
Futebol
16 Mai 2024 | 11:22 |
O meia Gerson, que já havia se destacado na recente vitória contra o Corinthians, voltou a liderar o Flamengo em mais uma partida importante. Dessa vez, o camisa 8 foi fundamental na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na última quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores, realizado no Maracanã.
Assumindo uma nova posição em campo, Gerson vem ganhando cada vez mais destaque e protagonismo no elenco rubro-negro. Nas últimas duas partidas, o técnico Tite optou por escalar o jogador pelo lado de campo, uma posição que Gerson já havia desempenhado em sua carreira, especialmente durante sua passagem pelo Olympique de Marselha, na França.
Com essa mudança, o talento do atleta tem se destacado ainda mais em campo. Contra o Bolívar, Gerson teve uma atuação brilhante, marcando um gol, distribuindo três passes decisivos e criando diversas oportunidades de gol para sua equipe.
Além disso, o atleta apresentou um excelente aproveitamento de 92% nos passes certos, realizou seis desarmes e venceu 10 de 12 duelos disputados. Nos últimos dois jogos, o meia acumula dois gols e duas assistências, somando a vitória sobre o Corinthians no último sábado, pelo Brasileirão, e o triunfo na Libertadores contra o Bolívar.
TITE EXPLICA MUDANÇA DO CORINGA
"Posição e função são coisas diferentes. Gerson é um articulador que faz a posição de atacante, mas é essencialmente um jogador de meio-campo. O Gerson é a terceira vez que dá sequência com Nico (De La Cruz). Essa engrenagem vai se moldando. É a primeira vez com Arrascaeta, talvez não tenha tido com Pulgar. A equipe vai encontrando seus links e suas formas", explicou o técnico Tite.
Clube carioca prepara negociação antecipada para estender vínculo de Arrascaeta, que vai até 2026, como forma de premiar desempenho e dedicação do camisa 10
16 Set 2025 | 12:27 |
Mesmo com contrato válido até dezembro de 2026, o Flamengo pretende iniciar nos próximos dias as negociações para renovar o vínculo de Arrascaeta. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o dirigente José Boto revelou que procurará os representantes do jogador para uma “conversa mais séria” sobre a extensão do contrato, após um primeiro contato feito ainda no primeiro semestre.
Tradicionalmente, sob a gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o departamento de futebol, liderado por José Boto, prioriza acordos com atletas no último ano de contrato. Não é o caso de Arrascaeta, mas o dirigente português explicou que a negociação antecipada é um “prêmio” pela performance e pelo comprometimento do meia com o clube.
Boto enaltece momento do Arrascaeta no Flamengo: "É um exemplo"
“Arrascaeta tem mais um ano de contrato. O presidente sempre defende, e eu concordo, que trabalhadores que entregam muito ao Flamengo devem ser reconhecidos. Neste momento, Arrascaeta vive sua melhor temporada pelo clube e é um exemplo de dedicação. Ele investe tempo e esforço para estar em alto nível e, por isso, merece esse reconhecimento”, afirmou José Boto.
Para Boto, o camisa 10 se destaca não apenas dentro de campo, mas também fora dele. “É um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair pelo trabalho que faz. É este tipo de jogador que queremos no Flamengo. Quando têm essa postura, os jogadores são premiados. É o que vai acontecer com Arrascaeta, provavelmente com uma renovação antes do tempo devido”, completou o dirigente.
Nos últimos meses, o Flamengo priorizou os jogadores com contratos que se encerrariam em dezembro de 2025. Casos como o de Erick Pulgar, que prorrogou seu vínculo até dezembro de 2028, e Guillermo Varela, que estendeu seu contrato até dezembro de 2027 em agosto, reforçam essa política. A negociação antecipada com Arrascaeta, portanto, demonstra a importância do uruguaio no elenco.
Imperador viveu bons momentos na Itália, mas não esconde que escolha de sair do Mengão foi uma decisão equivocada de sua parte
16 Set 2025 | 11:50 |
Ídolo histórico do Flamengo, Adriano Imperador marcou época em 2009 ao liderar o time na conquista do Campeonato Brasileiro. No entanto, após a temporada vitoriosa, o atacante deixou o clube para reforçar a Roma (ITA) em 2010. Hoje, o ex-jogador reconhece que a decisão não foi a melhor de sua carreira.
Adriano sobre saída do Flamengo para a Roma em 2010: "Eu acho que foi uma decisão errada que eu tomei"
“Eu acho que foi uma decisão errada que eu tomei e não é nem por dinheiro. Acho que aceitei voltar a Roma mais por um momento de empolgação do que por ser algo que eu realmente queria”, afirmou Adriano, em entrevista à Romário TV.
O Imperador ainda explicou que sentia uma espécie de dever com o futebol italiano: “Apesar de que eu devia isso ao povo italiano, porque quando eu saí da Inter eu meio que larguei, não dei explicações. Era algo que eu sentia que eu precisava fazer”, completou.
Revelado na base do Flamengo, Adriano estreou no time profissional em 2000 e se transferiu para a Inter de Milão em 2001. O retorno ao Rubro-Negro aconteceu em 2009, com enorme impacto: gols decisivos, idolatria e o título nacional.
Ao todo, somando as duas passagens, o atacante disputou 92 partidas, marcou 45 gols e conquistou o Brasileirão de 2009 e o Carioca de 2001, firmando-se como um dos maiores ídolos da história do clube e ainda está no imaginário do torcedor.
Enquanto Adriano acompanha agora como torcedor, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes (ARG), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será transmitida pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Disney+ (streaming), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Clube emite nota oficial após torcedores relatarem golpes na compra de ingressos para partidas decisivas nos jogos da Libertadores e Brasileirão
16 Set 2025 | 11:42 |
O Flamengo publicou uma nota oficial na noite da última segunda-feira (15) para alertar a Nação Rubro-Negra sobre um golpe que circula nas redes sociais. Torcedores relataram ter sido vítimas ao tentar adquirir ingressos para os jogos contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores, e contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, há um site falso que imita a identidade visual oficial do Flamengo com o objetivo de enganar os torcedores. O comunicado reforça que o único canal oficial de venda de ingressos é o ingressos.flamengo.com.br.
“Reforçamos que todas as vendas oficiais de ingressos são realizadas exclusivamente pela plataforma acima. Pedimos à Nação Rubro-Negra que redobre a atenção, evitando acessar ou efetuar qualquer compra em sites não oficiais. Caso tenha dúvidas, consulte sempre os canais oficiais do clube”, informou o Flamengo.
Para a partida desta quinta-feira (18), diante do Estudiantes, pela Copa Libertadores, restam apenas entradas para o setor Maracanã Mais. O mesmo se repete para o duelo contra o Vasco no dia 21, restante apenas alguns ingressos no setor do Maracanã Mais.
O clube orienta os torcedores a denunciarem qualquer anúncio de ingressos fora dos canais oficiais e a não efetuarem compras em plataformas suspeitas. Por ser mandante das duas partidas, o Flamengo destaca que as vendas acontecem apenas pelo site ingressos.flamengo.com.br.