
Futebol
|
O dia do Flamengo no CT Ninho do Urubu foi de conversa entre Gabigol e o vice de futebol, Marcos Braz. Afastado, o jogador conversou por cerca de 30 minutos com o dirigente para selar a paz nos últimos dias de contrato do Predestinado. A informação da reunião foi publicada inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique Dando Choque, no jornal “O Dia”.
A conversa teve saldo positivo mas ainda não está garantido o retorno do atacante para o confronto da próxima quarta-feira (20), onde a equipe enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O homem forte do futebol Rubro-Negro ainda terá conversas com o departamento de futebol do clube. Entretanto, a reunião pavimentou uma retal final mais leve para Gabigol no Flamengo. A tendência é que ocorra uma despedida na última rodada do Brasileirão, diante do Vitória, no Maracanã.
Jogos restantes do Flamengo na temporada
20/11 – Cuiabá x Flamengo – 34ª rodada
26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada
Além da resposta, o uruguaio também fez um post pedindo o apoio da torcida do Flamengo nesse momento de instabilidade do time
|
Em meio ao momento complicado do Flamengo na Copa Libertadores, Arrascaeta utilizou as redes sociais para rebater o jornalista Mauro Cezar, que afirmou em sua coluna pessoal que o clube carioca está enfrentando uma 'crise' e que o departamento de futebol já indentificou uma falta de preparo físico do elenco rubro-negro neste mês de maio. Na resposta, o camisa 10 da Gávea afirmou que 'se postar uma foto acaba com a teoria'.
A informação dada por Mauro Cezar surgiu após mais o empate do Flamengo na competição sul-americana, dessa vez contra o Central Córdoba, da Argentina. Com apenas 5 pontos somados, o rubro-negro ocupa a terceira colocação do Grupo C e precisará vencer os dois próximos jogos para depender apenas de si para avançar no torneio.
Com objetivos semelhantes, Mais Querido e Esquadrão de Aço se encontram neste sábado em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na noite deste sábado (10), às 21h (de Brasília), Flamengo e Bahia se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelos canais Sportv e Premiere (pay-per-view), e promete equilíbrio, já que ambos os times figuram entre os primeiros colocados da tabela e buscam recuperação após tropeços recentes em competições continentais.
Com 14 pontos conquistados, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na classificação geral. No entanto, vem de dois resultados negativos: empate em 1 a 1 contra o Central Córdoba, pela Libertadores, e derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro na rodada anterior do Brasileirão. Para o confronto deste fim de semana, o técnico Filipe Luís não poderá contar com o meia Nico de la Cruz, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
O Esquadrão de Aço aparece na sexta posição com 12 pontos. A equipe de Rogério Ceni perdeu por 3 a 1 para o Nacional-URU no meio de semana e viu chegar ao fim uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Para o jogo contra o Mais Querido, o time baiano também terá ausências: Caio Alexandre e Erick cumprem suspensão e estão fora da partida.
O elenco carioca deve entrar em campo com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (ou Danilo) e Alex Sandro; Pulgar, Allan (ou Evertton Araujo) e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Pedro. Já o Tricolor baiano tende a iniciar com Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (ou Iago); Acevedo, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Ademir (ou Cauly); Erick Pulga e Willian José.
A partida entre Flamengo e Esquadrão é considerada chave para a sequência das duas campanhas no Brasileirão. Com apenas dois pontos separando os clubes na tabela, o resultado poderá alterar a configuração das primeiras posições.
Volante do Mais Querido , destaque do Sub-17, tem vínculo ampliado e segue nos planos de longo prazo do clube, que o vê como alto ativo
|
O Flamengo tem atuado com estratégia nas janelas de transferências — mesmo antes de elas se abrirem. A diretoria rubro-negra, de olho na valorização de suas promessas e na crescente procura de clubes estrangeiros, acertou a renovação de contrato de Pablo Lucio, volante de 17 anos que vem se destacando nas categorias de base do clube.
O vínculo anterior do jovem com o clube ia até dezembro de 2027. Com a renovação, Pablo passa a ter contrato com o Flamengo até março de 2030. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil "Flazoeiro", em parceria com o canal "Flabase", e confirmada por pessoas ligadas à base rubro-negra.
Internamente, o movimento é visto como parte de um pacote de ações para blindar talentos que têm chamado atenção em competições nacionais e internacionais. Pablo Lucio é considerado uma das principais apostas do clube para os próximos anos — e já figura em listas de monitoramento de clubes europeus.
No Flamengo desde o sub-12, o volante tem trajetória sólida no Ninho do Urubu. Em 2024, foi titular em 30 partidas, marcou 11 gols (sendo seis deles em clássicos) e ainda deu três assistências. Atuando como segundo homem de meio-campo, Pablo combina vigor físico, chegada ao ataque e bom passe.
Entre os títulos que levantou na atual temporada estão a Copa Rio Sub-17, a Taça Guanabara e o Campeonato Estadual da categoria. Além disso, foi campeão da Cascais Luso Cup com a Seleção Brasileira Sub-17, coroando a fase com o prêmio de melhor jogador do Torneio Internacional Sub-16, em Guadalupe.