Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GALLARDO DE SAÍDA! TORCEDORES DO FLAMENGO PEDEM A CONTRATAÇÃO DO TREINADOR EM MEIO A PRESSÃO SOB A DEMISSÃO DE TITE

A decisão sobre o futuro do comando técnico do Flamengo certamente será acompanhada com grande expectativa pelos torcedores

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O mundo do futebol foi agitado com a notícia da demissão de Marcelo Gallardo do Al Ittihad, uma notícia que ecoou especialmente no coração dos torcedores do Flamengo. O ex-sonho rubro-negro de contar com o renomado treinador argentino ficou mais próximo da realidade após sua saída do clube saudita. Contudo, o Flamengo já se encontra sob o comando de Tite, que, por sua vez, enfrenta um cenário de contestações.

A decisão de demitir Gallardo foi tomada pela direção do Al Ittihad e prontamente comunicada ao treinador, desencadeando uma série de especulações sobre seu próximo destino. A demissão do técnico argentino reverberou especialmente no cenário brasileiro, onde o Flamengo desponta como um dos possíveis destinos de Gallardo.


TITE TEM CARGO AMEAÇADO

Para os adeptos do rubro-negro carioca, a demissão de Gallardo abre uma janela de oportunidade para a chegada do tão sonhado treinador. O nome de Marcelo Gallardo já vinha sendo ventilado nos bastidores do clube há algum tempo, e sua disponibilidade no mercado reacende as esperanças da torcida.

No entanto, é importante destacar que o Flamengo encontra-se atualmente sob o comando de Tite, um dos técnicos mais respeitados do futebol brasileiro. 



Futebol

PAI DE GABIGOL SOLTA O VERBO EM MEIO A POLÊMICA: "MIL VEZES UM CACHORRO"

Valdemir Silva mandou grande indireta no Instagram, na segunda-feira (20), ao posar com o pet da família e falar em falsidade

Gabigol e pai / Divulgação
Gabigol e pai / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O vazamento da foto de Gabigol com a blusa do Corinthians parece não ter desagradado só o atleta. O pai do jogador do Flamengo, Valdemir Silva soltou o verbo no Instagram, na segunda-feira (20), ao posar com o doguinho da família e falar em falsidade. “Mil vezes colocar um cachorro na sua casa ao invés de certas pessoas que se dizem amigos. Pensem bem”, disparou ele, que limitou os comentários.



Nos comentários, alguns fãs discordaram do posicionamento do empresário: “É só teu filho fazer o certo e parar de desrespeitar o clube que deu tudo pra ele. O cara pode ter errado em divulgar a foto, porém o Gabriel foi errado em vestir outra camisa de clube mesmo que dentro da casa dele!”, postou um. “Ele vacilou… Mas não apaga nada do que ele já fez. Mentir foi o pior!”, analisou outra. “Paizão, dessa vez ele deu mole. Ídolo, mas deu mole. Converse com ele, dê carinho, mas passar a mão na cabeça dele não vai ajudar”, aconselhou um terceiro.


Houve também quem concordasse: “Isso aí não é nem uma indireta, é uma direta mesmo! Fico pensando na pessoa que tem toda liberdade pra estar na casa do cara, beber de graça, comer e faz isso!! Se queimando a toa”, escreveu um. “Que fique de lição! Tudo na vida é aprendizado. Esse jogo vai virar. Abraços para a família do nosso Gabi”, desejou outro. “A mais pura verdade”, apoiou uma terceira.

Depois de se pronunciar nas redes sociais, o jogador do Flamengo conversou com o UOL e revelou os bastidores do clique, que provocou a perda da camisa 10 e aplicação de uma multa pelo clube. No bate-papo, o atleta ainda aproveitou para assumir seu erro e se desculpar. “Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar”, explicou ele.


E continuou seu desabafo: “É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando”, relatou, antes de completar: “Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, garantiu ele.


Futebol

FLAMENGO PODE PERDER PULGAR APÓS NÃO RESPONDER A PROPOSTA DE RENOVAÇÃO DO VOLANTE

Jogador aguarda valorização antes de avaliar ofertas; desejo é resolver situação antes da Copa América

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Enquanto se recupera para voltar ao Flamengo, Pulgar aguarda a resposta do clube sobre a sua renovação contratual. Agentes do jogador apresentaram números depois da última data Fifa, mas a diretoria rubro-negra ainda não respondeu à proposta, e acredita que tem tempo.

