Futebol

GABIGOL PROVOCOU SAMPAOLI? O CRAQUE DO FLAMENGO MANDOU BEIJO PARA O RIVAL DORIVAL JR. COMO "INDIRETA"

A ação afetuosa do Camisa 10 do Mais Querido é apontada como indecente após a derrota contra o São Paulo pela final da Copa do Brasil

Beijo de Gabigol para Dorival / Reprodução
Beijo de Gabigol para Dorival / Reprodução

19 Set 2023 | 08:55 |

Icon Comentário0

Na tarde do último domingo (17), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, pelo primeiro jogo para a final da Copa do Brasil. Depois da partida, Gabigol foi gravado entrando na sala de conferências para mandar um beijo para o técnico rival, Dorival Júnior, que trabalhou para o rubro-negro até o final de 2022.


A situação levantou muitas discussões, inclusive no programa 'Boleiragem', da Sportv. Os comentaristas Caio Ribeiro, Roger Flores, Dodô e Paulo Nunes analisaram o gesto afetuoso do camisa 10 do Flamengo e concordaram que foi uma atitude indecente. Contudo, eles não conseguiram chegar a um consenso sobre o que teria levado Gabriel a tomar tal atitude. 


Caio Ribeiro pontuou que não consegue definir se a atitude foi espontânea, mas ele tem de ter consciência sobre o impacto que as suas ações trazer para dentro do grupo e até mesmo o reflexo que gera na torcida rubro-negra. "Se foi espontâneo ou não, só ele vai poder dizer. Mas ele passa o seguinte recado: "o nosso treinador aqui, não tem liderança nenhuma. Eu tenho um baita carinho por você, professor. Um beijo. Se puder voltar, volta", explicou.


Já Roger Flores, não teve medo de dizer que considerou o 'movimento' como "algo pensado" pelo atleta, exatamente para levantar a polêmica. "Para mim, o Gabriel é um cara muito inteligente. Tudo que ele faz dentro de campo. Ele sabe onde estão as câmeras, os gestos que ele faz", disse o jornalista. 

Dodô, por outro lado, pensa que Gabigol tem consciência de que fazer aquilo acabou sendo ruim para todo o clube. Ele 'jogou' contra a comissão técnica, com quem ele já até foi capitão mais de uma vez. Paulo Nunes concordou com esse pensamento, dizendo que foi um erro, mas sem má intenção. 


"Acho que você tem que ver a situação da circunstância. Você perdeu o jogo, o time saiu vaiado. você saiu vaiado. Todo mundo sabe que o Dorival era o técnico do ano passado. Você vem de um jogo onde foi expulso. Eu não iria. Eu acho que foi espontâneo, e ele foi mal", falou Dodô. 

Todos os jornalistas concordaram que a demonstração de respeito e admiração a Dorival é bem vinda e até mesmo admirável. Eles elogiaram a postura de 'dar a cara', mesmo após uma derrota importante. "No próximo jogo, ele vai lá de novo", disse Paulo Nunes, se referindo ao próximo jogo da decisão da Copa do Brasil, que é já nesse domingo (24) às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. 


Futebol

Técnico explica derrota do Flamengo contra o Volta Redonda: “jogo foi…”

Mengão chegou ao terceiro jogo sem vitória no Carioca utilizando apenas a equipe sub-20 e treinador vê méritos do Voltaço

Técnico do Flamengo Sub-20, Bruno Pivette vê jogo contra o Volta Redonda condicionado pela expulsão de Carbone - Foto: Reprodução/Flamengo
Técnico do Flamengo Sub-20, Bruno Pivette vê jogo contra o Volta Redonda condicionado pela expulsão de Carbone - Foto: Reprodução/Flamengo

18 Jan 2026 | 09:35 |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Bruno Pivetti destacou a maior experiência do adversário e a expulsão precoce do zagueiro Carbone como fatores determinantes para o revés na Cidade do Aço.


Bruno Pivette sobre derrota do Flamengo para o Volta Redonda: "jogo foi condicionado pela expulsão..."


Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou o desequilíbrio físico e a mudança de cenário provocada pelo cartão vermelho ainda no início do confronto: “É uma equipe que estava na Série B e desceu para a Série C. Sabíamos que enfrentaríamos um adversário mais pesado em termos profissionais, com média de idade superior. Acredito que o jogo foi condicionado pela expulsão. Tentamos fazer o melhor dentro disso, mas infelizmente não foi possível. Seria outro jogo se fosse 11 contra 11”, afirmou Pivetti.


