Futebol

Gerson não treina com o grupo e pode ser desfalque para o Flamengo na Libertadores

O meia do Mais Querido segue sentindo incômodo na coxa esquerda e por isso faz trabalhos no campo acompanhado da fisioterapia

Gerson, do Flamengo, segue sentindo incômodo na coxa esquerda e por isso faz trabalhos no campo acompanhado da fisioterapia ( Reprodução/ Flamengo)
Gerson, do Flamengo, segue sentindo incômodo na coxa esquerda e por isso faz trabalhos no campo acompanhado da fisioterapia ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Para a partida, o Mais Querido pode ter um importante desfalque: Gerson. O camisa 8 treinou novamente separado do grupo e quase não tem chances de integrar o plantel que viajará para San Cristóbal.


Segundo informações do GE, Gerson foi a campo no Ninho do Urubu apenas para realizar trabalhos específicos, assim como na segunda (31). Apesar da lista de relacionados para a partida ser divulgada somente nesta quarta (2), o camisa 8 deve permanecer no Rio de Janeiro.


INCÔMODO NA COXA


Vale lembrar que Gerson sofre com um incômodo na coxa esquerda desde a vitória do Brasil contra a Colômbia, na última Data Fifa, onde ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Apesar de não ter tido lesão constatada, ele ainda sente dores e só será liberado quando o desconforto estiver zerado.

DESFALQUES JÁ CONFIRMADOS 


Assim, até o momento os únicos desfalques já confirmados são Danilo e Arrascaeta. Ambos seguem tratando de lesão e devem estar à disposição de Filipe Luís somente na próxima semana.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO 

Assim, o Flamengo segue se preparando para voltar a campo nesta quinta-feira (3) em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30.


Futebol

Flamengo e Allan se reúnem para discutir desempenho em campo, afirma jornalista

O volante e dirigentes do Mais Querido discutiram sobre a importância de focar no presente e futuro e esquecer as críticas do passado

Allan e dirigentes do Flamengo discutiram sobre a importância de focar no presente e futuro  (Reprodução/ Flamengo)
Allan e dirigentes do Flamengo discutiram sobre a importância de focar no presente e futuro (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Flamengo ter encerrado a temporada 2024 com títulos, alguns jogadores sofreram críticas por conta do baixo desempenho em campo, como Allan. Assim, a diretoria do Mais Querido realizou uma reunião com o volante para destacar a importância de focar no trabalho com o novo técnico.


Segundo informações do jornalista André Rizek, do SporTV, o Mais Querido se reuniu com Allan para tratar de questões relacionadas ao desempenho em campo. Segundo o comentarista, dirigentes do Rubro-Negro solicitaram que o volante deixe as críticas de lado e mantenha o foco no presente e no futuro.


ele ainda não conseguiu dar a resposta esperada...


"Há um esforço interno com Allan para dizer a ele: “Esqueça o passado. O que passou, passou. Vamos recomeçar, é daqui para frente. Esqueça o quanto você custou. Nós confiamos em você.” No entanto, ele ainda não conseguiu dar a resposta esperada. Internamente, estão tentando fazer com que ele justifique o motivo pelo qual o Flamengo pagou a multa rescisória ao Atlético-MG", disse André Rizek durante a programação do SporTV.

SITUAÇÃO DE ALLAN


O Flamengo anunciou a contratação de Allan em julho de 2023, após pedido de Jorge Sampaoli. Na ocasião, o Mais Querido desembolsou 8,2 milhões de euros (R$ 43,1 milhões).

Assim, com os altos valores, Allan chegou ao Flamengo sob muitas expectativas da torcida, mas ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho de quando atuava pelo Atlético-MG, passando a ser criticado.

DISPUTA POR POSIÇÃO

Com o Flamengo sob o comando de Filipe Luís, Allan começou a temporada apresentando um bom futebol e recebendo alguns elogios da torcida. Porém, o volante perdeu espaço após Erick Pulgar e Gerson passarem a ser os donos das posições.


Futebol

Técnico do Deportivo Táchira compara Flamengo a times europeus antes de estreia na Libertadores

Edgar Pérez Greco destacou a qualidade do elenco rubro-negro e enfatizou a dificuldade do confronto contra o Mais Querido na competição internacional

Técnico do Deportivo Táchira analisa a estreia contra o Flamengo na Libertadores e compara o clube a times europeus - foto: reprodução
Técnico do Deportivo Táchira analisa a estreia contra o Flamengo na Libertadores e compara o clube a times europeus - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Antes da estreia do Deportivo Táchira contra o Flamengo na Libertadores 2025, programada para esta quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, o técnico Edgar Pérez Greco fez uma análise sobre o adversário e traçou uma comparação com times da Europa.
É um time europeu que joga na América do Sul..."


