Futebol

GERSON SEGUE EM RECUPERAÇÃO, TIRA OS PONTOS DA CIRURGIA MAS SEGUE SEM SABER QUANDO VOLTA AO TIME DO FLAMENGO

Novo camisa 8, Gerson passou por cirurgia no início do mês

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gerson deu mais um passo no processo de recuperação da infecção renal. Nesta sexta-feira (15), o meio campista do Flamengo tirou os pontos da cirurgia na região da barriga e usou as redes sociais para comemorar a etapa avançada no pós-operatório.


“Passando aqui para agradecer a vocês por todo o carinho, por todo o apoio, nesse momento que estou passando. Hoje dei mais um passo. Tirei os pontos e seguimos na recuperação”, contou Gerson, em publicação no Instagram. No entanto, o meio campista continua sendo observado e acompanhado de perto pelo departamento médico do Flamengo.


Mesmo com mobilidade reduzida, Gerson compareceu ao Ninho do Urubu em alguns dias da semana para se manter perto do elenco do Flamengo. Além disso, o jogador também fez algumas atividades leves no departamento médico. Outro ponto que fez o atleta ir ao CT foi a troca de numeração.


Gerson largou a camisa 20 para assumir a 8 que estava com Thiago Maia. Dessa forma, após o volante acertar transferência para o Internacional, o ‘Coringa’ voltou a usar o número antigo, da primeira passagem pelo Flamengo. Sendo assim, o atleta posou para foto ostentando a numeração atualizada.

GERSON SEGUE COMO DESFALQUE


Embora tenha tirado os pontos da cirurgia nesta sexta-feira (15), Gerson continua desfalcando o Flamengo. Isso porque, o atleta vive expectativa de retornar aos trabalhos apenas no início de maio. Ou seja, o novo camisa 8 fica de fora do mata-mata do Campeonato Carioca e das rodadas iniciais do Brasileirão e da Libertadores.

Tite precisou mexer no time e buscar uma solução para a ausência de Gerson. Com isso, o treinador apostou em De La Cruz na função de segundo volante, ao lado de Erick Pulgar. Já são quatro jogos sem o camisa 8, mas com o uruguaio arrancando elogios da comissão técnica rubro-negra.


Futebol

Ex-atacante não acredita que Filipe Luís será respeitado no Flamengo

Comentarista observa que atual treinador atuou com a maioria do atual elenco, o que pode gerar uma sensação de quebra de parceria

Luís Fabiano não acha que Filipe Luís será respeitado - Foto: Divulgação/ESPN
Luís Fabiano não acha que Filipe Luís será respeitado - Foto: Divulgação/ESPN

  |

Icon Comentário0

Ex-centroavante da Seleção Brasileira e atual comentarista, Luís Fabiano comentou sobre Filipe Luís como técnico do Flamengo. Durante o programa "Resenha", na ESPN, o ex-jogador ponderou que Gabigol e outros atletas, por exemplo, talvez não respeitem Filipe Luís na posição de treinador, devido ao fato de ele ter sido companheiro de time recentemente.


““É complicado os jogadores verem e respeitarem o Filipe Luís como treinador. Imagina ele xingar o Gabigol. Será que ele vai misturar as coisas, acatar. Eu não imaginaria o Rogério Ceni me treinando, por exemplo”, enfatizou Luís Fabiano”


Apesar de ter assumido o comando técnico menos de um ano após sua aposentadoria, Filipe Luís se diferencia de outros perfis de treinadores por conta de sua liderança. O ex-lateral sempre foi um dos líderes do elenco do Flamengo e, desde sua chegada em 2019, demonstrou ser um grande capitão, respeitado dentro do vestiário.


Ter ex-companheiros como jogadores pode ser uma vantagem para Filipe Luís

Recém-aposentado, Filipe Luís jogou com a maior parte do elenco atual do Flamengo. Ao todo, 22 atletas que ainda vestem o Manto atuaram ao lado do novo treinador.


Essa proximidade pode ser um trunfo para Filipe Luís, que conhece bem o potencial de cada jogador e pode usar essa familiaridade para implementar suas ideias de jogo de forma rápida e eficaz. Ele mesmo destacou essa vantagem ao falar pela primeira vez como técnico, em entrevista à FlaTV.

“Eu conheço bem esse elenco. Eu joguei praticamente com todos eles. O meu objetivo é colocar em prática o meu modelo de jogo o mais rápido possível. Para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, para que a gente possa ver isso no campo o mais rápido possível”, analisou o ex-lateral.

Filipe Luís fará sua estreia como técnico em um confronto decisivo. Na quarta-feira (2), Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.



