Futebol

Gerson exalta atuação do Flamengo mas detona arbitragem do clássico contra o Vasco

O meia do Mais Querido foi o autor do único gol rubro-negro no confronto

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Vasco ficaram apenas no empate em 1 a 1 neste domingo (15), no Maracanã. Após o confronto, Gerson exaltou a atuação da equipe rubro-negra e criticou a arbitragem de Raphael Claus por não ter marcado falta antes do gol do rival.


"Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final", disse.


FALTA PEDIDA POR GERSON


Léo Pereira subiu para o ataque e tentou fazer uma jogada pelo lado esquerdo, como lateral. Porém, o defensor perdeu a bola após uma disputa com o jogador rival e deixou um espaço para contra-ataque. Raphael Claus não deu falta e o lance seguiu.

Assim, o Vasco chegou na área do Mais Querido e balançou as redes com a cabeçada de Coutinho.Desse modo, o confronto terminou empatado em 1 a 1 e o Flamengo ficou oito pontos atrás do líder Botafogo, que tem 53, contra 45 do Rubro-Negro.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Tite poderá contar com Gerson novamente no próximo confronto, já que o Rubro-Negro encara o Peñarol. O jogo será no Maracanã, na quinta-feira (19), às 19h, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores.



Futebol

Jornalista chama o Flamengo de frouxo após goleada sobre a Portuguesa

Mauro Cezar destacou principalmente o primeiro tempo de jogo, afirmando que o Flamengo correu riscos, se expondo diante a Portuguesa-RJ.

Torcedor do Flamengo, Mauro César Pereira costuma ser muito crítico em relação ao Flamengo. Foto: Reprodução
Torcedor do Flamengo, Mauro César Pereira costuma ser muito crítico em relação ao Flamengo. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo chegou a sua 4⁠ª vitória seguida no Carioca ao golear a Portuguesa-RJ por 5 a 0. Placar elástico e com participações de brilho de diversos jogadores, no entanto, "mascararam" algumas dificuldades que a equipe de Filipe Luís enfrentou, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira.



Mauro Cezar destacou principalmente o primeiro tempo de jogo, afirmando que o Flamengo correu riscos, se expondo diante a Portuguesa-RJ.


"No primeiro tempo o Flamengo correu riscos, o Flamengo se expôs, teve lances de perigo. O goleiro Matheus Cunha errou numa saída do gol, numa posição de bola, mas fez defesas cara a cara. O Romarinho foi o jogador do time da Portuguesa-RJ, que chegou com perigo ali mais de uma vez. Acho que não foi um jogo tão bom", disparou Mauro.


A primeira etapa terminou 1 a 0 para o Flamengo, com Juninho marcando seu primeiro gol com o Manto. No segundo tempo o Rubro-Negro voltou mais ligado e emplacou a goleada, em mais um ponto destacado por MCP, voltando a apontar, no entanto, que a primeira parte do jogo, o time deixou a desejar.

Para o jornalista, o Mengão não emplacou uma intensidade característica da equipe de Filipe Luís, inclusive sofrendo com pressão do adversário.

"O placar foi elástico, o segundo tempo ficou fácil, mas a primeira etapa do Flamengo deixou, de fato, ali a desejar. Não foi bem, não. Não teve a mesma intensidade, sofreu muita pressão. O adversário é frágil, mas chegou ali com condições de marcar. No primeiro tempo, especialmente, o Flamengo foi um pouco mais frouxo, digamos assim", afirmou.

MCP viu goleada sobre a Portuguesa-RJ como "inferior" a outros jogos

O comentarista comparou até mesmo com jogos do time alternativo, que disputou as quatro primeiras rodadas do Carioca, afirmando que aquela equipe, mostrou uma intensidade que hoje, o time dirigido pelo próprio Filipe Luís, não conseguiu colocar em prática, sendo uma partida inferior apesar do 5 a 0.

"Então, acho que hoje a gente viu um jogo inferior a outros, especialmente porque o time não conseguiu exercer aquela pressão forte no campo do adversário, que foi muito característica nos outros jogos, inclusive com o time reserva. Você pega os jogos com o time reserva, o Flamengo sempre com uma pressão muito grande no campo do adversário, no começo do jogo, recuperando bola, não deixando o adversário sair jogando. Foi um time muito intenso e não conseguiu reproduzir esse mesmo comportamento no jogo de hoje", disse Mauro Cezar Pereira.

Até aqui nessa temporada, Filipe Luís dirigiu o Flamengo na beira do campo em cinco oportunidades, contando com o amistoso de pré-temporada diante o São Paulo. Foram quatro vitórias, um empate, com 13 gols marcados e somente um sofrido.


Futebol

"Todo mundo sabe do talento dele", Filipe Luís enaltece atuação de Allan no Flamengo

Volante atua novamente bem por 90 minutos na vitória e goleada sobre a Portuguesa e ganha reconhecimento pelo bom desempenho

Allan brilha em mais uma atuação como titular e recebe elogios da torcida após goleada do Flamengo - foto: reprodução
Allan brilha em mais uma atuação como titular e recebe elogios da torcida após goleada do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O volante Allan foi um dos destaques do Mais Querido na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, atuando durante toda a partida. Essa foi a segunda vez na temporada que ele começou como titular, recebendo elogios da torcida nas redes sociais após o apito final.


