
Futebol
Luiz Araújo não se esconde e revela qual é o 'segredo' para a boa campanha do Flamengo
29 Set 2025 | 11:20
Futebol
04 Jun 2025 | 16:13 |
A memória afetiva do torcedor rubro-negro se acende toda vez que o ano de 2019 entra em pauta. E desta vez, quem ajudou a reacender o sentimento foi Gerson. O volante do Flamengo participou de uma entrevista com Romário, no canal do ex-jogador, e relembrou com carinho a conquista da Libertadores diante do River Plate, em Lima.
Gerson sobre o título de 2019 pelo Flamengo: "Nunca vou esquecer aquele dia”
A entrevista teve um tom leve, como uma resenha entre craques de gerações diferentes, mas foi também um espaço para reflexões. Gerson destacou o papel de Jorge Jesus naquela campanha, exaltou a união do elenco e citou o impacto que a conquista teve na sua carreira, abrindo portas até para a Europa.
O vídeo foi publicado nesta quarta-feira (4) e rapidamente ganhou destaque entre os torcedores. Com seu jeito simples e direto, Gerson narrou como viveu aquele momento mágico em campo do gol de empate de Gabigol até o apito final que confirmou a virada histórica. “Ali foi onde tudo mudou pra mim. A gente sabia que dava, que podia virar. E quando o Gabigol fez o segundo, parece que o Maracanã tava dentro da gente. Nunca vou esquecer aquele dia”, disse o camisa 8, visivelmente emocionado.
Em paralelo à repercussão do vídeo, outro nome importante daquele time entrou na conversa: Diego Ribas. O ex-camisa 10 e capitão do elenco campeão não poupou elogios a Gerson. Em suas redes sociais, Diego destacou que sempre viu no volante um perfil de liderança nato, alguém que poderia, sem exagero, carregar a braçadeira.
A declaração reforça o carinho que o elenco campeão guarda entre si. Mesmo com caminhos diferentes hoje, a ligação emocional permanece forte dentro e fora de campo. Gerson, que voltou ao Flamengo em 2023 após passagem pelo Olympique de Marselha, vive um novo momento no clube, mas com a mesma identificação com a torcida.
Com planejamento para 2026, Galo avalia reforços e sonha com volante do Mengão, a pedido de Jorge Sampaoli, que também indicou Gabigol
29 Set 2025 | 12:30 |
O Atlético-MG já deu início ao planejamento para a temporada 2026. A comissão técnica, junto à diretoria e parceiros do futebol, avalia a atual composição do elenco e os ajustes necessários para o próximo ano. O objetivo é identificar posições estratégicas para receber reforços e organizar o grupo de maneira eficiente para a disputa das competições.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o recém-contratado técnico Jorge Sampaoli fez dois pedidos à diretoria do Atlético-MG para reforçar o elenco em 2026: o meio-campista Allan, atualmente no Flamengo, e o atacante Gabigol, que defende o Cruzeiro. As informações são do colunista Fabrício Lopes, do jornal O Dia e do canal Resenha Rubro-Negra.
Allan viveu sua melhor fase no Atlético-MG em 2020, quando trabalhou com Sampaoli e se consolidou como titular absoluto. O meio-campista voltou a encontrar o treinador no Flamengo, em 2024. Sua saída do clube mineiro, no entanto, gerou críticas da torcida e entrevistas polêmicas ao chegar ao Rio de Janeiro aumentaram o descontentamento entre os torcedores do Galo.
A possibilidade de contratação de Allan pelo Atlético-MG dependerá das negociações e dos valores envolvidos. O técnico Filipe Luís, atual comandante do Flamengo, conta com o volante para a sequência da temporada e defende sua renovação. A informação também é do portal O Dia, mas não está confirmada pelo Gazeta do Urubu.
Recém-chegado ao time mineiro, Jorge Sampaoli solicita a contratação de Gabi, atualmente no Cruzeiro, visando reforçar o elenco para 2026
29 Set 2025 | 12:10 |
O Atlético-MG anunciou recentemente a chegada do técnico Jorge Sampaoli e, mesmo com pouco tempo no clube, o argentino já indicou um nome de peso para reforçar o elenco em 2026. Segundo informação do colunista Fabrício Lopes, do jornal O Dia, Sampaoli teria solicitado à diretoria alvinegra a contratação de Gabigol, atualmente no Cruzeiro.