EXPULSÃO MUDA O JOGO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo iniciou a partida apostando em uma postura mais reativa, buscando explorar os contra-ataques. Logo no começo, chegou a balançar as redes com Alan Santos, após boa jogada de Joshua, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 10 minutos, porém, o panorama do jogo mudou completamente. O zagueiro Carbone recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Cacatau e foi expulso, deixando a equipe rubro-negra com um jogador a menos durante praticamente todo o confronto.


VOLTA REDONDA APROVEITA SUPERIORIDADE NUMÉRICA

Com vantagem numérica, o Volta Redonda passou a controlar as ações e abriu o placar aos 17 minutos, com MV. A pressão seguiu intensa, dificultando qualquer reação da equipe visitante. Na segunda etapa, Rafael Augusto ampliou, e Dener decretou o placar final em 3 a 0, em uma noite complicada para os jovens do Flamengo, que sentiram o desgaste físico e a inferioridade numérica.

PRÓXIMO JOGO TERÁ CLÁSSICO CONTRA O VASCO

Após a derrota no Raulino de Oliveira, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para disputar seu primeiro clássico da temporada 2026. Ainda utilizando a equipe sub-20, o clube enfrenta o Vasco, no Maracanã, em duelo válido pelo Campeonato Carioca.



Futebol

Flamengo pode mudar planejamento após início ruim no Carioca? Veja

Ideia da direção e comissão técnica do Mengão era que o time principal só jogasse no Brasileirão, mas risco de rebaixamento no estadual é real

Flamengo não pretendia utilizar grupo principal contra Fluminense e Vasco, mas início ruim no Carioca pode alterar planejamento - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo não pretendia utilizar grupo principal contra Fluminense e Vasco, mas início ruim no Carioca pode alterar planejamento - Foto: Reprodução/Flamengo

18 Jan 2026 | 09:15 |

Icon Comentário0

O Flamengo pode encerrar a rodada do fim de semana na lanterna do Grupo B do Campeonato Carioca após três jogos sem vitória, o clube, inclusive, tem uma partida a mais que alguns concorrentes. O desempenho irregular já acende o alerta interno e levanta dúvidas sobre a manutenção do planejamento de utilizar a equipe sub-20 na competição estadual.


USO DO SUB-20 ESTAVA DEFINIDO PARA OS CLÁSSICOS


De acordo com o portal GE, a decisão até este domingo era manter Bruno Pivetti e o time sub-20 à frente da equipe nos clássicos contra Vasco e Fluminense, marcados para quarta-feira e domingo, respectivamente. O tema foi debatido em reunião recente, mas o planejamento foi mantido naquele momento.


FOCO DO ELENCO PRINCIPAL SEGUE NA PRÉ-TEMPORADA

Enquanto isso, o elenco profissional seguirá com treinos em período integral ao longo da próxima semana, intensificando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 28, contra o São Paulo, no Morumbis. O principal objetivo do planejamento é a Supercopa, em 1º de fevereiro, diante do Corinthians, em Brasília.


A princípio, nenhum jogador do time principal seria deslocado para reforçar a equipe no Carioca. O entendimento interno é preservar o cronograma físico e técnico definido pelo departamento de futebol após a reapresentação do elenco.

CENÁRIO NO CARIOCA PODE FORÇAR MUDANÇA DE ESTRATÉGIA

Apesar disso, o planejamento não é considerado imutável. Com apenas um ponto somado em três partidas, o Flamengo corre risco real de disputar o quadrangular contra o rebaixamento, cenário tratado internamente como catastrófico. Além dos dois clássicos, a equipe ainda enfrentará o Sampaio Corrêa na última rodada da Taça Guanabara. Pelo regulamento, os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos disputam a fase de luta contra a queda.

PRÉ-TEMPORADA LIMITA RETORNO IMEDIATO DOS PROFISSIONAIS

Antes da reapresentação, existia a possibilidade de alguns atletas do elenco principal retornarem gradualmente no clássico contra o Vasco. No entanto, a curta pré-temporada mudou o cenário. Na primeira semana, o grupo teve apenas três dias de atividades em campo, o que inviabiliza uma estreia imediata sob o ponto de vista físico.