Na semana anterior, no confronto contra o Sampaio Corrêa, Allan já havia sido eleito o melhor jogador em campo. O jogador busca recuperar o desempenho que apresentou no Atlético-MG, quando chamou a atenção do clube carioca, que investiu cerca de 10 milhões de euros em sua contratação.




FILIPE LUÍS EXALTA O VOLANTE

Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o bom momento de Allan e destacou que seu talento não passou despercebido. O treinador relembrou que Sampaoli, técnico do Mengão na época, foi um dos responsáveis pelo pedido de contratação do jogador.


"Vou repetir o que falei no Maracanã: todo mundo sabe do talento dele. O Sampaoli pediu a contratação porque sabe o que pode render. Chegou lesionado, não conseguiu jogar, não estava num bom momento ano passado muito pela cabeça. O jogador precisa estar leve, com a mente forte, e ele veio assim esse ano", afirmou Filipe Luís.

Apesar da boa fase dentro de campo, Allan enfrenta desafios fora das quatro linhas. O jogador passou por um processo de separação no final do ano passado e, recentemente, foi alvo de acusações de agressão física e psicológica. O atleta nega as acusações, e as investigações seguem em andamento.


DISPUTA NO MEIO-CAMPO

Filipe Luís ressaltou a importância da posição de volante em sua equipe, explicando que essa é uma das funções mais exigidas dentro de campo. Atualmente, o CRF conta com cinco jogadores para o setor: Pulgar, Allan, Everton Araújo, De La Cruz e Gerson.

"Os volantes são os que eu mais exijo dentro de campo, são os que mais têm funções e os que mais levam bronca. Ele aceita tudo, faz tudo o que peço… Tem coisas a corrigir como todos os outros, mas é uma das opções do elenco", completou o treinador.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

Força Total! Flamengo mira preparação para o clássico do fim de semana

Com atuação dominante, equipe reserva do CRF goleia no Carioca e segue na liderança; elenco principal foca no Fla-Flu de sábado.

Equipe do CRF treina visando o clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. ( Foto: Flamengo )
Equipe do CRF treina visando o clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. ( Foto: Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A equipe alternativa do Mengão não teve dificuldades para superar a Portuguesa na oitava rodada do Campeonato Carioca. Com um desempenho convincente, o time comandado por Filipe Luís garantiu a vitória por 5 a 0 na última quarta-feira (5), consolidando-se na liderança da competição. Com esse resultado, a equipe chegou aos 13 pontos, igualando a pontuação de Volta Redonda e Vasco da Gama, mas levando vantagem no saldo de gols.


PREPARAÇÃO INTENSA PARA O FLA-FLU


Após o triunfo sobre a Portuguesa, o elenco rubro-negro já volta as atenções para o clássico contra o Fluminense, agendado para o próximo sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Filipe Luís, que comandou a equipe na rodada do meio de semana, intensifica os treinamentos a partir desta quinta-feira (6), às 17h, visando ajustes táticos e físicos para o duelo contra o Tricolor. Já na sexta-feira (7), o time principal realiza o último treino antes da partida, programado para 09h30.


JOGADORES QUE ATUARAM GANHAM DESCANSO

A delegação do Mais Querido retornou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (6), chegando por volta de 00h45. Em coletiva após a goleada, Filipe Luís destacou que os atletas que participaram do jogo contra a Portuguesa ganharam um dia de descanso e se reapresentam apenas na sexta-feira. A estratégia visa evitar desgaste físico e permitir que o elenco esteja em plenas condições para o clássico contra o Fluminense.


A vitória elástica não apenas garantiu moral para o elenco, mas também consolidou o time na liderança do Estadual. Com 13 pontos conquistados, o Rubro-Negro mantém a ponta da tabela graças ao saldo de gols superior aos seus concorrentes diretos. Agora, o foco total está no Fla-Flu, um dos confrontos mais aguardados do torneio, que pode definir o rumo das equipes na fase classificatória.

A expectativa para o duelo de sábado é grande, pois as duas equipes brigam pela melhor colocação no torneio estadual. Com um elenco descansado e reforçado, o CRF busca manter a liderança e ampliar a vantagem sobre os rivais. Por outro lado, o Fluminense quer fazer valer o mando de campo e frear o embalo rubro-negro no Carioca.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem atacante convocada para Seleção Brasileira Feminina
Futebol

Flamengo tem atacante convocada para Seleção Brasileira Feminina

 

Icon Comentário0
Portal detona partida  de jogador do Flamengo na ultima quarta-feira
Futebol

Portal detona partida de jogador do Flamengo na ultima quarta-feira

 

Icon Comentário0
Allan prega "volta por cima" com a camisa do Flamengo após goleada contra a Portuguesa -RJ
Futebol

Allan prega "volta por cima" com a camisa do Flamengo após goleada contra a Portuguesa -RJ

 

Icon Comentário0