Gabigol está em sua primeira temporada pelo Cruzeiro após deixar o Flamengo no fim de 2024. O atacante tem contrato válido até dezembro de 2028 e, de acordo com o site Transfermarkt, é avaliado em cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação atual). Até aqui, o camisa 9 soma 36 partidas, sendo 18 como titular, com 12 gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Antes da investida do Atlético-MG, o Corinthians apareceu como forte candidato para contratar Gabigol. Na gestão de Augusto Melo, o atacante era tratado como reforço de peso, considerado mais vantajoso financeiramente do que nomes internacionais, como Memphis Depay. A diretoria corintiana também enxergava a possibilidade de o brasileiro se tornar um novo ídolo da Fiel.
Apesar da expectativa criada em sua chegada gratuita ao Cruzeiro, Gabigol ainda não conseguiu repetir o protagonismo dos tempos de Flamengo. Mesmo não sendo titular absoluto, já soma 35 jogos, 12 gols e quatro assistências pela Raposa. Recentemente, o próprio atacante expressou seu descontentamento com a falta de minutos. “Eu busco minutos, ele (Leonardo Jardim) sabe disso”, declarou após marcar contra o Bahia.
Ídolo do Flamengo, Gabigol deixou o Rio de Janeiro no fim de 2024, após perder espaço no elenco rubro-negro. Mesmo assim, seu nome está marcado na história do clube por gols decisivos, especialmente nas conquistas das Libertadores de 2019 e 2022. Agora em Belo Horizonte, o atacante busca reconstruir sua trajetória e voltar a ser protagonista no cenário nacional.
Com grande atuação do colombiano e participação decisiva de Arrascaeta e Luiz Araújo, Mengão vence fora de casa, chega a 54 pontos no Brasileirão
29 Set 2025 | 11:45 |
O Flamengo mostrou poder de reação ao vencer o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, na Neo Química Arena. Após um primeiro tempo em que foi dominado, o Rubro-Negro voltou melhor na etapa final e conquistou a virada. Carrascal teve atuação de destaque, distribuindo duas assistências, uma para Arrascaeta e outra para Luiz Araújo, e comandando a remontada em São Paulo.
Após a partida, o comandante rubro-negro destacou a evolução de Carrascal nas últimas semanas. Segundo ele, o meia vem sendo treinado em uma nova função, o que tem aumentado sua contribuição para o time. “É impressionante o jogo que ele fez. Dá uma soltura para a equipe, limpa as jogadas, tem uma visão de jogo e se conecta com os companheiros. Hoje ainda deu duas assistências”, afirmou.
O treinador ressaltou ainda o esforço físico do colombiano na função. “Ele teve que correr mais do que está acostumado e fez isso com dedicação. Mesmo sentindo cãibras no fim, mostrou que pode se adaptar bem à posição. Estou muito feliz pelo rendimento dele e do grupo”, completou aós o jogo contra o Corinthians.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 54 pontos e ampliou a liderança do Campeonato Brasileiro. A rodada foi considerada perfeita para o Rubro-Negro, já que Cruzeiro, vice-líder com 51 pontos, e Palmeiras, terceiro com 49, tropeçaram.
O próximo compromisso do Flamengo será justamente contra o Cruzeiro, na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã. O duelo coloca frente a frente os dois primeiros colocados da competição. A partida marca o reencontro com o Gabigol no Rio de Janeiro.
Luiz Araújo não se esconde e revela qual é o 'segredo' para a boa campanha do Flamengo
29 Set 2025 | 11:20
Gustavo Henrique cita Yuri Alberto em pênalti contra o Flamengo: "Terá cobrança..."
29 Set 2025 | 11:12
Arrascaeta destaca postura do Flamengo e afirma que equipe tem “cara de campeão” no Brasileirão
29 Set 2025 | 10:54