
Futebol
28 Jul 2023 | 09:28 |
Na última quarta (26), Flamengo vence Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Um dos responsáveis pelos gols da vitória foi Gabigol, que levou a torcida à loucura após abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Contudo, a torcida rubro-negra não foi a única que se exaltou. O narrador Rômulo Mendonça viralizou após arrancar risadas da torcida com a narração do gol de Gabi.
Confira o momento:
Depois da repercussão, a narração chegou aos ouvidos de Gabigol, que pediu o contato de Rômulo Mendonça para agradecer e elogiar o seu trabalho. É incomum que narradores e jogadores tenham interações próximas, mas o episódio foi tão marcante que abriu uma exceção. O atacante revela a Rômulo que sempre assiste suas narrações da NBA no Prime Video e que o acompanha desde a época da ESPN. Além disso, Gabigol reforçou que se divertiu com essa narração e sugeriu que se encontrassem pessoalmente. O narrador agradeceu os elogios e ficou satisfeito por saber que o jogador aprecia o seu trabalho.
Rômulo Mendonça atualmente narra jogos da NBA e da Copa do Brasil no Prime Video. No dia 16 de agosto, Flamengo e Grêmio se enfrentam novamente no jogo de volta da semifinal. O público rubro-negro anseia pela narração única de Mendonça novamente.
Mengão conseguiu a vantagem para o jogo de volta das semifinais contra ‘La Acade’ e elenco vira a chave em preparação para o Brasileirão
23 Out 2025 | 11:00 |
Foi com emoção, mas o Flamengo venceu o Racing (ARG) por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O resultado garante vantagem ao time de Filipe Luís, que agora volta o foco para o Brasileirão.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (23). A atividade está marcada para 15h30 (de Brasília) e marca o início da preparação para o próximo compromisso da temporada.
Depois de um gol anulado, o Flamengo abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo. No lance decisivo, Jorge Carrascal iniciou a jogada e deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro. O atacante perdeu a primeira chance, mas o colombiano aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na partida de volta, na próxima quarta-feira (29), na Argentina, para avançar à final da Libertadores. Antes disso, no entanto, o time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro.
No sábado (25), o Mais Querido encara o Fortaleza, às 19h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada, em duelo importante na briga pela liderança da competição. O Rubro-Negro é o segundo colocado da competição com 61 pontos, mesmo número do Palmeiras, que lidera devido ao critério de desempate de vitórias (19 a 18).
Atacante se lesionou em lance no início do segundo tempo diante de ‘La Acade’ e terá de ficar com antebraço imobilizado por mínimo de três semanas
23 Out 2025 | 10:00 |
Durante o jogo contra o Racing (ARG), na última quarta-feira (22), Pedro sentiu dores na mão e precisou utilizar uma faixa vermelha no local. Após o confronto, o camisa 9 do Flamengo realizou exames em um hospital do Rio de Janeiro, que confirmaram fratura no antebraço.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o atacante deve permanecer de 21 a 30 dias com o braço imobilizado. O clube, no entanto, ainda não confirmou o tempo de recuperação oficialmente. A tendência é que Pedro fique fora do jogo de volta das semifinais da Libertadores, enquanto o Departamento Médico do Flamengo segue avaliando a gravidade da lesão e as chances de retorno antecipado.
O lance ocorreu em uma disputa de bola no meio de campo. Após o choque com um adversário, Pedro caiu no gramado sentindo dores na mão direita. Mesmo assim, recusou atendimento médico e tentou seguir na partida. Com o incômodo persistente, o atacante passou a usar uma faixa vermelha no pulso. Aos 30 minutos do segundo tempo, o técnico Filipe Luís decidiu substituí-lo, colocando Bruno Henrique em seu lugar.
“Pedro levou um chute no braço e, agora, foi fazer exame no hospital. O que preocupa é o alcance dessa lesão, porque ele usa muito o braço para se proteger. Estava bastante incomodado com isso”, explicou o treinador após o jogo.
Sem Pedro, o Flamengo encara uma sequência decisiva natemporada. No sábado (25), o time visita o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida, na quarta-feira (29), o Rubro-Negro enfrenta novamente o Racing, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Defensor deve deixar o Mengão ao final da temporada devido a falta de oportunidades no clube e equipe alemã pode ser o destino
23 Out 2025 | 09:00 |
Sem espaço sob o comando de Filipe Luís, o zagueiro Cleiton deve deixar o Flamengo nas próximas semanas. Aos 22 anos, o defensor entrou na mira do Wolfsburg, da Alemanha, que busca reforçar seu sistema defensivo.
De acordo com o jornal alemão Kicker, Cleiton é visto como uma opção estratégica para o clube, que pode perder o grego Konstantinos Koulierakis nas próximas janelas de transferência. Na atual temporada, o zagueiro entrou em campo em sete partidas, mas só em três sob o comando de Filipe Luís. O jogador fez parte do grupo que começou o carioca com time alternativo.
O Wolfsburg estuda a contratação de Cleiton como medida preventiva, já que Koulierakis é alvo da Juventus (ITA) para janeiro de 2026. O brasileiro agrada à diretoria alemã por possuir características semelhantes às do defensor grego, especialmente na saída de bola e na capacidade de antecipação.
Caso o negócio avance, Cleiton pode se juntar a outro jogador revelado pelo Flamengo que já atua no Wolfsburg: o volante Vinicius Souza. O meio-campista, ex-Sheffield United (ING), foi contratado em junho após destaque no futebol inglês e tem ganhado espaço na equipe alemã.
Enquanto define o futuro de Cleiton, o Flamengo volta a campo neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Mengão busca a vitória para seguir na briga pelo título da competição.