Futebol

Conheça as 6 chapas inscritas nas eleições do Flamengo

Após abertura do prazo de inscrições, seis grupos realizaram a candidatura de forma oficial para as eleições no clube dia 9 de dezembro

Seis chapas inscritas nas eleições - Foto: Reprodução
Seis chapas inscritas nas eleições - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Além da demissão de Tite e da estreia de Filipe Luís como novo técnico, o dia no Flamengo também foi marcado por um evento importante relacionado à eleição presidencial do clube. Nesta segunda-feira, encerrou-se o prazo para a inscrição das chapas que disputarão o pleito marcado para o dia 9 de dezembro. Seis candidatos conseguiram reunir as 156 assinaturas necessárias para formalizar suas candidaturas.


Os candidatos, em ordem alfabética, são: Delair Dumbrosck, Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos. O único pré-candidato que retirou sua candidatura foi José Carlos Peruano, que optou por apoiar Dunshee.


Conheça os candidatos, vices e suas chapas:


Candidato: Delair Dumbrosck

Vice: Izamilton Mota Gois


Chapa: "Nação Sem Fronteiras"

Candidato: Luiz Eduardo Baptista (Bap)

Vice: Flávio Willeman

Chapa: "Raça, Amor e Gestão"

Candidato: Maurício Gomes de Mattos

Vice: Wellington Silva

Chapa: "Mengão Maior"


Candidato: Pedro Paulo

Vice: Siro Darlan Oliveira

Chapa: "Fla Tradição & Juventude do Flamengo"


Candidato: Rodrigo Dunshee

Vice: Marcos Bodin

Chapa: "UNIFLA"

Candidato: Wallim Vasconcellos

Vice: Bruno Cotecchia

Chapa: "Flamengo em Outro Patamar"

Este ano, as chapas serão identificadas por números, em vez de cores, como nas eleições anteriores. Os números, de 1 a 6, serão sorteados no dia 7 de outubro. No entanto, todas as chapas ainda precisam ser homologadas pela comissão eleitoral, que verificará se há alguma irregularidade nas inscrições. O prazo para essa análise vai até o dia 10 de novembro.

A eleição que definirá o próximo presidente do Flamengo para o triênio 2025/2026/2027 ocorrerá no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, das 8h às 21h.


Futebol

Flamengo terá desfalque no ataque no duelo contra o Corinthians

Mengão busca vantagem no Maracanã com possíveis mudanças

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A bola vai rolar nesta quarta-feira (02) para o confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), e o Mais Querido deve apresentar mudanças em sua escalação em relação ao último compromisso pelo torneio.




O Flamengo, agora sob o comando de Filipe Luís, que assumiu após a saída de Tite, deve realizar quatro alterações no time titular. Uma das baixas confirmadas é a do atacante Carlinhos, que já atuou na competição pelo Nova Iguaçu e, por isso, está impedido de participar do jogo contra o Corinthians. Dessa forma, Gabigol deve ser mantido como a principal referência ofensiva da equipe.



DESFALQUE NO ATAQUE E MUDANÇAS NA EQUIPE


A ausência de Carlinhos limita as opções no ataque para o técnico Filipe Luís, que terá Gabigol como única alternativa para o setor ofensivo. No entanto, a equipe se prepara para entrar com força máxima no Maracanã, com o objetivo de construir uma vantagem no jogo de ida, antes da partida decisiva que acontecerá em São Paulo.


ÚLTIMO CONFRONTO NA COPA DO BRASIL

O último compromisso do Flamengo na Copa do Brasil foi no dia 12 de setembro, quando venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, garantindo a classificação para as semifinais. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta. Naquele jogo, o Mengão, ainda sob o comando de Tite, iniciou com Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.


EXPECTATIVA PARA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS

Para o duelo desta quarta-feira, Filipe Luís deve promover quatro alterações no time em relação àquela escalação. A tendência é que o Flamengo entre em campo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. O objetivo é conquistar um resultado positivo no Maracanã, o que poderia aliviar a pressão sobre a equipe e encaminhar a vaga para a grande final.


IG: @pabloraphaelrua


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tite sai do Flamengo com 5º aproveitamento da gestão Landim: Confira o ranking
Futebol

Tite sai do Flamengo com 5º aproveitamento da gestão Landim: Confira o ranking

 

Icon Comentário0
Troca de técnicos! Flamengo tem 40 treinadores em 24 anos - Confira
Futebol

Troca de técnicos! Flamengo tem 40 treinadores em 24 anos - Confira

 

Icon Comentário0
Torcedores do Corinthians invadem as redes sociais após posicionamento contra o Flamengo pela CBF
Futebol

Torcedores do Corinthians invadem as redes sociais após posicionamento contra o Flamengo pela CBF

 

Icon Comentário0