Qualquer mudança na utilização do elenco principal passa pela comissão técnica, pelo diretor José Boto e pelo presidente Bap. Diante da situação delicada no Estadual, uma nova reunião pode ser convocada nos próximos dias.

SITUAÇÃO DO GRUPO B NO CAMPEONATO CARIOCA

Atualmente, Nova Iguaçu, Botafogo, Madureira e Boavista somam três pontos no Grupo B. O Flamengo aparece com apenas um, enquanto o Maricá, que ainda entra em campo neste domingo, segue zerado. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, a equipe profissional precisa estrear obrigatoriamente a partir da quarta rodada, o que torna o clássico contra o Fluminense um marco decisivo para o planejamento rubro-negro.



Futebol

Com um a menos, Flamengo perde para o Volta Redonda

Equipe de Bruno Pivetti perdeu jogador nos minutos iniciais o que prejudicou o desempenho do time formado por crias do Ninho

Sub-20 do Flamengo perde para o Volta Redonda e risco de rebaixamento aumenta no Campeonato Carioca - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Sub-20 do Flamengo perde para o Volta Redonda e risco de rebaixamento aumenta no Campeonato Carioca - Foto: Gilvan de Souza/CRF

17 Jan 2026 | 23:39 |

Icon Comentário0

O Flamengo perdeu por 3 a 0 para a equipe do Volta Redonda em partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira pelo Campeonato Carioca. O lateral Carbone recebeu cartão vermelho ainda nos minutos iniciais, deixando o Rubro-Negro em situação complicada.


Gol do Mais Querido anulado


Aos oito minutos a torcida do Flamengo tinha a expectativa da primeira vitória no Campeonato Carioca. Joshua em profundidade lança para Douglas Telles que coloca a bola no fundo do gol. No entanto, a arbitragem marca impedimento e o placar seguia sem alterações.


Carbone é expulso aos 10 minutos após duas faltas em jogador do Volta Redonda

A partida começou equilibrada, mas rapidamente ganhou contornos inesperados. Aos dois minutos, Carbone cometeu falta dura em Catatau e foi advertido com cartão amarelo. Pouco depois, aos dez minutos, o jogador voltou a cometer infração considerada pesada pelo árbitro. O lateral recebeu nova punição e, consequentemente, a expulsão. Com isso, o Flamengo precisou atuar praticamente todo o jogo com um atleta a menos


Voltaço abre o placar

Aos 16 da etapa inicial, o Volta Redonda aproveita ter um jogador e faz 1 a 0 contra o Mengão. Catatau, protagonista da expulsão de Carbone passa a bola para MV que coloca os donos da casa à frente no duelo. O Flamengo até tentou em alguns momentos o empate, mas sem sucesso.

Flamengo leva mais gols e sacramenta a derrota no Cariocão

A volta do intervalo treinador do sub-20 optou em colocar Wanderson no lugar de Douglas Telles que pouco fez no jogo. Apesar da expectativa por pelo menos uma igualdade no placar, o gol saiu da parte do Volta Redonda.

Wagninho coloca a bola na área que sozinho, Rafael Augusto cabeceia para ampliar o resultado aos cinco da etapa final. A equipe mandante ainda teve um gol anulado de Igor Catatu após impedimento de Wellinghon Silva.

Igor Catatau teve mais um gol anulado, mas a equipe marcou mais um. Aos 35, Dener de cabeça após cruzamento de Wagninho e fechar o placar. Fim de jogo: Volta Redonda 3x0 Flamengo pelo Campeonato Carioca.

Quarta rodada tem clássico e sob pressão

O Mais Querido agora terá um compromisso mais pesado: enfrenta o Vasco na próxima quarta (21) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O rubro-negro entra pressionado no clássico com risco de rebaixamento no estadual.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


SAIU! Confira a escalação do Flamengo contra o Volta Redonda pelo Cariocão
Futebol

SAIU! Confira a escalação do Flamengo contra o Volta Redonda pelo Cariocão

17 Jan 2026 | 16:06

Icon Comentário0
AO VIVO! Acompanhe Volta Redonda x Flamengo pelo Campeonato Carioca
Futebol

AO VIVO! Acompanhe Volta Redonda x Flamengo pelo Campeonato Carioca

17 Jan 2026 | 15:10

Icon Comentário0
Santos muda estratégia e saída de Michael do Flamengo é incerta
Futebol

Santos muda estratégia e saída de Michael do Flamengo é incerta

17 Jan 2026 | 15:33

Icon Comentário0