obtida no jogo de ida, o Rubro-Negro pode ser campeão mesmo com uma derrota por até um gol de diferença. No entanto, uma vitória do Galo por dois gols leva a decisão para os pênaltis, aumentando a tensão para ambas as equipes.
Não será fácil para o Fla tirar o atacante Cucho Hernández da Major League Soccer em 2025
|
0Um dos nomes cogitados no Flamengo para substituir Gabigol, o atacante colombiano Cucho Hernández, do Columbus Crew, dos Estados Unidos, também interessa a clubes da Europa. De acordo com o portal norte-americano MLSMultiplex, equipes do Velho Continente e de outras ligas estão atentas ao futuro do goleador. Entretanto, os nomes não foram revelados.
Recentemente, o site inglês Footboom1 revelou que o time da Major League Soccer está sob pressão para vender Cucho Hernández, pois o contrato do centroavante se encerra em dezembro de 2025. Ou seja, em julho, o atleta já poderia assinar um pré-compromisso com qualquer equipe e deixar o Columbus de forma gratuita.
Nos Estados Unidos, a informação é que o Columbus vende o atacante por 15 milhões de euros, algo próximo de R$ 91 milhões. Com 25 anos, Cucho Hernández já passou por grandes centros, como o Watford, da Inglaterra e Huesca, Mallorca e Getafe, todos da Espanha. Além disso, é revelação do Deportivo Pereira e passou pelo América de Cali, ambos da Colômbia.
Além do colombiano, o Flamengo também está atento aos nomes de Arthur Cabral, do Benfica e Vitor Roque, emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, da Espanha. Todavia, são negociações complexas.
Confira as conquistas de Cucho Hernández, centroavante cogitado no Flamengo
TÍTULOS
MLS Cup: 2023 (Columbus Crew)
Copa da Liga: 2024 (Columbus Crew)
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
60 jovens promessas do futebol mundial de 2016
Equipe Ideal da MLS: 2023
Melhor jogador da MLS Cup: 2023
MLS All-Star: 2024
Melhor jogador da Copa da Liga : 2024
Jogador está decidido em deixar o clube ao fim do contrato
|
0Ídolo da torcida, o atacante Gabigol deve deixar o Flamengo ao término da temporada. O jogador tem contrato até dezembro e não chegou em um acordo com a diretoria rubro-negra sobre uma renovação de vínculo. De acordo com o portal RTI Esporte, Fla e Gabi divergiram no tempo de contrato, valor e forma de pagamento de luvas, cláusulas secundárias e a quantia de um novo salário.
A única proposta de renovação feita pelo Flamengo para Gabigol foi de mais um ano de compromisso, com aumento de 50% de salário, sem pagamento de luvas. A oferta não foi aceita pelo jogador e seu staff. Sendo assim, Gabriel Barbosa passou a olhar o mercado com mais carinho e recebeu fortes sondagens do Cruzeiro e do Santos.
Quem está mais perto de contratar Gabigol é o clube mineiro. O contrato deve ser de quatro anos, com um salário acima de R$ 2,5 milhões.
Gabigol terá despedida
Gabigol permaneceu afastado pela diretoria e não participou da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na última quarta-feira (20). Em entrevista ao portal 'GE', o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, revelou detalhes sobre a partida de despedida do camisa 99. O dirigente afirmou que o jogo contra o Vitória, marcado para 8 de dezembro no Maracanã, deverá ser o último do atacante pelo clube.
É como se dizia naquele filme: "Missão dada é missão cumprida"
|
0O título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo segue rendendo comentários entre os torcedores. Nesta quinta-feira (21), o zagueiro Léo Ortiz aproveitou para mudar de visual por conta da promessa feita em relação a conquista do Mengão no mata-mata nacional.
Assim que o Flamengo faturou o quinto título da Copa do Brasil, torcedores rubro-negros questionaram Léo Ortiz sobre uma possível mudança de visual. Em resposta, o camisa 3 colocou um ‘emoji’ com o cabelo loiro, remetendo a uma possível após ida à Seleção Brasileira. E foi justamente o que aconteceu. Nas redes sociais, o defensor apareceu usando o ‘nevou’ e escreveu a seguinte frase: “Promessa cumprida”.
LÉO ORTIZ NÃO MEXEU NO BIGODE
Importante frisar que alguns torcedores também pediram para Léo Ortiz raspar o bigode como forma de comemoração do título da Copa do Brasil. No entanto, o zagueiro não mexeu no visual tradicional, ficando a mudança apenas para a cor do cabelo.
LÉO ORTIZ NO FLAMENGO
Léo Ortiz tem sido um dos principais jogadores do sistema defensivo do Flamengo. Diante das boas atuações, o zagueiro foi convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil nos dois jogos na última Data FIFA. Por conta dessa situação, Léo Ortiz acabou desfalcando o Flamengo na partida diante do Cuiabá, na quarta-feira (20). Porém, de volta ao clube e de visual novo, o camisa 3 estará à disposição do Mengão no próximo compromisso do Brasileirão.