Soccer
23 Abr 2025 | 14:12 |
On Tuesday night (22), Flamengo faced LDU in Quito in the third round of the Libertadores group stage. Playing at 2,850 meters above sea level, the Rio de Janeiro team managed to hold on for a goalless draw, but the performance did not convince the fans. Midfielder Gerson, who wore the captain's armband, was the main target of criticism.
Gerson stayed in Rio?”... “ - said the Flamengo fan
Gerson's performance was below expectations and he was called "dead on the field" by several fans on social media. In addition to his slowness on the field, the number 8 was accused of showing little physical and technical effort against the Ecuadorians. The player's apathy irritated part of the fans, who expected more attitude from the player who currently leads the team on the pitch.
Among the harshest comments were phrases such as: “he doubled his salary and forgot the ball and played with a bag of cement on his back”. Others went further and insinuated that Gerson had not even traveled with the delegation. The posts quickly went viral on the club’s official profiles, exposing dissatisfaction with the midfielder’s performance.
With the draw, Mais Querido reached 4 points and is currently in third place in Group C. LDU leads with 5 points, while Central Córdoba, also with 4, still has one game to play. The classification is still open, but Rubro-Negro needs to win the next two games at Maracanã to depend only on itself.
Coach Filipe Luís also did not escape criticism. Many fans demanded that Gerson be substituted earlier, since Matheus Gonçalves and other players were available on the bench. The delay in changing the team was pointed out as one of the reasons for the team's lackluster performance, which lost physical strength in the final minutes.
Mengão encara o Massa Bruta neste sábado (22) pela 35ª rodada da competição e entidade divulga escala dos árbitros para os jogos da jornada
20 Nov 2025 | 16:45 |
A partida entre Flamengo e Bragantino, neste sábado (22), pela 35ª rodada do Brasileirão, terá arbitragem de Fernando Mendes, do Pará. Será o segundo jogo do árbitro comandando uma partida do Flamengo nesta Série A. O anterior também ocorreu no Maracanã, em vitória por 3 a 0 sobre o Sport.
Naquele duelo, o time carioca dominou amplamente o adversário e a atuação da arbitragem transcorreu sem maiores polêmicas. Fernando Mendes aplicou três cartões ao Flamengo e dois ao Sport. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, duas vezes, e Arrascaeta, em cobrança de falta.
Apesar da atuação tranquila no jogo contra o Sport, Fernando Mendes já protagonizou controvérsias na competição. Ele ganhou destaque negativo ao apitar a vitória do Vasco sobre o Vitória por 4 a 3, pela 27ª rodada, em São Januário. Na ocasião, o árbitro expulsou Lucas Halter e Carlinhos, ambos do time baiano, e marcou um pênalti amplamente contestado, o que gerou forte revolta na comissão técnica do Vitória.
Em outra situação, no Brasileirão de 2024, o árbitro esteve envolvido em confusão durante Grêmio x Bahia. Naquele confronto, Diego Costa, então atacante gremista, xingou Fernando Mendes, que atuava como quarto árbitro. Informado por Bráulio Machado, o juiz principal expulsou o jogador, o que levou Renato Gaúcho a retirar o banco de reservas do Grêmio em protesto.
Com Fernando Mendes no apito, o Flamengo enfrenta o Bragantino de olho em mais um passo rumo ao título nacional. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O time carioca soma 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras, com apenas quatro rodadas restantes para o fim do campeonato.
Atacante é um dos desejos do Mengão para a próxima temporada devido as sequências de lesões de Pedro, mas equipe da Espanha será concorrente
20 Nov 2025 | 16:00 |
O Flamengo monitora Taty Castellanos há meses, mas a contratação do atacante argentino da Lazio pode encontrar um novo obstáculo: o Villarreal, da Espanha, manifestou forte interesse no jogador, tornando a disputa ainda mais complexa para o Mais Querido na próxima janela de transferências.
O Rubro-Negro já havia feito proposta formal pelo jogador, mas as negociações não avançaram. Agora, o cenário se complica com a aprovação de Castellanos pelo técnico Marcelino Toral, que o vê como peça ideal para reforçar o ataque do “Submarino Amarelo”, atualmente terceiro colocado na La Liga.
O interesse do Villarreal não é à toa. O clube espanhol busca reforços pontuais para manter o ritmo da competição e garantir vaga na próxima Champions League. Além disso, Castellanos já possui experiência no país, após sua passagem pelo Girona na temporada 2022/23, quando marcou 14 gols em 37 jogos, desempenho que o projetou para a Lazio.
Segundo o jornalista Fabrício Lopes, a prioridade de Castellanos e de seu staff é permanecer na Europa. Com a oferta concreta de um clube competitivo no topo da tabela espanhola, a possibilidade de retorno ao futebol sul-americano fica em segundo plano.
O Flamengo segue acompanhando de perto a situação do atacante, mantendo-o no radar de monitoramento. Resta à diretoria aguardar a abertura da janela de transferências para avaliar se haverá espaço para uma nova investida ou se será necessário direcionar esforços para outros nomes no mercado da bola.
Meia não vem conseguindo o destaque esperado no início de sua passagem pelo Wolverhampton e Mengão está de olho na situação
20 Nov 2025 | 15:00 |
Mesmo ainda na reta final da temporada, o clube já observa o mercado em busca de oportunidades para 2026. Entre os nomes monitorados está Jhon Arias, hoje no Wolverhampton (ING) e ex-Fluminense. Porém, o interesse não é exclusivo: o Galatasaray (TUR) também entrou na disputa pelo meia-atacante. A informação é do jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências, que aponta que o colombiano aparece na lista de vários clubes europeus para a janela de janeiro.
Arias foi contratado pelo Wolverhampton logo após disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. No entanto, não conseguiu se firmar na Premier League e avalia deixar o clube. Seu desejo inicial é permanecer no futebol europeu.
Caso volte ao Brasil, o atleta dá prioridade ao Fluminense, equipe onde se destacou e conseguiu o status de principal jogador da equipe. Ainda assim, há um esforço interno para montar uma estratégia de contratação pensando na próxima temporada.
Com o Wolverhampton próximo do rebaixamento à Championship, a tendência é que o clube inglês tente recuperar o investimento feito: 22 milhões de euros (R$ 135,6 milhões na cotação atual). Esse deve ser o valor mínimo exigido para iniciar negociações.
Enquanto analisa possíveis reforços, o elenco do Flamengo segue concentrado na parte decisiva do calendário. O próximo compromisso será neste sábado (22), às 21h30, no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.