Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GABIGOL? WERTON? CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O FORTALEZA

O Mengão terá novamente dificuldades por conta do alto número de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quinta-feira (11) para enfrentar o Fortaleza no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Sob o comando de Tite, o elenco rubro-negro realizará o segundo treino preparatório nesta terça-feira (09), visando o confronto.

Sendo assim, o Mengão terá novamente dificuldades por conta do alto número de desfalques. Para o duelo Cebolinha e Bruno Henrique estão fora de combate e o Adenor terá que se decidir entre Lorran, Werton e Gabigol para atuar ao lado de Pedro e Luiz Araújo no ataque. 


Segundo informações apuradas pelo Gazeta do Urubu, o meia Lorran leva vantagem na disputa e deve começar como titular no ataque. O provável Flamengo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Pulgar, Gerson, Lorran (Werton), Luiz Araújo e Pedro. 



DESFALQUES PARA A PARTIDA

Devido à Copa América, o Flamengo seguirá sem quatro jogadores importantes: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, que estão a serviço da Seleção Uruguaia. Além disso, Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão no quadril direito, está fora do jogo.

O ponta esquerda iniciou a fase de transição aos gramados, treinando separadamente sob a supervisão de um fisioterapeuta. Bruno Henrique, com uma entorse no tornozelo direito sofrida contra o Cuiabá, também é desfalque certo para a partida.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, Athletico-PR anuncia novo técnico

A equipe já está em busca de um novo comandante para liderar o time diante do Mais Querido

Foto: Reprodução/Athletico-PR
Foto: Reprodução/Athletico-PR

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está focado na decisão contra o Peñarol, pela Libertadores. No entanto, próximo adversário do Mais Querido no Brasileirão, o Athletico-PR demitiu seu técnico Martín Varini. Ao todo, foram 19 jogos do treinador no comando da equipe paranaense, que chegou à decisão de desligá-lo por resultados negativos na competição.

Assim como o Mais Querido, o Athletico-PR segue vivo na Copa Sul-Americana, mas tem tropeçado no Brasileirão. Desse modo, essa pode ter sido a gota d'água para a demissão de Martín Varini, pois a equipe vinha de sete jogos sem vitórias.

NOVO TÉCNICO CONTRA O FLAMENGO

O Athletico-PR encara o Racing nesta quinta-feira (26) pela Sulamericana, mesmo dia do Mais Querido na Libertadores. Desse modo, a equipe paranaense correu para fechar com um novo técnico para estar na beira do campo para a partida.

Desse modo, o Athletico-PR terá um novo técnico para a partida contra o Flamengo. O novo comandante da equipe é Lucho Gonzalez, ex-jogador do clube.

E O FLAMENGO?

O Flamengo segue focado na Libertadores e viaja para o Uruguai nesta terça-feira (24). O plantel do Mais Querido finaliza a preparação para a partida contra o Peñarol nesta quarta (25). O confronto será quinta (26), às 19h, em Montevidéu.


Futebol

Confira multa milionária de Jorge Jesus na Arábia Saudita, especulado no Flamengo

Treinador português vem tendo seu nome ventilado entre os candidatos a eleição no clube

Jorge Jesus teve nome especulado no Flamengo - Fran Santiago/Getty Images
Jorge Jesus teve nome especulado no Flamengo - Fran Santiago/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem mantido Jorge Jesus como um alvo frequente desde a histórica temporada de 2019. No entanto, trazê-lo de volta, atualmente no Al-Hilal, não seria uma tarefa fácil, especialmente devido ao alto salário do treinador, que está entre os mais bem pagos do mundo.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a multa rescisória para tirar o "Mister" do clube árabe é de 40 milhões de reais. Além disso, seria necessário negociar um novo salário, já que Jesus atualmente ganha cerca de 70 milhões de reais por ano, livre de impostos, o que equivale a mais de 6 milhões de reais mensais. O nome do português voltou à tona no Flamengo pelos candidatos a eleição no clube.

Caso o Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro conseguisse contratá-lo, Jesus se tornaria o técnico mais bem pago do futebol no continente, ultrapassando Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que recebe em torno de 3 milhões de reais por mês.

Possível concorrência da Seleção Brasileira por Jorge Jesus

Com a situação de Tite indefinida para comandar o Flamengo em 2025, o nome de Jorge Jesus começa a ser ventilado nos bastidores. Porém, a Seleção Brasileira também pode entrar na disputa pelo treinador. Apesar da recente chegada de Dorival Júnior ao comando da seleção, há desconfianças dentro da CBF sobre a continuidade de seu trabalho.

Portanto, Jorge Jesus se torna um alvo cobiçado tanto pelo Flamengo quanto pela Seleção Brasileira, ambos cientes de que terão que fazer um investimento considerável caso queiram contar com o técnico.




Futebol

Jornalista diz que Flamengo está morto

Rubro-Negro se encontra no momento de maior instabilidade na temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Desde o início do ano, competindo em todas as competições possíveis, o Flamengo tem enfrentado uma série de problemas na reta final da temporada devido ao desgaste. Lesões e a necessidade de poupar jogadores têm causado dores de cabeça a Tite, situação que, segundo André Rizek, não deveria acontecer.

Para o jornalista, o Flamengo tem um elenco profundo o suficiente para rodar o time. Ele acredita que Tite poderia ter feito um rodízio maior ao longo da temporada para, nesse momento, contar com mais jogadores em condições físicas ideais. Rizek citou o jogo contra o Grêmio como exemplo, onde o Mengão, mesmo com uma equipe completamente modificada, apresentou bom futebol apesar da derrota.


“O Flamengo chegou a um ponto na temporada que o time está tão machucado, tão cansado… É nítido. Você vê o Flamengo jogar, o time está morto. Eu teria feito o mesmo (poupar contra o Grêmio). O jogo de ontem (domingo, 22) é um sinal de que o Flamengo poderia ter rodado um pouco mais o elenco durante a temporada. O time C do Flamengo teve uma boa atuação contra o Grêmio“, disparou o comentarista.


Rizek afirma que o Flamengo não brigou pelo título do Brasileirão

Mesmo bicampeão em 2019 e 2020, André Rizek criticou o Flamengo por não lutar adequadamente pelo Brasileirão nos últimos anos. Ele argumenta que o time tem elenco qualificado e abundante para competir tanto nas copas quanto no campeonato de pontos corridos, mas tem optado por focar mais nas competições de mata-mata.


“O Flamengo, com o elenco que tem, é time para brigar pelo título do Brasileirão todo ano e há quatro anos, nessa reta final de campeonato, ele fica distante. Em todos esses anos, o Flamengo tratou com senso de urgência tão grande nas copas que o Campeonato Brasileiro fica assim… não deu”, avaliou.

Nesta temporada, o Flamengo chegou a liderar o Brasileirão por algumas rodadas, mas tropeços, muito influenciados pela preservação e desgaste dos jogadores, acabaram prejudicando as chances de o Rubro-Negro se manter no topo da tabela.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Jornalista diz que Flamengo está morto

 

Icon Comentário0
Futebol

Comentaristas do SporTV demonstram pessimismo com o final de temporada do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Cria do Flamengo se declara abertamente ao Corinthians e diz que clube Paulista foi o principal de sua carreira

 

Icon Comentário0