Com contrato até o fim de 2025, o chileno tem se valorizado desde o ano passado, sobretudo após a chegada de Tite, e o empresário Fernando Felicevich sinalizou ao Flamengo que algumas sondagens internacionais já aconteceram. Até agora, o clube carioca se garante no contrato e descarta a venda.


Segundo o estafe do jogador, porém, existe um risco real de o jogador ser negociado até o começo do ano que vem caso não haja uma valorização. No momento, embora seja titular absoluto, Pulgar segue com um dos salários mais baixos dentre os atletas de meio-campo. O Flamengo tem priorizado renovar com jóias da base, como o volante Igor Jesus, da mesma posição, e o atacante Werton.


Já que Pulgar pode assinar pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano que vem, a diretoria precisará optar pela renovação até o fim do ano ou uma eventual venda no começo de 2025, quando se dará a última oportunidade para fazer valer o baixo investimento e ter lucro na operação.

Atualmente, Allan, que custou muito mais caro que Pulgar (9 milhões de euros contra 2,8 milhões de euros) e ganha salário bem mais alto e é alternativa imediata caso o chileno seja negociado. O Flamengo descarta negociar Pulgar na janela do meio do ano atual, apesar de haver assédio, e a ideia dos agentes é resolver a permanência antes da Copa América, quando deve haver valorização.



Futebol

REFUGO OU PRIORIDADES? O CASO CORONADO NO FLAMENGO

Uma decisão polêmica ou estratégia acertada?

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Maurício Fonseca, o hábil gerente de comunicação do Flamengo, desvendou recentemente o enigma que girava em torno do nome Coronado. Em uma entrevista exclusiva ao jornal Ariyadhiah, Fonseca afirmou categoricamente: "O Coronado nos foi oferecido nos últimos dias e nos recusamos a contratá-lo por causa de outras prioridades, e não porque ele não é bom."

No universo frenético do futebol, as movimentações no mercado de transferências são sempre um terreno fértil para especulações e análises. O nome de Coronado, jogador que despertou interesse, acabou se tornando o centro de uma decisão que gerou polêmica entre os torcedores rubro-negros. Ao ser questionado sobre as razões da recusa ao talentoso atleta, Maurício Fonseca foi enfático ao destacar que a decisão não era uma desvalorização das habilidades de Coronado. Pelo contrário, o gestor de comunicação afirmou que o motivo da recusa estava ancorado em outras prioridades identificadas pelo clube.


A polêmica decisão de não trazer Coronado para as fileiras do Flamengo suscitou debates acalorados entre os torcedores. Seria uma visão estratégica, pautada em necessidades específicas da equipe, ou um possível equívoco diante do talento evidente do jogador? A resposta a essa pergunta parece repousar nas intricadas nuances do gerenciamento esportivo.


Em um esforço para humanizar a decisão, Maurício Fonseca revelou um pouco dos bastidores dessa escolha. Ao ressaltar que a negativa não decorria de uma desqualificação do jogador, mas sim de escolhas estratégicas do clube, o gerente de comunicação busca uma comunicação franca com os torcedores, reconhecendo a importância de explicar as decisões internas.

A torcida rubro-negra, sempre ávida por reforços que possam contribuir para o sucesso da equipe, recebeu a notícia com uma mistura de surpresa e apreensão. As expectativas para a temporada estavam elevadas, e qualquer movimentação no mercado de transferências é analisada com lupa pelos aficionados. Resta agora ao Flamengo provar, em campo, que as escolhas feitas nos bastidores são acertadas. A temporada reserva desafios e oportunidades, e a recusa a Coronado se torna um capítulo a mais nessa narrativa complexa e apaixonante que é o futebol.


A recusa ao talentoso Coronado pode ser vista como uma estratégia ponderada ou como um possível equívoco, mas, no final das contas, será o desempenho do time em campo que determinará o sucesso ou fracasso das escolhas feitas nos escritórios do Flamengo. Resta aos torcedores aguardar ansiosos e, como sempre, torcer pelo melhor. O futuro dirá se as prioridades foram acertadas ou se o nome Coronado deixará uma lacuna nos corações rubro-negros.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AMAZONAS PODE GANHAR MAIS DE 3 MESES DE SALÁRIOS CASO VENÇA O FLAMENGO HOJE

 

Icon Comentário0
Futebol

"SENTI ELE ABATIDO, ACUADO", DIZ JORNALISTA QUE ENTREVISTOU GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

LATERAL VARELA QUER REPETIR FEITO NA ARENA DA AMAZÔNIA DURANTE A PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0