Flamengo é um time que está estruturado, montou sua estrutura também para poder conquistar a Copa Libertadores. Estamos nos preparando para competir. O Flamengo é um time europeu que joga na América do Sul, então sabemos da qualidade dos seus jogadores e também do seu treinador — declarou o treinador em entrevista ao ge.


Atual campeão venezuelano, o Deportivo Táchira acumula 26 participações na Libertadores, mas ainda não conseguiu erguer o troféu da competição. Em busca de um bom desempenho no torneio, Greco aposta no apoio da torcida para o duelo diante do Rubro-Negro carioca.


— São duas realidades diferentes, então temos que competir com nossa torcida aqui em San Cristóbal. Vimos os últimos jogos deles, observamos o torneio brasileiro que é muito competitivo, que é uma das melhores ligas do mundo e esperamos estar à altura — afirmou o comandante venezuelano.

TREINADOR DESTACA CONTRASTE ENTRE AS EQUIPES


Apesar de reconhecer a diferença técnica entre as equipes, Edgar Pérez Greco mostrou confiança na capacidade do elenco do Deportivo Táchira. Segundo ele, o time está preparado para equilibrar o confronto e buscar um bom resultado diante do Mengão.

— É um jogo à parte. Eu estava falando sobre isso hoje. Acho que mais de 100, 200 times na América do Sul e poucos jogam a Copa Libertadores, uma alegria, algo incrível para nós, e mais ainda um jogo com o Flamengo aqui em casa porque muda o tipo de jogo para o torneio local — destacou Greco.

FLAMENGO CHEGA EMBALADO 

O Mais Querido chega para a estreia na Libertadores atravessando uma grande fase. Atual campeão carioca, o time comandado por Filipe Luís busca superar o retrospecto recente de dificuldades nas estreias da competição continental. Em 2023, a equipe perdeu para o Aucas na estreia, e no ano passado ficou no empate com o Millonarios.


Futebol

Flamengo x Deportivo Táchira - onde assistir, provável escalação e horário

Rubro-Negro encara primeiro desafio da competição mais importante da América do Sul, na fase de grupos, tentando superar desempenho ruim em estreias recentes

Flamengo estreia na Libertadores 2025 contra o Deportivo Táchira em busca da primeira vitória no torneio sul-americano  - foto: reprodução
Flamengo estreia na Libertadores 2025 contra o Deportivo Táchira em busca da primeira vitória no torneio sul-americano - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A fase de grupos da Libertadores 2025 tem mais um grande jogo nesta quinta-feira (3). Deportivo Táchira e Flamengo se enfrentam no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pelo Grupo C do torneio continental.+


A partida entre Táchira e Flamengo será transmitida ao vivo no Brasil por serviços de TV fechada e streaming. Os torcedores poderão acompanhar o duelo através dos canais ESPN e da plataforma Disney+, que exibirão o jogo na íntegra.


FLAMENGO BUSCA QUEBRAR SEQUÊNCIA NEGATIVA


O Flamengo chega à competição com uma das maiores invencibilidades do futebol brasileiro em 2025. O time, que conquistou recentemente o Campeonato Carioca, tem apresentado um futebol de alto nível sob o comando de Filipe Luís. Apesar da fase positiva, a equipe tenta superar o retrospecto negativo em suas últimas estreias na Libertadores. Em 2023, foi derrotada pelo Aucas, e, no ano passado, ficou no empate com o Millonarios na primeira rodada.

DEPORTIVO TÁCHIRA SE DESTACA NO FUTEBOL VENEZUELANO


Adversário do Flamengo na estreia, o Deportivo Táchira garantiu sua vaga na Libertadores ao terminar na liderança da tabela anual do Campeonato Venezuelano de 2024. O time destacou-se com uma invencibilidade de 13 partidas no Torneio Clausura, alavancada pelas boas atuações do goleiro Jesús Camargo e pelos desempenhos do meia Maurice Cova e do lateral-direito Roberto Rosales. 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS PARA O CONFRONTO

Os treinadores Edgar Pérez e Filipe Luís devem mandar suas equipes a campo com as seguintes formações:

Táchira: Jesús Camargo; Roberto Rosales, Vivas, Mauro Maidana e Yanniel Hernández; Juan Manuel Requena, Carlos Calzadilla e Maurice Cova; Carlos Sosa, Diomar Díaz (Daniel Saggiomo) e Bryan Castillo.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique; Luiz Araújo, Michael e Juninho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo x Deportivo Táchira deve ter bom público pela Libertadores
Futebol

Flamengo x Deportivo Táchira deve ter bom público pela Libertadores

 

Icon Comentário0
Flamengo está próximo de fechar com Jorginho - afirma jornalista
Futebol

Flamengo está próximo de fechar com Jorginho - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz está próximo de alcançar recorde histórico da Premier League
Futebol

Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz está próximo de alcançar recorde histórico da Premier League

 

Icon Comentário0