Futebol
|
0A janela de transferências está próxima de ser aberta e os clubes brasileiros e europeus já começam a se movimentar em busca de novos reforços. Desse modo, o Benfica (POR) despertou interesse na contratação do zagueiro do Flamengo, Cleiton, mas José Boto busca a permanência do defensor e já trabalha para uma renovação contratual.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Cleiton pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, de graça, na metade do próximo ano. Assim, José Boto trata a renovação com o defensor como uma das prioridades. Inclusive, o dirigente já avisou aos empresários do jovem sobre o interesse na extensão do compromisso.
POUCAS OPORTUNIDADES
Cleiton disputou ao todo 14 partidas em 2024. O jovem era bastante elogiado por Tite, mas, por conta da concorrência, o defensor não conseguiu espaço. O zagueiro era quinta opção, atrás de Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e David Luiz.
Porém, Cleiton terá a chance de pegar ritmo de jogo no início do Campeonato Carioca. Nesta última sexta-feira (27), o cria do Ninho se reapresentou no CT visando o estadual. O Mais Querido jogará com time alternativo as primeiras quatro rodadas.
DISPUTA POR ESPAÇO
Em 2025 Cleiton poderá ganhar mais espaços na equipe principal do Flamengo, já que David Luiz está de saída do clube. Além disso, existe a possibilidade de mais saídas , já que o trio Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno está valorizado no mercado.
Thiaguinho teve propostas na mesa de clubes como Leixões e Estrela Amadora, de Portugal, e Torpedo Kutaisi e Dínamo Batum, da Geórgia.
|
0Atacante inscrito para as primeiras rodadas do Carioca enquanto o elenco principal disputa pré-temporada nos Estados Unidos, Thiaguinho retornou de empréstimo após um período no Treze-PB e deve receber oportunidades nesse primeiro momento. No entanto, colecionando uma série de empréstimos, ideia nem sempre foi essa, visto que o empresário do jogador conseguiram proposta para ele de clubes do exterior, mas que foram negadas pelo atleta.
Segundo a jornalista Leticia Marques, Thiaguinho teve propostas na mesa de clubes como Leixões e Estrela Amadora, de Portugal, e Torpedo Kutaisi e Dínamo Batum, da Geórgia. O Flamengo, topou fazer negócio, com direito a divisão de direitos econômicos, como fez com outros jogadores em ocasiões parecidas. No entanto, Thiaguinho não aceitou nenhuma oferta e avisou seus empresários que tem como prioridade permanecer no Brasil.
O contrato de Thiaguinho com o Flamengo vai até o meio de 2025, com possibilidade de renovação por mais 6 por parte do clube.
Nesse ano, com a camisa do Treze-PB, Thiaguinho foi artilheiro da equipe na Série D com 10 gols. Pelo Flamengo, desde que chegou para o sub-20 junto ao Náutico, em um negócio de 10 milhões de reais, disputou 12 partidas no profissional, com dois gols.
De atletas que frequentemente são relacionados para as partidas do profissional, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves disputarão os jogos
|
0O grupo de jogadores do Flamengo que disputará os primeiros jogos do Campeonato Carioca se apresentou nesta sexta-feira (27), no Ninho do Urubu. As atividades no centro de treinamento rubro-negro foram comandadas pelo técnico Cleber dos Santos, que dirigirá a equipe nas primeiras rodadas do estadual, enquanto Filipe Luís treinará o time principal na pré-temporada dos Estados Unidos.
De atletas que frequentemente são relacionados para as partidas do profissional, Carlinhos, Lorran, Cleiton e Dyogo Alves disputarão os jogos. Eles, aliás, entraram de férias antes dos demais jogadores do elenco, justamente pela utilização no Cariocão. Pablo, que retornou de empréstimo, também está integrado ao grupo.
No total, 28 jogadores foram relacionados para os primeiros jogos.
Goleiros: Dyogo Alves (2004), Lucas Furtado (2004), Andrew (2007) e Eduardo Jung (2007).
Laterais-direitos: Lucyan (2006) e Daniel Sales (2006).
Laterais-esquerdos: José Welinton (2004), João Carbone (2005) e Ainoã (2005).
Zagueiros: Pablo (1991), Cleiton (2003), Felipe Vieira (2005), Iago (2005) e Da Mata (2006).
Volantes: Daniel Rogério (2005), Rayan Lucas (2005), Fabiano (2005), Caio Garcia (2004) e João Victor (2005).
Meias: Rafael (2005), Guilherme (2006) e Lorran (2006).
Atacantes: Thiaguinho (2001), Felipe Teresa (2006), Wallace Yan (2005), Shola (2005), Felipe (2006) e Carlinhos (1997).
A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será no dia 12 de janeiro contra o Boavista. O jogo será no Estádio Batistão, em Aracaju.
Primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca
11/01/2025
Flamengo x Boavista
15/01/2025
Madureira x Flamengo
18/01/2025
Flamengo x Nova Iguaçu
22/01/2025
Bangu x Flamengo
Gabigol deve jogar no Cruzeiro em 2025
|
0O contrato entre Flamengo e Gabigol se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes não chegaram a um acordo por renovação. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico criticou a forma como a situação envolvendo a extensão de vínculo do camisa 99 foi conduzida pelo clube.
Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico nesta sexta-feira (27), no programa ‘Redação SporTV’.
— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante -, completou
ÚLTIMO JOGO DE GABIGOL
Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão . À ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em jogo marcado por diversas homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.
Ao todo, Gabigol atuou pelo Flamengo em seis temporadas. Nesse ínterim, o camisa 99 marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 jogos. Além disso conquistou Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4x).